Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo ATX 12V


Hipnomorfe

Posts recomendados

Pessoal, me ajudem...a ignorância me pegou!

Estou montando um PC para mim e ele tem a seguinte configuração:

Placa mãe Asus P5KC

Processador Intel Q9550

Cooler Thermalright ultra 120 - Extreme

Memórias DDR2 OCZ 2x1G 1066MHz

Fonte Zalman ZM600-HP

HD Samsung 250G SATA II

2 gravadores de DVD LG GH20NS15

Placa de vídeo Geforce 9500GT 512MB GDDR3

e vários fans

O problema surgiu na hora da montagem, pois fiquei na dúvida se conectava o conector de 20 + 4 pinos da fonte ou 20 sem os 4 pinos e ligar o ATX12V na placa mãe, pois essa fonte zalman tem cabo pra caramba e aí veio essa dúvida.

PS: no conector 20 + 4 tem um aviso para não ligar os quatro quando o ATX12V estiver conectado sob pena de ferrar o processador. "Do not connect this cable with the 4-PIN ATX12V connector! Doing so can damage the motherboarde and CPU."

Aguém poderia esclarecer? VALEU

post-417196-1388494951967_thumb.jpg

post-417196-13884949520166_thumb.jpg

post-417196-13884949520417_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve ter havido um erro de interpretação seu ou de tradução. sim você deve ligar o plug 20 + 4, com todos eles, na placa mãe. E também você deve ligar o plug de 4 vias, cor dos fios, dois pretos e dois amarelos no conector ATX12...

O aviso que tem lá deve ser alguma coisa do tipo.... "Não ligar esse plug no conector ATX12"

Confira..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder, mas o que estáescrito no cabo é:

Do not connect this cable with the 4-PIN ATX12V connector! Doing so can damage the motherboarde and CPU.

Eu traduzi assim:

Não ligue o cabo com o 4-PIN conector ATX12V! Fazer isso pode danificar o motherboarde e CPU.

Ainda estou em dúvida...tá tudo montado aqui mas ainda não tive coragem de ligar. Com medo de torrar tudoi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Do not connect this cable with the 4-PIN ATX12V connector! Doing so can damage the motherboarde and CPU.

Não conecte esse cabo(o cabo de 4 vias com 4 fios de diferentes cores) com o conector ATX12. Fazendo isso pode danificar a placa-mãe e a CPU..

Fazendo o Que??? Conectando o cabo de 4 pinos da fonte, com o conector ATX12...

O que então é correto ligar...

1) O Cabo de 4 vias da fonte, no conector 20+4 da fonte..

2) O Cabo 4 vias ATX12, como conector ATX12

Fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Tenho uma dúvida parecida com isso também, se alguém poder me ajudar agradeço! ^^

Porém, é sobre apenas o ATX 12V

Realizei um Upgrade (mas ainda não montei). A placa é uma Asus P5E Deluxe, o Processador também um Quad Core Q9550, e fonte Zalman (Que o grande amigo Faller recomenda ^_^).

A Placa e a Fonte possuem 2x ATX 12V. Usarei apenas 1 placa de vídeo, e pretendo fazer overclock futuramente.

Resumindo... DEVO ligar os dois ATX 12V ???

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você e qualquer outra pessoa no mundo deve fazer o que existe para ser feito: Conectar o ATX 24 pínos da fonte no ATX 24 pinos da placa, conectar o auxiliar de 8 ou de 4 pinos no auxiliar de 8 ou de 4 pinos da placa, o SATA da fonte no SATA do HD, etc.

As exceções existem para quando se justificam, ou seja, se o auxiliar da fonte é de 8 e o da placa for de 4, naturalmente que só se deve plugar 4. O que nunca pode ser feito é alguma ligação errada, por exemplo, Do not connect this cable (os quatro últimos do ATX 24) with the 4-PIN ATX12V connector, mesmo se o auxiliar da placa for de 8 pinos, pois têm função inteiramente diversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Amigos, desenterrando aqui..

To com uma asus rampage iv extreme, e elem da conexao de 24pinos, existem duas auxiliares atx12v, uma com 4 e outra com 8 pinos.

Minha fonte tambem tem as duas conexoes, A pergunta é: alem da 24 pinos que é óbvia, preciso colocar as duas auxiliares (4 e 8 pinos) pra funcionar ao mesmo tempo ou apenas uma delas é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!