Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois processadores?


Posts recomendados

Core 2 duo 7200-

Descrição do processador:

Velocidade: 2,53Ghz

Processo de fabricação: 45nm

FSB: 1066Mhz

Cache: 3MB

Core 2 Quad Q6600 -

Descrição do processador:

Velocidade 2.4Ghz

Cache: 8MB

FSB:1066Mhz

Processo de fabricação: se não me engano é 45nm também

Como já dito a diferença de preço é de quase 200 reais esse Quad tem FSB (Front Side Bus) de 1066Mhz também que é a que minha placa mãe aguenta esses 5MB de cache a mais faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse E2180 tem apenas 1MB de cache acho muito difícil ficar com desempenho parecido ou até mesmo perto de um E7200 até mesmo porque ele é duo core e trabalha bem melhor que um dual core, não tenho condições de fazer over, já está escolhido, agradeço pela opinião. Que eu saiba a placa mãe tem que ser compativel com o socket e com o FSB to certo? Se for isso o socket da E7200 é LGA775 e FSB 1066Mhz minha placa mãe aceita esse tipo de processador, soube que tem o E7300 ele é melhor que a E7200 não é? Tem outro melhor que esse E7300 que seja Socket 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui no site da Intel e selecionei minha motherboard e coloquei em lista de compatibilidade com os processadores e apareceu esses:

E4300

E4400

E4500

E4600

E4700

E6300

E6320

E6400

E6420

E6600

E6700

Parece que o melhor que eu posso colocar é esse E6700, não tem como eu colocar o E7200 ou E7300 que tem o mesmo socket? O site não ta desatualizado não? Pra ajudar minha placa mãe é essa D945GCNL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o E6700 onde eu vou comprar mas tem o E6300 e E4600.

Core 2 duo E4600:

Informações:

Cache: 2MB

Velocidade: 2.4Ghz

Processo de fabricação: 65nm

FSB: 800Mhz

Core 2 duo E6300:

Informações:

Cache: 2MB

Velocidade: 1.86Ghz

FSB: 1066Mhz

Processo de fabricação: 65nm

A diferença de preço é um pouco mais que 200 reais, qual a diferença de desempenho? Vendo pelas especificações parece melhor levar a E4600 to certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara cuidado com os floods! Edite as mensagens ao invés de ir postando em seguida...

E passa o modelo da sua mobo pra gente ter certeza quais tipos de processadores ela suporta, pode ter dado a zebra do site da intel estar desatualizado ou simplesmente com um upgrade de bios essa lista ai pode aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só ter o mesmo soquete e fsb, tem mais coisa na jogada.. faz uma pesquisa rápida pra ter certeza que sua mobo suporta mesmo os E7x00.

Existem os C2D da série 8 que são melhores, e também mais caros. O E8200 já é melhor (levemente). Tem os E8400, E8500 e E8600 que são monstros, o preço chega quase no de um quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!