Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vaio nao localiza arquivo system para carregar windows 2k


gabrielkoyro

Posts recomendados

Olá,

tenho um Vaio muito velho com Windows 2000 instalado.

Fui ligar outro dia e na tela que aparece que ele está carregando o Windows (e da pra apertar f8 pra ter os diferentes modos de inicialização), ele me dá um erro falando que não dá pra carregar o Windows porque ele não está achando ou esta danificado o arquivo \WINNT\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

ainda fala que eu posso tentar recuperar o arquivo indo no Setup do Windows usando um tal CD.

O HD dele é IDE e eu tenho um case pra HD 2,5, mas é SATA, então não dá pra eu fazer um backup e instalar o Windows novamente.

Tenho um CD de boot com Win98 e outras paradas lá, tentei acessar o arquivo, mas não consegui nem acessar C:, eu acho que é o CD ou eu que não consigo usar o comando "dir" direito.

Se tem algum arquivo que eu possa baixar e gravar em CD como boot pra recuperar o Windows, me fala como gravar, usar e tal.

valeu.

PS: achei no setup uma opção: USB Legacy Emulation. Legacy é o modelo do meu case de HD e tem um de 250gb dentro. Poderia talvez dar o boot com ele e arrumar o arquivo?

se eu passar as pastas do windows 2k de outro pc pro hd, o windows vai rodar? e ai vou consegui mexer com C:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!