Ir ao conteúdo

VCR's Panasonic e LG. (dúvidas)

privado

Posts recomendados

Postado

Caros usuários,

Estou com dois VCR's aqui em casa, um "Panasonic modelo PV 4700" e outro "LG modelo FC931B".

Quanto ao Panasonic, não estou conseguindo gravar em colorido como aparece na televisão (ele deve ser transcodificado, como dizem por aí). A imagem gravada sai um tanto esverdeada. Ele está ligado no receptor de parabólica não pelo cabo RCA, mas por um outro que tem um fio meio fino que conecta num plug rosqueável do receptor e do vídeo cassete. O receptor da parabólica está ligado por um T que tem uma chave "1, 2 e 3" para ligar o DVD, o vídeo-cassete e o receptor da parabólica na televisão, que só possui uma entrada de áudio e outra de vídeo. Só não estou conseguindo fazer gravação em colorido com este VCR da Panasonic. O que eu poderia fazer? Já vi casos em que o cara tinha um modelo um pouco mais abaixo deste de 4700 e que grava colorido normal.

Já o modelo da LG, gostaria de saber se ele programa horários para iniciar e terminar a gravação, pois ele grava colorido. E neste, eu ligo no receptor da parabólica pelo cabo RCA e a imagem fica normal. No do modelo da Panasonic, é só eu encostar o cabo RCA no receptor da parabólica que a imagem da televisão já fica péssima.

O que vocês me recomendariam fazer?

• Coordenador
Postado

Colega Privado, No caso do VCR LG, ele tem time para gravação, porém só é acessado pelo controle remoto..., este outro video da panasonic, a comutação de NTSC/PAL-M era feito por uma chave que, geralmente era instalada na lateral direita em baixo, ou atrás do video..., se não me engano! (já tem muito tempo que não vejo estes videos), a posição da chave atrapalha na gravação, você terá que fazer testes..., e fonte ruim (filtragem), tbem influencia na transcodificação..., quanto ao problema da interferência, eu já não sei te opinar!..., mas pode estar em relação com a rede eletrica (aterramento) dos aparelhos...ok?

Grande abraço

Postado
Colega Privado, No caso do VCR LG, ele tem time para gravação, porém só é acessado pelo controle remoto..., este outro video da panasonic, a comutação de NTSC/PAL-M era feito por uma chave que, geralmente era instalada na lateral direita em baixo, ou atrás do video..., se não me engano! (já tem muito tempo que não vejo estes videos), a posição da chave atrapalha na gravação, você terá que fazer testes..., e fonte ruim (filtragem), tbem influencia na transcodificação..., quanto ao problema da interferência, eu já não sei te opinar!..., mas pode estar em relação com a rede eletrica (aterramento) dos aparelhos...ok?

Grande abraço

caro bcpetronzio, obrigado pela ajuda

quanto ao aparelho da LG, eu consigo encontrar um controle remoto universal para ele?

Quanto ao da Panasonic, acho que vou precisar de um transcoder. Minha dúvida seria a seguinte: teria que comprar um aparelho desse exclusivamente PAL-M -> NTSC ou qualquer um daria certo? Qual marca e qual tipo você me recomendaria?

• Coordenador
Postado

No caso do LG, Sim acredito que você encontre um CR universal que sirva..., seria interessante levar o VCR na loja para testes..., Quanto ao Samsung

não estou conseguindo gravar em colorido como aparece na televisão (ele deve ser transcodificado, como dizem por aí). A imagem gravada sai um tanto esverdeada.
se ele já é transcodificado, você ligar um transcoder externo não vai funcionar adequadamente, pois o transcoder interno deve estar com defeito e deformando o sinal...,melhor é desmonta-lo e ver se a "plaquinha", esta com todos fios ligados..., se sim?, ela estará com defeito mesmo!..., em falando nisso!, você achou a chavinha que te falei? (Pal-M/NTSC)....
a comutação de NTSC/PAL-M era feito por uma chave que, geralmente era instalada na lateral direita em baixo, ou atrás do video...
Postado
No caso do LG, Sim acredito que você encontre um CR universal que sirva..., seria interessante levar o VCR na loja para testes..., Quanto ao Samsung se ele já é transcodificado, você ligar um transcoder externo não vai funcionar adequadamente, pois o transcoder interno deve estar com defeito e deformando o sinal...,melhor é desmonta-lo e ver se a "plaquinha", esta com todos fios ligados..., se sim?, ela estará com defeito mesmo!..., em falando nisso!, você achou a chavinha que te falei? (Pal-M/NTSC)....

bcpetronzio, obrigado pelo seus esclarecimentos.

Quanto ao vídeo da Panasonic (não da Samsung), eu não sei se ele foi transcodificado na verdade, foi uma mulher que disse, mas isso sem ela abrir o aparelho e verificar. Eu cheguei lá e já falei do problema de cores pra ela e ela já fez um sinal de entendido e disse assim "ele foi transcodificado, né." Eu na realidade nem sei se ele foi transcodificado ou não. Eu nem sabia que existia essa coisa de transcodificação. Pelo que eu lembro desse aparelho, ele nunca gravou colorido. Os filmes que eu pegava na locadora naquela época saía com cor normal na TV, inclusive um filme que ela testou na hora depois do conserto saiu normal também.

Com relação à chavinha, não achei nenhuma. Nem nas laterais, nem na frente, nem a trás e nem virando ele de ponta cabeça também.

Já na interferência que você citou, acho que você se referiu a isso quando ligo no receptor através do cabo RCA de vídeo e a imagem fica péssima na TV. Se for por isso, não sei, mas eu faço o mesmo com o da LG e a imagem da TV fica normal. Eu pego, ligo um cabo RCA em Y na saída de vídeo do receptor. Aí, uma parte eu ligo na televisão para assistir, a outra, eu ligo no vídeo cassete (vídeo in). Com o VCR da LG, a imagem não sofre alteração. Já com o VCR da Panasonic, a imagem fica péssima. E não adianta eu ficar mudando de canal no VCR, pois a imagem dá uma melhorada insignificante.

Pelo jeito vou ter que abrir este VCR para ver se ele foi transcodificado. Essa plaquinha que você citou é uniforme? Como ela é?

• Coordenador
Postado

Desculpe-me colega Privado pelo equivoco do Samsung!!!, na realidade estava me referindo ao Panasonic mesmo!..., algumas plaquinhas de transcodificação, eram automáticas!, outras, precisavam daquela chavinha que te falei!,se você não encontrou?, é porque, o video em questão, usa a transcodificação de fábrica! ou usa a plaquinha "automática", no caso!, estas placas transcodificadoras, só entram em fucionamento na reprodução da fita!, não na gravação!..., neste caso?, este VCR pode estar com outros problemas no setor de video!, não sei se vale a pena, quebrar a cabeça com eles mais!..., seria bom você desmonta-lo e verificar!, as plaquinhas transcolder's, ficavam, geralmente!, presas pelo terra, no varicap de entrada de antena do VCR!, alguns téc's, as deixavam soltas, entre a placa superior!(video e processamento!) e placa inferior!, (sintonia e Driver!), envolta com fita isolante!..., se não encontrar nada parecido?, é porque a transcodificação é de fábrica!, e realmente o circuito de video estará com problemas!, e é "quase" impossivel,(pelo menos em minha região), achar estes integrados para substituição!,... quanto a interferência que ele esta provocando?..., eu "creio" que o Varicap dele, esteja sendo aterrado em comum, com a fonte primária, o que não se usa mais há muito tempo!, nos equipamentos de nova geração...ok?

posso estar muito enganado!, pois como disse?, faz muito tempo que não vejo estes equipamentos..., mas, na medida da "lembrança", tentaremos te auxiliar!... Ok? estaremos por aqui!"...

Abraços,

Bruno.

Postado
Desculpe-me colega Privado pelo equivoco do Samsung!!!, na realidade estava me referindo ao Panasonic mesmo!..., algumas plaquinhas de transcodificação, eram automáticas!, outras, precisavam daquela chavinha que te falei!,se você não encontrou?, é porque, o video em questão, usa a transcodificação de fábrica! ou usa a plaquinha "automática", no caso!, estas placas transcodificadoras, só entram em fucionamento na reprodução da fita!, não na gravação!..., neste caso?, este VCR pode estar com outros problemas no setor de video!, não sei se vale a pena, quebrar a cabeça com eles mais!..., seria bom você desmonta-lo e verificar!, as plaquinhas transcolder's, ficavam, geralmente!, presas pelo terra, no varicap de entrada de antena do VCR!, alguns téc's, as deixavam soltas, entre a placa superior!(video e processamento!) e placa inferior!, (sintonia e Driver!), envolta com fita isolante!..., se não encontrar nada parecido?, é porque a transcodificação é de fábrica!, e realmente o circuito de video estará com problemas!, e é "quase" impossivel,(pelo menos em minha região), achar estes integrados para substituição!,... quanto a interferência que ele esta provocando?..., eu "creio" que o Varicap dele, esteja sendo aterrado em comum, com a fonte primária, o que não se usa mais há muito tempo!, nos equipamentos de nova geração...ok?

posso estar muito enganado!, pois como disse?, faz muito tempo que não vejo estes equipamentos..., mas, na medida da "lembrança", tentaremos te auxiliar!... Ok? estaremos por aqui!"...

Abraços,

Bruno.

OK.

na hora que eu tiver um tempo inútil :D vou abrir ele e tirar uma foto da parte interna, colocar num site e te mostrar para você dar uma analisada, OK?

infelizmente os gravadores de DVD com HD embutido estão muito caros e são poucos nas lojas. Até sem HD está em falta, mas eu não pretendo comprar neste estilo, então estou tendo que apelar para isso :(

fico agradecido por sua atenção

• Coordenador
Postado

Ok! colega,

vou abrir ele e tirar uma foto da parte interna, colocar num site e te mostrar para você dar uma analisada, OK?
beleza!, estaremos por aqui ok?

Um Feliz Natal a você! e a todos ao seu redor!...

Abraços,

Bruno.

Postado
Ok! colega, beleza!, estaremos por aqui ok?

Um Feliz Natal a você! e a todos ao seu redor!...

Abraços,

Bruno.

:D

foi só abrir o vídeo cassete e descobrir que a chave de padrão dele está na parte interna :D. Que coisa, hein?! :D

durante mais de 20 anos estamos com esse VCR e nunca chegamos a ver isso...kkkk

agora eu preciso ver aquele negócio de aterramento que você disse.

e um Feliz Natal pra você e toda a sua família também!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...