Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gabrielkoyro

Vaio nao localiza arquivo system para carregar windows 2k

Recommended Posts

Olá,

tenho um Vaio muito velho com Windows 2000 instalado.

Fui ligar outro dia e na tela que aparece que ele está carregando o Windows (e da pra apertar f8 pra ter os diferentes modos de inicialização), ele me dá um erro falando que não dá pra carregar o Windows porque ele não está achando ou esta danificado o arquivo \WINNT\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

ainda fala que eu posso tentar recuperar o arquivo indo no Setup do Windows usando um tal CD.

O HD dele é IDE e eu tenho um case pra HD 2,5, mas é SATA, então não dá pra eu fazer um backup e instalar o Windows novamente.

Tenho um CD de boot com Win98 e outras paradas lá, tentei acessar o arquivo, mas não consegui nem acessar C:, eu acho que é o CD ou eu que não consigo usar o comando "dir" direito.

Se tem algum arquivo que eu possa baixar e gravar em CD como boot pra recuperar o Windows, me fala como gravar, usar e tal.

valeu.

PS: achei no setup uma opção: USB Legacy Emulation. Legacy é o modelo do meu case de HD e tem um de 250gb dentro. Poderia talvez dar o boot com ele e arrumar o arquivo?

se eu passar as pastas do windows 2k de outro pc pro hd, o windows vai rodar? e ai vou consegui mexer com C:?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais