Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Dell Inspiron 530 - Foxconn G33M02


pvleao

Posts recomendados

Olá...ainda sou leigo no assunto e então gostaria da ajuda de vocês.

Quero dar um upgrade nas minhas memórias, que são genéricas, e gostaria de saber qual o melhor custo x benefício. O PC é o da assinatura.

OCZ, Corsair, Kingston ? Qual modelo ?

Pretendo usar kit's de 2x2gb ou 4x1gb. Não sei se é relevante, mas o upgrade é para melhorar o desempenho do meu PC nos games.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse partnumber que me passaste não é da corsair e sim da smat modular, fabricante de memórias que trabalha com a Dell ( eles usam essas memórias )

Eu não acredito que essa placa mãe tenha a capacidade de trabalhar com tensões superiores a 1.8v. Por isso, se quiseres comprar essa memória, é bom testá-la em sua máquina antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar a memória amigo, a memória é pra funcionar, eu não acredito e não recomendo a ninguem olhar o manual quando formos comprar a memória.

Porquê? Porque quando a placa é fabricada eles fazem esses testes e lançam n manual, aí passam anos e anos, novas memórias são fabricadas, aí o usuário olha no manual e essa memória não esta lá.

A melhor maneira é pesquisas em vários fóruns de internet e ver se as pessoas usam essa memória na placa mãe igual a sua, ou memórias parecidas, é a mellhor forma de verificar se a memória é compatível ou não.

Pode comprar a memória amigo, todas as memórias disponíveis no mercado tem chances de serem incompatíveis com os nossos computadores, não estamos livre disso, teóricamene não vejo porque não funcionar, se for possível leve o gabinete onde você for comprar a memória para eles fazerem o teste na sua maquina antes de compra-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eduardo, nesse caso não se aplica a placa mães feitas exclusivamente para fabricantes como a Dell. Algumas são flexíveis, mas outras, não. Tudo em nome do custo.....

Hi, não tens noção de quantos computadores da Dell, Positivo, Kenex( alguma coisa assim) que eu peguei pra acrescentar mais memória.

No manual ela não está, mais coloco a memória e sempre da certo.

Teve casos que a memória era 2.1V, e a maquina ligou e a memória funcionou perfeitamente, só que reconheceu como 1.8V, ou seja, se não der problemas, travamentos por falta de tensão, podemos ficar tranquilo, pois quanto menos tensão melhor.

Resumindo, é pagando para ver ???

Na minha opinião, hoje é sempre assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo as especificações que eu achei, a Corsair DDR2 PC2-6400 XMS2 800Mhz trabalha com 1.8V.

Melhor ainda, pois 1.8V é a tensão da maioria das memórias disponíveis no mercado, e a sua placa suporta perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses modelos que você citou, tanto faz, são excelentes marcas, você não vai perder em nada deixando de comprar de alguma marca citada.

Mas, se fosse eu, eu procuraria memórias GSKILL, pois na minha opinião, são as melhores do mercado, principalmente para overclock.

E pegue 2x2GB, se comprar 4x1GB o risco de imcompatibilidades é grande, compre 2x2GB pra evitar dores de cabeça.

Veja: http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!