Ir ao conteúdo

Água pode fechar curto?

demondoido

Posts recomendados

Postado

galera tá inundando aqui na cidade e eu tenho um sistema de rede elétrica, e no caso, poderia fechar um curto se o fase e o neutro entrarem em contato com a água?

lembrando que a água está barrenta e talvez isso ofereça uma resistência.

rápido daki uns 10 min vai chegar na cerca.

Postado

A água pura é uma má condutora de eletricidade, ou seja, a condutividade da água pura é baixa... Entretanto, a medida que outras substâncias são acrescentadas (sais), ela torna-se melhor condutora...

Como não tens condições de medir esta condutividade, o ideal seria desligar a rede, não?

Postado

A água destilada não conduz energia, a água pode conduzir. Quanto mais sais estiver dissolvido mais ela conduz. Por ela estar barrenta a probabilidade de fechar um curto é considerável.

• Membro VIP
Postado
galera tá inundando aqui na cidade e eu tenho um sistema de rede elétrica, e no caso, poderia fechar um curto se o fase e o neutro entrarem em contato com a água?

lembrando que a água está barrenta e talvez isso ofereça uma resistência.

rápido daki uns 10 min vai chegar na cerca.

Levando em consideração a parte em destaque, e os diversos tópicos que abordam o assunto, acho que não tem mais o que discutir aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!