Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor CxB: CPU x GPU x MB


Posts recomendados

Pessoal,

Gostaria de um micro para rodar liso Windows Vista Ultimate. Não precisa ser uma config. para jogos... bem... Age of Mythology no máximo. :lol:

Vi alguns tópicos sobre as opiniões entre esses processadores, mas gostaria de colocar em questão o conjunto MB x GPU x CPU e o preço. O restante da máquina será igual.

Config. 1

GA-EP31-DS3L - 339,00

E5200 - 339,00

HD 3450 256MB PowerColor - 139,00

Total: 817,00

Config. 2

GA-EP31-DS3L- 339,00

E7300 - 519,00

HD 3450 256MB PowerColor - 139,00

Total: 997,00

Config. 3

x3 8450+ - 319,00

ECS A780GM-A Back - 329,00

Nessa config. usarei o video on-board da MB...

Total: 648,00

As dúvidas:

a) Entre os Intel, vale a pena pagar mais 180 para pegar o E7200, considerando-se ambos para rodar em OC?

B) Entre qualquer um Intel, vale a pena pegar o 8450+ pelo uso pretendido? Lembrando que gostaria de uma configuração que não ficasse "travando" no windows vista ultimate.

c) O vídeo on-board da ECS vai aguentar rodar o windows? Compensaria colocar uma 3450 para rodar em hybrid?

Pretendo colocar uma fonte ST-380 PAS. Alguma restrição?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez essa configuração na SmartData né? A loja é muito boa, mas tem algumas coisas que são meio caras... você não pode comprar pela internet?

Ah, acho que a placa-mãe no caso das configs. Intel está além do que você precisa. Uma GA-G31M-S2L já seria suficiente, e está em torno de R$200 (R$230 aqui em Campinas).

a-) Para você acho que o desempenho "extra" do E7200 comparado com o E5200 não seria uma boa, contando a diferença de preço deles.

b-) Então, o vídeo on-board dessa placa segura de boa os jogos que você pretende rodar, junto com o vista. A CPU em stock é comparável ao E7200, mas com OC o E7200 o ultrapassa.

c-) Acho que não compensa usar o hybrid.

Ah, sobre a fonte, você já comprou? Quanto vai pagar/pagou? Dependendo do preço podem existir melhores opções. Ah, não vi reviews dela, mas pela descrição do site da seventeam, parece ser boa sim.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez essa configuração na SmartData né? A loja é muito boa, mas tem algumas coisas que são meio caras... você não pode comprar pela internet?.

Rafamg, primeiro, obrigado pela ajuda!

Sim, foi na SmartData. ^_^ Posso até comprar pela internet. Você diz ML? O problema que eu acho nesse tipo de compra (ML) é a garantia.

Ah, acho que a placa-mãe no caso das configs. Intel está além do que você precisa. Uma GA-G31M-S2L já seria suficiente, e está em torno de R$200 (R$230 aqui em Campinas).?.

Nas lojas físicas, não acho mais a GA-G31M-S2L. Poderia indicar alguma loja em Campinas?

a-) Para você acho que o desempenho "extra" do E7200 comparado com o E5200 não seria uma boa, contando a diferença de preço deles.

b-) Então, o vídeo on-board dessa placa segura de boa os jogos que você pretende rodar, junto com o vista. A CPU em stock é comparável ao E7200, mas com OC o E7200 o ultrapassa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Phenom X3 8450 não vale a pena no seu caso, o núcleo a mais não compensaria o clock menor do processador. Fique com o E5200 mesmo.

Acho que uma VGA básica iria bem nesse conjunto sim. Até para aliviar a memória RAM do sistema. Aliás esse é um ponto importante para rodar bem o Vista Ultimate: Use 2x2 Gb DDR2 800 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de E5200 + Gigabyte GA-GM31-S2L. Fique com 2x2GB, a HD3450 e essa fonte pelo preço está legal sim.

Sobre as lojas eu faria assim:

- CPU + VGA + Fonte >> SmartData;

- Placa-mãe >> ShopInfo

- Memória + HD >> Balão da Informática

Tanto a ShopInfo quanto a Balão tem lojas em Campinas. Só que o desconto à vista comprando no site é de 15% e na loja é de 10% (na Balão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando alguns pontos:

a) Não. O porquê você pode conferir neste post:http://forum.clubedohardware.com.br/pentium-dual-core/601780

Mas assim, eu acho que um E7200 seria interessante com a aquisição da GA-EP31-DS3L, pois segundo testes deste site http://www.legitreviews.com/article/690/12/ , o E7200 em 400x9.5 (com um leve aumento do vcore) se tornou realmente uma opção muito interessante. Tudo isso com aircooler original.

2) O E5200, ainda mais se você esperar pra meados de Janeiro, pois o preço vai cair mais com a chegada do E5400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você pegar Kingston na SmartData eu duvido que seja falsa (acho que lá eles devem dar garantia life-time) e também até onde eu sei, no site da kingston tem como você olhar se é falsa ou não.

A Kingston será no balão. Vi o lance da verificação no site da Kingston. Vou tentar pegar o número antes de comprar. Obrigado novamente. :lol:

Rafa e marcelo, sou de Jaguariúna, vizinho de vocês... além destas lojas, tem mais alguma com bons preços ??? tem alguma ferramenta que me ajude, pelo buscapé não consegui filtrar as lojas de Cps, mesmo colocando a cidade, agradeço a atenção...

Kleber, não conheço essas lojas. Mas, realmente, garimpando entre as 3, você encontra preços bons compatíveis com Mercado livre.

Paulo, agradeço a ajuda. No caso seria uma GA-31M, pois está mais em conta. Acho interessante esperar sim. Mas olhando os preços nas lojas, achei uma diferença do E5200 para o E7200 de R$62,00.

Acho que nesse caso vale e E7200?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!