Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos


Posts recomendados

Oi, a uns tempos venho juntando dimdim pra compra 1 pc bom...

1º pensei em compra 1 notebook... + me tokei q se eu for monta 1 note pra jogos eu ia gasta uns 3,5 ~4 mil reais, comecei a pesquisar desktops.... e não sabia que desktop tava tão barato assim... me lembro quando comprei esse meu pc atual gastei R$3.300, pentium 4 2.4 e tal.... agora.... achei um Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz) com 4GB, 500gb sataII e monitor de 22"!! por 2mil... filkei loco....

achei 2 pc bom (pelo menos acho...) e minha duvida ta em: Qual o melhor processador? Q6600 ou Q8200???

Placa Mãe: NVIDIA® MCP73U

Processador: Intel Core 2 Quad Q8200 (2.33GHz)

Memória: 4GB DDR2 667 - Expansível até 4GB

Tamanho do HD: 500 GB SATA II

Quantas RPM: 7200

Quantos Slots: 2- PCI; 1 slot PCI-e x16 e 1 slot PCI-e x1

Placa de Vídeo: On Board Vídeo 32MB (configurável até 64MB)

Placa de Som: On Board

Placa de Fax Modem: Não

Placa de Rede: 10/100

Fonte: 250Watts

-----OU----

Processador:

- Intel® Core™2 Quad Q6600

- Clock: 2.4Ghz

- Memória Cache: L2 8MB

- Barramento: 1066MHZ

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR 2

- Velocidade: 667Mhz

- Expansível até 4GB

HD:

- 320GB

- Tipo: SATA II 7200Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Velocidade: 16 x 8 x 8 (DVD-RW)

Sistema Operacional:

- Linux

Leitor de Cartão de Memória:

- Tipos de cartões que lê: CF, MD, SM, MMC, SD, MS

Placas:

- Placa de vídeo: Intel® GMA X3100

- Placa de som: Integrada Realtek ALC 662

- Placa de fax/modem: 56k

- Placa de rede: Integrada 10/100

- Placa mãe: Gigabyte GA-G31

•minha primeira e principal duvida, é relacionanda ao processador, qual seria melhor, Q6600 ou Q8200? levando em consideração o seu desempenho? não levando em consideração o preço... somente o desempenho,...

•Qual seria a placa de video + recomendada? sendo um GeForce.....

Se alguem tiver sugestões.....

Grato pela atenção!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nenhuma das duas configurações estão boas. O marketing dessas duas configurações está em torno do processador!

Entre o Q8200 e o Q6600, andei lendo e parece que o segundo vai melhor em jogos e tambem em over. A vantagem existente no primeiro é que é mais atual.

Configuração sugerida:

Processador- Q6600 - 650,00

Placa Mãe - GA-G31M-S2L - 200,00

Placa de Vídeo - 9600GT - 400,00

Memória - 4gb DDR2 Kingston - 180,00

Fonte - Corsair 450VX - 300,00

DVD/CD - LG, Pioneer.. - 70,00

Gabinete - Cooler Master Elite 333 - 150,00

HD - 250gb Seagate - 150,00

Até aqui 2100,00

A diferença é que você está levando um pc com alguma placa de video (a 9600gt é muito boa por sinal) e com uma fonte extremamente confiável que aguentará futuros upgrades.

Monitor 19" - 450,00

Monitor 22" - 600,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim... eu ja tinha em mente em compra 1 placa de video pois a que vem no pc é onboard....

quanto a fonte... nem me liguei uhahuauhA + foi bom você ter falado!!

bom.... caso eu compre o pc q citei no primeiro post com o processador Q6600...

so vou precisa compra 1 placa de video e 1 fonte.... a placa de video não é tão urgente porque posso usa minha atual... q é pci-express.... mais de mais urgente mesmo acho que é a fonte mesmo né? tava vendo no ML esta fonte:

Fonte 550w Atx 24 Pinos 20+4 Dual Fan

ela serve pro meu caso???

-------edit----------

vi no anuncio da fonte no ML (link citado acima) que ele tem conector pra pci-e.... seria pra placa de video??

nesta entrada:

http://img123.imageshack.us/my.php?image=09hp0.jpg

09hp0.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confio muito nessa fonte não.

E duas coisas:

Sim, o cabo PCI é pra conectar ai na VGA.

Outra, um PC desse com uma 9600 GT? Que tire 1 pent de 2gb, aperte o orçamento e leve uma HD4850.

Não precisa de monitor de 22' porque você não vai usufruir da resolução maxima dele com nenhuma das duas placas citadas. Com a HD4850 e essa config, em 1440x900(19') você roda tudo no máximo, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite..... ( bom dia ou tarde dependendo do horario =P )

conversei com 1 amigo meu e ele me aconselho o seguinte:

CASO eu compre o pc e não queira dar um overclock no processador... é melhor o Q8200 pois é mais atual....

CASO eu va dar um overclock... o Q6600 é melhor pelo fato de poder da um ocerclock melhor... ele tem 1 Q6600 rodando com 3.2ghz =S

so que pra isso é como ele falo.... tem que ter uma placa mãe boa... propria pra overclock e tal....

outro fato é que o Q6600 tem uma tecnologia que o Q8200 não tem!!!!

é o Intel® Virtualization Technology...

isso serve para quem mexe com maquinas virtuais (no meu caso)... vou explicar bem rapidinho essa tecnologia:

quando você ta numa maquina virtual... e rodando o word por exemplo... o processamento demora 2x pra ser completado... ja com esta tecnologia o processador conversa diretamente com a maquina virtual.... sem a intermediação do programa com o sistema operacional da maquina fisica...

---------------------

quanto a escola.... vou ficar com o Q6600... e vou monta o pc... pra da 1 overclock bom nele =D

se alguem tiver sugestões de peças como placa mãe e fonte (q ainda não sei quais fontes confiar...) eu aceito.............. e agradeço!!!!!

e se alguem sabe de alguma loja que venda peças baratas em curitiba.... manda o site plx!!! =D

valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!