Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
asuran

o que fazer para forçar o processador?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou aqui no meu trabalho e tenho que fazer uns teste em notebook. Para isto meu chefe pediu para forçar o processador e a memosria do note para ver se vai resistir ao teste.

Estou buscando por horas pela net mas só acho programas para ver a temp. do processador e otimização da mem. Ram.

Estou procurando é se alguem conhece algum programa que seja capaz de executar estes testes.

Obrigado pela ajuda se puderem ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, vou baixar e testar!

mas pelo o que pouco mexi nas opções do Everest ele só mostra os status do computador inteiro. Existe esta opção de forçar o processador nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim amigo, fica no menu Ferramentas ou Tools (versão em inglês :P), o nome da opção é System Stability Test ou Teste de Estabilidade do Sistema. Aí é só selecionar o que você quer stressar (CPU, RAM, HD ou tudo).

sysstab_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu achei a opção que você mencionou, obrigado!

Mas alguem também pode me enformar em qual momento eu devo parar quando iniciar o teste. porque como sabem, tem a fama de queimar o processador.

Pode me informar mais sobre o procedimento do teste no Everest se é so clicar em Star, o que eu tenho que fazer depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar não queima não amigo, ah não ser que a refrigeração esteja muito ruim. Bem, o tempo varia né, você tem que monitorar as temperaturas durante o mesmo. Eu sempre deixo umas 2 horas. Mas como é um notebook, deixa pelo menos de 30min a 1 hora.

Sim o teste do Everest é só clicar em Start e esperar, ele inclusive vai te mostrar o gráfico com as temperaturas e valores de voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais