Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xakk

Problema na inicialização - reboot (win xp)

Recommended Posts

1º - Obrigado para quem pelo menos leu a msg...

2º - To com um problema bem parecido com alguns aqui do forum, mas que a solução não foi a mesma..

Meu problema:

O pc liga, passa das infos da BIOS, entra na tela de carregar o windows e quando vai entrar na tela de selecionar o usuário, ela fica preta por uns 3 segundos e reinicia o pc...

Tentei entrar pelo modo de segurança, mas reiniciou do mesmo jeito. Não sei porque pode ter acontecido isso, ontem desliguei o pc normalmente sem nenhum problema aparente.

Dai eu peguei o cd e fui tentar reparar por ele, acontece que nenhuma opção para reparar apareceu... Tentei varias vezes e tal..

O que eu fiz:

Instalei o windows novamente, mas sem formatar. Instalei mantendo os arquivos anteriores e deu certo! O windows funciona perfeitamente e com meus arquivos lá salvos. Agora toda vez que ligo o pc tem DOIS SO's para selecionar, o de baixo é o antigo e o de cima o novo... O antigo continua com o mesmo problema de reiniciar e o novo funciona beleza...

Qual solução?

Eu quero reparar o windows antigo, que deve estar apenas com erro de inicialização, para voltar a usar ele! Tem como fazer isso?? Depois de reparar e ele voltar a funcionar, eu quero eliminar essa segunda instalação!!

Alguém pode me ajudar?

Qualquer parte que não tenha ficado claro, posta ai que eu explico!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se você tem o cd do win já é um bom começo então vamos lá ao que você pode fazer

quando o outro win carregar você vai no prompt de comando ou simplesmente aperte as teclas logo WIN + R e digite " cmd " feito isso vai abrir a janela do velho dos dai você digita SFC /SCANNOW (lembre de colocar um espaço entre sfc e a barra dai o win vai tentar reparar os arquivos protegidos de todo o sistema.......

osb: você tem que fazer isso com o cd da mesma versão que tá instalado pra num dar problema de incompatibilidade.

Ao menos tentar isso num arranca pedaços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest VETOREART

o treco ta ficando mexido demais, se não der pra fazer restauração do sistema e reparação pelo boot com o cd do xp, reisntala essa maquina que é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas...

A cfg do pc aqui é:

Core 2 Duo 2.2Ghz

2Gb DRR2 de ram

HD de 250Gb SATAII

Placa de video Radeon HD2600 Pro 512mb

Windows xp Professional service pack 2.

--------------------------------------------------------------------

"juncrates Olha se você tem o cd do win já é um bom começo então vamos lá ao que você pode fazer

quando o outro win carregar você vai no prompt de comando ou simplesmente aperte as teclas logo WIN + R e digite " cmd " feito isso vai abrir a janela do velho dos dai você digita SFC /SCANNOW (lembre de colocar um espaço entre sfc e a barra dai o win vai tentar reparar os arquivos protegidos de todo o sistema.......

osb: você tem que fazer isso com o cd da mesma versão que tá instalado pra num dar problema de incompatibilidade.

Ao menos tentar isso num arranca pedaços "

Será que ele vai procurar apenas no novo windows? Ou ele vai na pasta do antigo windows?

--------------------------------------------------------------------

Eu vou formatar futuramente, mas AGORA eu não queria ter que fazer isso... Acho que é coisa besta, por isso to tentando resolver da melhor forma possivel... Ja tô acostumado com as "facilidades" que tinha xDD atalhos, favoritos, senhas salvas, sites salvos, etc...

To baixando o cd original do windows, vou tentar reparar com ele. Quando terminar de fazer isso eu posto o resultado aqui! Espero que resolva! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais