Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com controle de banda em DLink DIR100B


Rashid

Posts recomendados

Olá pessoal da Clube do Hardware,

Voenho por meio desse pedir ajuda na configuração do meu Roteador D-Link DIR 100B. Estou com uma internet compartilhada para dois computadores. Me informaram que Roteadores com função QoS tem como controlar o tráfego de dados, para que não haja congestionamento da internet para os dois computadores. Gostaria de saber o que devo fazer para ativar essa função. Eu jogo MMOs e preciso que as informações venham constante, para nao lagar no jogo.

Grato pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal da Clube do Hardware,

Voenho por meio desse pedir ajuda na configuração do meu Roteador D-Link DIR 100B. Estou com uma internet compartilhada para dois computadores. Me informaram que Roteadores com função QoS tem como controlar o tráfego de dados, para que não haja congestionamento da internet para os dois computadores. Gostaria de saber o que devo fazer para ativar essa função. Eu jogo MMOs e preciso que as informações venham constante, para nao lagar no jogo.

Grato pela atenção!

caro raschid, você deve fazer o seguinte vá em executar e digite gpedit.msc e pressione OK. Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo-clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS. Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro raschid, você deve fazer o seguinte vá em executar e digite gpedit.msc e pressione OK. Após isso, vá em Configuração do computador / Modelos Administrativos / Rede e selecione na janela da esquerda Agendador de pacotes QoS. Na janela da direita, dê duplo-clique em Limite de reserva de banda. Depois, vá na aba Configuração e selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar e em OK. Agora vá ao Painel de Controle /Conexões de Rede, clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS. Se já estiver habilitado, deixe-o assim. O último passo é reiniciar o computador. Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja um real benefício desta dica.

Falou

Não tem esse diretivo "Rede" em "Modelos Administrativos", só tem Componentes do Widows. O que farei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca!! como não, tenta ir em propriedades nas minhas conexões de redes e adiciona o agendador de pacote QoS e depois va la de novo p ver se aparece. ok..

Bom, o pacote já estava ativado, mas continua sem aparecer.

EDIT: Além disso, no outro computador não tem pra habilitar o Agendador de pacote QoS. Ou seja, só está habilitado no meu, no outro pc não! Isso influencia em algo?

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!