Ir ao conteúdo

Ligar 2 Computadores em apenas 1 cabo de rede !

scapolou

Posts recomendados

Postado

É p/ ligar 2 maquinas em 1 roteador, usando apenas 1 cabo de rede.

Sei que é possível pois já vi funcionar, mas como é feito, a maneira como o cabo é preparado eu não sei. Se alguem souber, por favor me de a dica.

Taí uma bom tema de um tutorial para ser feito pelo Cubedo hardware !

Postado

não tem como você ligar dois pc's com um cabo de rede a não ser que seja um

cabo Cross , mais porém você só vai ter acesso a outra maquina .

é possivel ligar dois pc's no mesmo modem sem HUB , caso seu modem tenha

entrada USB e ETHERNET , ou caso você tenha duas placada de rede

você pode conectar um cabo de rede de uma placa a outra dos dois Pc's

com o cabo CROSS que é um cabo diferente ele tem dois padrões de conexao

um diferente em cada ponta .

e depois conectar na outra placa de rede outro cabo de rede no modem

e manda o pc que esteja com o modem conectado mandar o Gatway para

você ter acesso a internet .

Qualquer Dúvida só da um POST aqui no FORUM .

abraço !!

:D

• Membro VIP
Postado

Não, você precisara de cabos, alem de que o roteador não iria sabar para qual computador mandar as informações, pois estriam na mesma porta.

Postado

Se você puder mexer nas duas pontas do cabo de rede, você pode, sim, ligar dois computadores num cabo de rede só.

O meio mais bem acabado é com o divisor de cabos de rede. Tem pra vender na Utilnet, anunciado aqui no site, por R$14,90. O nome comercial é Dupli Cable.

O segundo jeito é o jeito de quem trabalha com isso faz tempo, e sabe muito bem o que está fazendo. Assim:

Num cabo de rede cat 5e, tem 4 pares trançados. Mas a gente só usa 2 pares pra rede de 100 mbps.

Então, o que você vai fazer é: na ponta de um cabo, coloca dois conectores rj45. E usa só os fios branco/verde, verde, branco/laranja e laranja nos pinos 1, 2, 3 e 6 do conector.

Daí coloca os fios azul/branco, azul, bege e marron, nos pinos 1,2, 3 e 6 do outro conector RJ45. E liga os dois no switch, um em cada porta.

La na outra ponta do cabo, faz a mesma coisa, e liga um conector em cada pc. E você tem dois computadores ligados no mesmo cabo.

Postado
Vale a pena lembrar que são necessários 2 desse dupli cable para funcionar, isto é, um em cada ponta do cabo.

No anuncio da UtilNet, que foi o que me entregaram, já aparecem as duas peças, uma pra cada ponta do cabo, pelo valor de R$14,90.

Eu estava olhando agora, e o último boletim que aparece um anúncio da Utilnet é de 18/11/2008. Depois disso não vi mais.

Postado
espero que essa moda não pegue porque não vejo nenhuma vantagem prática no método,além de economizar uma porta. Tendo em vista que existem hubs de R$ 9,00 ou menos

http://www.eletronicasantana.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=6&SecS=52&afiliadoId=33&gclid=CNTu76O_yJcCFQEpGgodn36mSg

me digam, que vantagem mariazinha leva ?

As vantagens da Mariazinha:

Esses dupli cable foram criados para algumas situações em que, por exemplo, o seu escritório já tem um cabo passado, embutido num conduíte, com 63 metros de comprimento, e comprou mais um pc. E não quer passar outro cabo, pela dificuldade e custos.

Ou, você manda Internet pro vizinho, e o cabo que vai pra lá passa por cima da lage, tem 4 furos nas paredes, tá embutido num daqueles sistema X, e é bem comprido.

E mais uma coisa. Não economiza porta nenhuma. Só economiza o cabo mesmo. E me conta onde tem hub switch de R$9,00, que eu vou comprar um punhado.

Nessa loja que mencionou, só tem um hub Encore 16 portas, do modelo antigo, e caríssimo. Tá lá por R$204,00, e na Utilnet custa R$114,00.

Postado

ok. me convenceu, mas o mesmo assim dá para espetar o hub do outro lado da piscina, já fiz isso na prática e quando os hubs ainda custavam o olho da cara. 1990 e lá vai bolinha .sabe quando ainda se chamava fazer cascata. e quanto aos preços realmente, não adianta fazer pesquisa rápida sem verificar bem.

Postado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...