Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mecher na Bios pra tirar o vista?


Edu Apokalipse

Posts recomendados

Explicação do tópico:

Galera, comprei um pc novo ontem na loja, e dizia que já vinha com o vista starter edition 32 bit instalado, mas quando eu liguei o pc apareceu:

reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot and press key

Obs: Na bios tá selecionado o boot pelo HD direitinho.

Junto com o pc veio um cd de reparação do sistema operacional; eu botei ele e na hora de por a chave do produto MAIS um erro: a chave que está colada na cpu não entra.

Até aí vai, mas quando eu botei pra instalar mesmo assim, sem a chave, apareceu OUTRO erro, que diz assim: O Windows não pode limpar o disco 0. O disco especificao nao existe. O erro ocorreu ao aplicar a configuração <disk configuration> do arquivo de resposta não assistido. Codigo do erro: 0x80300025

e dai eu do ok e o pc reinicia :X

Alguém sabe que problema é esse?

E se eu tentar instalar o XP, será que vai dar certo?

Grato desde já pela atenção

abraço!

> Como meu pc tá 'sem' sistema operacional, eu to pensando em por o XP o win XP.

Só que antes de resolver formatar, eu me informei em vários tópicos e vi que dizem que o XP nao reconhece HD sata na hora de particionar.

Li também que tem que trocar a configuração na bios, tirando sata e botando IDE.

Mas eu chequei na minha bios e só achei uma opção:

Sata Mode: 1. Sata mode * (modo utilizado)

2. AHCI mode

3. Raid mode

Têm mesmo que mudar algo ou é só instalar normal?

Obs: Eu faço curso de programação pra web, mas sou iniciante/amador na parte de hardware, por isso to meio perdido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde voce ouviu uma barbaridade dessas ? Se voce já tomou todas as providencias, já fez cópias de seus dados, pode tranquilamente colocar o CD do Vista e começar a instalação. è só tomar o cuidado na bios para mudar a prioridade do dispositivo de boot, normalmente está no hd, mude para o DVD/CD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi aqui no fórums mesmo 0o

Um usuario falou que o xp não reconhece o sata na hora de particionar o HD, e por isso disse que era bom ter os drivers do sata, ou mudar para IDE na bios o.o

Como fiquei em dúvida, resolvi fazer este tópico.

Obs: Pra tu intenderes meu caso direitinho, dá uma olhada neste tópico :x

http://forum.clubedohardware.com.br/micro-novo-problemas/613510

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, posso tá até enganado, mais será que esse hd não tá com problema não ?

Pois o que dá a entender é que a maquina é que não está encontrando o hd, pois para a instalação do xp é só mudar para dar o boot via cd/dvd e fazer a instalação normalmente.

Espero ter ajudado.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal, que tal colocar a mão na massa ? já ví que seu hd é sata, então é grandinho, recomento definir pelo menos 3 partições, deixe os 2 primeiros para instalar sistemas ( vai que voce não goste do Vista ), e o terceiro para dados . Aí é só instalar, na hora de começar a usar o Vista, é só mudar o disco padrão da pasta "Meus documentos" de C:

para E: ( onde devem estar os seus dados ). Pelo menos 30Gb para o Vista, é que as atualizações são gigantescas.

Ah, aqueles casos são de algumas marcas de notebooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce é acostumado a mexer com o PC ?. Pois é, pelo que voce falou voce está na opção 1 Sata mode, mas é um absurdo o que está acontecendo, a Bios não tem como saber como voce vai bootar, XP ou Vista. Como XP ele reconhece o HD ? Então voce tem o XP instalado e funciona tudo direitinho, né ? Entre na Bios com esse HD com XP e veja se ele reconhece o HD e como ele o descreve . Se for o caso experimente então ver a opção 2 e veja se está enabled ou disabled , inverta a opção e experimente de novo. A opção 3 não tem nada a ver, só teria utilidade se voce tivesse muitos HD´s e quisesse habilitar o RAID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhn...mas voce experimentou ver a opção 2 ? Em um fórum eu ví que tem que mexer na opção (enabled ou disabled ) AHCI, mesmo assim não deu ?

aah velho, tentei muitas coisas; e cheguei a conclusão de que a melhor coisa a fazer é ir na loja amanhã e trocar, já que tá na garantia ainda.

O pc não detecta o HD, e ainda por cima a chave do vista veio trocada :S

É meu direito receber um produto que funcione corretamente.

Agradeço a paciência e pela ajuda

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas placas ha uns bons anos atras, nao reconheciam o HD SATA na instalacao do XP. Era preciso criar um disquete de boot, dentro do windows, descompactando um arquivo q tinha dentro do cd da placa-mãe e então bootar pelo disquete e so depois colocar o cd do XP. Isso foi quando as placas começaram a ter suporte a SATA. Eu tenho uma ASUS P4P800 q é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!