Ir ao conteúdo

Problemas com som On-board

JPSecreto

Posts recomendados

Postado

Olá... recentemente tive que trocar minha placa-mãe... o técnico disse que conseguiu achar uma igual a que eu tinha... porém quando ligo meu computador agora ele faz sons em alguns programas e em outros não...

já fiz um monte de pesquisa pra tentar descobrir o problema... baixei o Everest e notei que minha placa-mãe era diferente da que eu estava usando (minha placa-mãe antiga era uma "Gigabyte 8S661X-RH", a que estou usando agora é uma "Foxconn 661FX7MI/661GX7MI Series")... devido a isso baixei os novos Drives da minha nova placa-mãe mas mesmo assim o som não está funcionando 100%, atualizei tb o DirectX e nenhuma melhora...

tb já procurei por vírus mas não encontrei nenhum...

o som só esta funcionando no modo de 4 canais, mas só tenho 2 canais pois uso fone de ouvido e os 2 canais frontais não consigo ouvir, só os 2 traseiros que funcionam, parece que eles usa todos... mas se trocar para o modo de 2 canais fica totalmente sem som... não estou entendendo qual o problema...

um dos programas que o som não funciona é som de internet... vídeos no YouTube por exemplo... mas mesmo na internet se aparecer um video usando o Windows Media Player ele fica com som... os activeX e Java parecem estar normais... depois que dei uma pesquisada nesse site fiquei preocupado da possibilidade de ser Jumper mal posicionado na Placa-mãe...

enfim, não conheço muita coisa de computador a nível de consertos e essas coisas... por isso estou pedindo ajuda e peço desculpas pela minha ignorância... se alguém puder me ajudar com o q for (mesmo que seja com um manual da minha placa-mãe) eu agradeço...

Postado

putz cara... formatar era uma coisa que eu não tava querendo fazer desde que deu problema... quando deu problema na placa-mãe eu ficava perguntando pro técnico se ia precisar formatar, ele disse que se encontrasse uma placa-mãe parecida não precisava... porque eu tenho muita coisa no PC e não tenho gravador de DVD... :S

mas só formatando pra resolver ???

se for isso vou precisar comprar um gravador de DVD e salvar minhas coisas antes de formatar...

mas valeu pela resposta...

• Administrador
Postado

JPSecreto, a placa mãe, é um dos hardwares basciamente principais do PC, é sobre ela que vai ser ligado todos os dispositivos, é ela quem controla a comunicação com as placas de som, placas de vídeo, HD's, e outros....

Portanto quando se troca a placa mãe, a melhor coisa é partir para uma instalação limpa, formatando e refazendo o sistema...

Evita muitos problemas...

Postado

certo então... ^^

valeu mesmo DJ Rayke, quando eu tiver um gravador de DVD eu salvo meus arquivos e depois formato td... só não formato agora tb porque meu HD tem 80 GB e já ta quase lotado (só tem 8 GB sobrando)... XD

mas valeu mesmo, adoro esse fórum pela rapidez da resposta...:D:D:D

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!