Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 945 x Core 2 Duo E4500


rankan

Posts recomendados

  • Membro VIP

São duas arquiteturas de propósito bastante distinto. A arquitetura do Pentium D (NetBurst) preconiza o alcance de altas freqüências de operação, rendendo menos por clock e consumindo mais (em um mesmo processo de litografia), dada a maior complexidade de sua arquitetura (os numerosos pipelines, 31 no caso do Pentium D, são bastante responsáveis sobre isso).

Já a arquitetura do Core 2 Duo (Core) busca exatamente o contrário: Máximo de rendimento por clock, contudo, atingindo freqüências de operação menores. Sua arquitetura também é menos complexa (14 pipelines, além de outras diferenças), o que faz de seu consumo elétrico menor.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2795&p=8

Infelizmente, não encontrei nenhum teste reunindo os dois processadores citados. Considere a comparação com o Core 2 Duo E6600, descrescendo em cerca de 10% sua pontuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!