Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Souljacker7

Upgrade na máquina até 1600 reais

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou pensando em dar um upgrade na minha máquina, mas não tenho ideia do que escolher. Minha configuração atual é a seguinte.

Mainboard : Asus P5K SE

Chipset : Intel P31/P35

Processor : Intel Core 2 Duo E6850 @ 3000 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 8500 GT

Hard Disk : SAMSUNG (80 GB)

Hard Disk : SAMSUNG (250 GB)

Alguma sugestão do que posso mudar/acrescentar pra deixar ela TOP?

Editado por Souljacker7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo: gostaria de trocar a placa de vídeo, pra rodar os jogos mais novos. Mexo muito com vídeo, imagem e comecei a trampar com 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega soul.

vai dar tranquilo pra melhorar isso daí.

só falta nos passar a fonte que está usando pra gente ir adiante na configuração.

Aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Colega soul.

vai dar tranquilo pra melhorar isso daí.

só falta nos passar a fonte que está usando pra gente ir adiante na configuração.

Aguardo.

Fala amigo, obrigado pela resposta.

Cara, não tenho ideia de como ver isso. No PC Wizard tem a sessão de tensão e Temperatura, seria isso? Se sim ai vai:

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.19 V

+3.3V Voltage : 3.26 V

+5V Voltage : 5.14 V

+12V Voltage : 11.19 V

Processor Fan : 2789 rpm

Processor Temperature : 49 °C

Mainboard Temperature : 46 °C

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele não sabe, é porque não gastou mais de 100 reais nela. Se você tiver Vista ou XP 64 bits, bota mais 2x2 e fica com 6GB. Bota uma HD4870 e uma fonte Corsair 550W. Isso aí não chega nos 1500.

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu não olhei errado é uma MTEK

450W

Caro colega Souljacker7.

Fonte da marca Mtex tem genérica e real. Porém nenha delas suportarão uma VGA atual, a fonte Mtek real teoricamente suportaria, mas na prática é uma fonte inferior e construida com componentes de baixa qualidade. Concluo que terá qua comprar uma nova fonte.

Fica assim.

Sua placa mãe é muito boa, tem um ótima chipset, o que te dá estabilidade e desempenho mesmo em configurações parrudas. OK?

Seu processador é um cavalo de processador de dois núcleos, você é dono e pode confirmar isso.

você tem 2Gb de memória e para as máquinas que estão sendo montados atualmente estou recomendando 2x2Gb de ram, príncipalmente pra jogos mal feitos em que o processador é muito exigido e por consequencia demanda de mais memória, e também recomendo 2x2Gb para quem usa o VISTA.

Sua Atual VGA é considerada fraca para os padrôes atuais de jogos, até uma 8600gt quem tem o dobro de desempenho da sua VGA está com os dias contados.

Quanto ao HD você é quem sabe se o tamanho deles está te atendendo, ficando ao seu critério comprar mais um. Pra um usuário comum está bom.

Agora quero que pense junto comigo para que a decisão seja sua.

Vai ter que comprar uma fonte e uma VGA. com essas duas trocas vai sentir que sua máquina é outra. Não ai nem acreditar. mas qual fonte, qual VGA.

As opções atuais que recomendo pelos preços são:

a HD4850(R$615,00)+Seventeam PCG 450w(R$172,00)

Total...................................R$787,00

ou

A HD4870(R$1000,000)+Corsair 450w(300,00)

Total...................................R$1300,00

A segunda configuração é 67% mais cara que a primeira e tem apenas 20% a mais de desempenho, as duas VGas são ótimas e vão morrer na mesma geração de jogos. A diferença entre as duas estava menor mas a HD4870 disparou de preço. A fonte Corsair possui um projeto melhor, é mais eficiente e de melhor qualidade. Daí ser recomendada para uma VGA que consome mais energia.

Quanto á potência real da fonte, esta é apenas uma das variáveis a ser considerada na hora de comprar uma. a corasir 450w é capaz de te fornecer até 400w nas saídas de 12v enquanto a seventean fornece até 360w.

A HD4850 consome até 105w a e hd4870 consome até 145w.

qualquer um dos conjuntos que escolher vai te dar um ótimo desempenho e vai ficar muito bom, vai da sua escolha.

Quanto as memórias, se comprar 2x2Gb de ram vai ficar com 6Gb ao todo. o que pode fazer é colocar os 2x2Gb e guardar os 2x1Gb para usar no futuro, ou vender. vai da sua escolha.

Quanto ao processador ele ainda dá um caudo e não dá gargalo em sua nova VGA. o que acontece é que o futuro é dos Quad, é fato e inevitavel.

Foi lançado rescentemente o GTA4 que parece rodar por emulação no PC, daí está esguelando mais os processadores do que VGAs. quem tá usando processador de 2 núcleos pra jogar esse jogo tá penando e muito. é um caso atípico e aparte nos jogos; o que tememos é que vire régra daqui pra frente.

Tirando a mala do GTA4, vai rodar todos os novos jogos maravilhosamente bem, ai gostar muito e se supreender.

Não te recomendo o Q6600 porque em algumas versões da p5k-se elas não conseguiram bons overclocks, e no caso do Q6600 ele só mostra seu potencial a partir de 3.0Ghz.

sS pegar o primeiro conjunto dá pra pegar um Q6600 e tentar um overclock nele, ficando ao seu critério. caso consiga dar um over nele nem que seja de 20% já ficaria muito bom pra sua configuração, sendo essa minha opinião à esse respeito.

Ficando assim;

HD4850+seventean PCg450w+Q6600.

quando às memórias dá pra ficar um tempo sem elas, e mais pra frente compraria mais.

Espero ter te esclarecido à respeito, e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve,

Fico muito agradecido pela extensa ajuda.

Não saco nada de hardware, e essa história de overlokc passou batida.

Em termos financeiros, tanto a primeira opção quanto a segunda seriam ok, já que reservei essa grana pra gastar.

Nesse caso qual das duas você me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega dei uma olhada da DHCP e achei duas ótimas opções de fontes. A Seventeam 550w por R$237,00 e a Zalmam 460W por R$299,00(essa bate de frente coma Corsair 450w).

Ficando assim:

Se tiver a intenção de gastar mais dinheiro ano que vém pra pegar um QUAD, pega a HD4870+Seventeam 550w(ou Zalman 460w)+2x2Gb de memória Kingston ddr2 800Mhz.

Se não pretender gastar dinheiro ano que vem pega a HD4850+Q6600+Seventean 450w(ou a de 550w).

Euiria na segunda opção com fonte seventean 550w.

Se conseguir vender seu processador e sua VGA compensaria pegar a HD4870. Ficaria ótimo. Esse é o meu parecer.

Ou ainda se comprar a primeira opção, quando vender o processador e a 8500gt inteirava mais uma grana e aí pegaria o Q6600.

Essa equação quem Vai ter que fazer é você.

Você está com a faca e o queijo na mão.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais