Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
asuran

o que fazer para forçar o processador?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou aqui no meu trabalho e tenho que fazer uns teste em notebook. Para isto meu chefe pediu para forçar o processador e a memosria do note para ver se vai resistir ao teste.

Estou buscando por horas pela net mas só acho programas para ver a temp. do processador e otimização da mem. Ram.

Estou procurando é se alguem conhece algum programa que seja capaz de executar estes testes.

Obrigado pela ajuda se puderem ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, vou baixar e testar!

mas pelo o que pouco mexi nas opções do Everest ele só mostra os status do computador inteiro. Existe esta opção de forçar o processador nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim amigo, fica no menu Ferramentas ou Tools (versão em inglês :P), o nome da opção é System Stability Test ou Teste de Estabilidade do Sistema. Aí é só selecionar o que você quer stressar (CPU, RAM, HD ou tudo).

sysstab_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu achei a opção que você mencionou, obrigado!

Mas alguem também pode me enformar em qual momento eu devo parar quando iniciar o teste. porque como sabem, tem a fama de queimar o processador.

Pode me informar mais sobre o procedimento do teste no Everest se é so clicar em Star, o que eu tenho que fazer depois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar não queima não amigo, ah não ser que a refrigeração esteja muito ruim. Bem, o tempo varia né, você tem que monitorar as temperaturas durante o mesmo. Eu sempre deixo umas 2 horas. Mas como é um notebook, deixa pelo menos de 30min a 1 hora.

Sim o teste do Everest é só clicar em Start e esperar, ele inclusive vai te mostrar o gráfico com as temperaturas e valores de voltagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×