Ir ao conteúdo

Não consigo gravar em 24 bit com a interface FastTrack USB

Rodrigo Venâncio

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema e espero encontrar alguma resposta para o mesmo aqui no fórum. Possuo um interface FastTrack USB, e de acordo com as especificações da mesma, está realiza gravação em 16 bit e 24 bit. Bom, teria que realizar...

Estou utilizando o software Sonar 7 para fazer minhas gravações, porém ao configurar o Sonar pelo menu "Options > Audio" na aba "General" no campo "Audio Driver Bit Depht" seleciono como taxa de amostragem 24 bit, após clicar em "OK" o programa responde com a seguinte mensagem "The default audio format is not compatible with one or more sound cards. It has been reset to 44100 hz(16 bit), as suggested by the driver".

Assim estou perdendo qualidade nas minhas gravações... O que devo fazer para resolver este problema?

• Administrador
Postado

Rodrigo Venâncio, pelo que pude notar, e observar, sua placa funciona em 24 bits, mas as gravações não rodam em 24 bits, não, apenas em 16 bits, pelo menos não vi em canto nenhum, informando que ela consiga gravar em 24 bits, nem no manual...

Fala que tem a resolução 24 bits que é a porta USB, que lhe fornece essa resolução, mas estranho, não informar em quantos Bits ela é capaz de fazer a gravação, apenas informa, que tem interface 24 bits, mas para saída de áudio...

Tanto a Line In, a Mic In e a Instrument In, são 100 dB abaixo, como a Mic IN, é a única entrada que além de ser balanceada é de 100 dB, eu te aconselho a tentar efetuar gravação através dessa entrada, que é a melhor...

Você poderá ter um melhor resultado...

A entranda Instrument In tem um valor de 96 dB, que não é aconselhável para a gravação de aúdio, porque é um valor baixo...

O melhor é de 98 dB ou mais...

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!