Ir ao conteúdo

Programação com interface grafica

kioskao

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de saber que linguagem é melhor pra mim começar a fazer programas com interface gráfica. Eu ja aprendi um pouco de C na faculdade e queria alguma coisa +/- parecida. O Visual C++ serve? Ou é muito diferente?

• Membro VIP
Postado

Tente o Visual C#, se preferir partir pro Java va de Netbeans ou Eclipse, o C++/CLI (usado quando se cria as intefaces gráficas no Visual C++) vai te deixar louco...

Postado

valeu EduardoS,

mas como é pra programar? C# é muito diferente de C?

eu tava querendo mais opinioes porque gostei dessa parte de programacao, e queria aprender alguma coisa por conta...

Postado

SIM... C e uma linguagem de baixo nivel enquanto C# é um mistao, nao pode ser apenas definido com um compilador OO... os comandos no entando sao muito faceis de aprender... sem contar que aqui;http://www.microsoft.com/express/ você encontra video-aula gratis sobre o C#... mole mole de apreender e eu recomendo o C#

Postado
valeu EduardoS,

mas como é pra programar? C# é muito diferente de C?

eu tava querendo mais opinioes porque gostei dessa parte de programacao, e queria aprender alguma coisa por conta...

Cara tenta o pascal, dai tu parte pra OOP(Programação Orientada a Objetos)

Postado
Cara tenta o pascal, dai tu parte pra OOP(Programação Orientada a Objetos)

eu tive pascal no primero semestre da faculdade...

no segundo tive C

Postado

olha... so uma dica... nao passe pra alguma linguagem orientada a objetos se você nao entende o conceito de funçoes e procedimentos...e eu sugiro que você estude primeiro a teoria da orientação a objetos antes de partir para a programação em compiladores...

Postado

Use linguagens interpretadas, tipo Java, Ruby, PHP-GTK (GTK no PHP) e tal, são boas porquê, sendo interpretadas, independentemente da plataforma vai rodar bem (windows, linux, mac)

C, C++, C# e coisas do gênero, compiladas numa plataforma, vai rodar só nela.

Além do que, C# é da Microsoft, aí já se vê~

Postado
.

Além do que, C# é da Microsoft, aí já se vê~

aí ja se vê o que!?!?

nao gosto da MS também nao... mas temos que adimitir que o VS2008 foi um **** trabalho bem feito... alem do mais... fora em termos de S.O a MS so tem desenvolvidos bons programas... vem falar que você também acha o Office uma ***** e que o SQL server nao presta pra nada..

Postado

sem agressões, por favor ahuahuahu.

Eu não gosto do office xD

e MSSQL é bom sim =]

Disse que, sendo da Microsoft, o código compilado é meio que fechado e vai rodar só nele mesmo, nada de mais o.o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...