Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rankan

[Resolvido] Pentium D 945 x Core 2 Duo E4500

Recommended Posts

eu gostaria de saber as difirenças entre:

core 2duo E4500 2.2GHz

pentium d 945 3.4GHz

e se alguem tiver um teste com os dois juntos poste o link

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, são arquiteturas muito diferentes, o Core 2 Duo E4500 dá um banho no Pentium D por ter um melhor IPC (Instruções por clock), sem contar que esquenta bem menos que o Pentium D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São duas arquiteturas de propósito bastante distinto. A arquitetura do Pentium D (NetBurst) preconiza o alcance de altas freqüências de operação, rendendo menos por clock e consumindo mais (em um mesmo processo de litografia), dada a maior complexidade de sua arquitetura (os numerosos pipelines, 31 no caso do Pentium D, são bastante responsáveis sobre isso).

Já a arquitetura do Core 2 Duo (Core) busca exatamente o contrário: Máximo de rendimento por clock, contudo, atingindo freqüências de operação menores. Sua arquitetura também é menos complexa (14 pipelines, além de outras diferenças), o que faz de seu consumo elétrico menor.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2795&p=8

Infelizmente, não encontrei nenhum teste reunindo os dois processadores citados. Considere a comparação com o Core 2 Duo E6600, descrescendo em cerca de 10% sua pontuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda, pena que não tinha um teste com os 2 juntos mas o link já ajuda muito.

obrigado e inte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×