Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar dados via POST E guardar em BD.


rreimao

Posts recomendados

olá... estou começando a mexer com PHP5 + mysql

o meu problema está no seguinte fato:

tenho um site, com um formulario, que envia para OUTRO site os dados via POST ...

mas eu queria, que os dados do formulario ficassem gravados em um banco de dados , ANTES de ser enviado para a outra pagina...

(pelo simples fato de apagina que receber os dados, nao é uma pagina a qual eu posso modificar o codigo).

então eu pensei na seguinte alternativa:

receber os dados na pagina X.php ... esses dados sao enviados por metodo POsT para a pagina Y.php (ambas que é do meu dominio)... essa pagina Y.php , iria receber os dados, grava-los no banco de dados, e re-trasmiti-los para um site www.AAA.com via POST ..

Agora minha duvida é: COMO receber os dados na pagina y.php e re-trasmitilos via POST para outra pagina, SEM precisar de um botao??

(com um botao seria fácil, seria só gerar campos HIDDEN e quando a pessoa clicar, enviar esses campos) mas a duvida é como transmitir via POST SEM um botao!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lendo sua dúvida me veio na cabeça uma ideia que pode dar certo (não testei hein...):

- Manda pra página que recebe os dados e grava no banco normal

- Cria um formulário com todos os campos hidden mesmo

- A gambiarra: no final do arquivo chama uma função que dá um submit() com javascript

Não sei se dará certo, mas foi a primeira ideia que me ocorreu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alternativas tem várias... Tudo questão de pensar no que é ideal...

Supondo que

C = caller (página atual do form)

B = banco (página que guardará os valores)

R = receive (página EXTERNA que apenas receberá os valores)

- Ajax

você poderia fazer 2 requisições sem sair da C... a primeira chama a B, se retornar exito, chama a R.

- Sockets ou cURL

você enviaria o post para a B, que salva os dados, e no fim abre um socket (pra isso você precisaria emular o protocolo http, um pouco trabalhoso!), ou via cURL que é um tipo de socket voltado ao protocolo http!

Ou a

Solução tomada, chama a B, grava e imprime um JS que chama a R passando os parametros!

Acredito que sockets seja mais benefício e certeza, já que não depende do browser suportar ou não JS!

POG ruleia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!