Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para jogos? Ci7 920, Q9450


sums

Posts recomendados

tava afim de comprar um pc arrebenta...e queria um processador para jogos pesados...ae galera gostaria que vocês colocassem na ordem do melhor pro pior processador, desempenho em jogos:

Processador Intel Core i7 920 LGA1366 2,66GHz - Box >

1.299,00

Processador Intel Core 2 Quad Q9450 S775 2,66GHz FSB1333 12MB -Box > 1.269,00

Processador Intel Core 2 Quad Q9550 S775 2,83GHz FSB1333 12MB - Box > 1.459,00

valeria a pena eu pegar o Q9550 AO INVÉS DO Q9450?

A diferença de desempenho vale a pena pelo preço?

gostaria q vocês opinassem...

*Qual a melhor escolha custo/benefício para jogos?

*Qual o melhor processador em desempenho para jogos?

*Qual você compraria?

valeu ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

essa diferença é meio irreal

porque você compra uma placa boa pra um q9450 por 500 reais

enquanto pro core i7, tá 1400 1500, as mais baratas, que são ótimas

então essa diferença de valores não é 100 200 reais, mas sim mais de 1000, eu se fosse você, e o que pretendo fazer é pegar, um q9450, com esses 200 de diferença pro q9550 investir em uma vga melhor, e fazer um pequeno oc no processador.

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor custo/benefício com certeza o q9450, excelente processador, aguenta muito overclock e é muito rápido, o 9550 é pouca coisa mais rápido só que nao vale a pena porque é bem mais caro

o melhor pra jogos é o i7, fsb maior, lga maior, tecnologia mais nova, porém nao compensa porque está muito caro

eu compraria o q9450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, bom para tudo e vamos falar sério ok, olha primeiramente, até 2007 processador era coisa secundária sim, mas hoje não, atualmente os jogos começam a invetir na qualidade física coisa que não é de responsabilidade da sua placa de vídeo e sim do seu processador, muita gente com uma hd4870x2 teve lag por exemplo no gta4 que não tem lá essas qualidades gráficas todas, mas é um jogo bem pesado em sua qulidade física, e focaram gritando para os 4 ventos que gta4 no pc foi mal feito e etc... na verdade qualquer 8800gt já rodava ele sem lag se voce tivesse um processador 2 cores a 3ghz...

Logo placa de vídeo é importante sim, mas uma hd4850 ou uma 9800gtx+ já resolvem, não precisa apelar para uma hd4870x2 não... agora vamos voltar ao fato do processador...

bom primeiramente o que voce deve entender antes de sair ai comprando um i7 é que o seu windows, só vai usar 4 primeiros cores e os aplicativos e jogos no grande maioria quase que absoluta somente usam os 2 primeiros cores, logo não adianta comprar um processador super caro com 100 cores pois o windows e os jogos vão usar mesmo é somente 2 dos 4 cores, sendo os 2 primeiros cores para o jogos e aplicatvos enquanto os 2 outros cores ficam fazendo o trabalho do windows no background...

E entenda que o que realmente é importante, o que voce deve procurar no processador é 1º a menor litografia o possível, 2º quantidade de cores (4 já é o suficiente), 3º fsb, 4º memória cache e por ultimo maior clock interno...

porque por ultimo o maior clock interno, entenda, um q9300, q9550 e Core i7 920 tem 45nm de litografia, e os 3 conseguem fazer em sua tensão máxima segura 1.3625V por volta de 4.2ghz ~ 4.5ghz de clock interno com um air cooler de R$150,00 ~ R$200,00 sem problemas de desgaste ou travamentos ou temperaturas, logo ao invés de voce para mil reais num core i7 ou num q9x50... da vida, pega um q9300 poe ele numa placa mãe de qualidade como uma gigabyte modelo ultra durable ou fdi modelo pwm digitais, e um gabiente + cooler bom e barato... que voce consegue por tranquilo ele para rodar bem mais rápido que um q9550 e mesmo o core i7 tendo mais poder, na pratica, voce vai ter de esperar sair um novo windows e depois que de corrigirem os bugs dele voce vai poder usar sua real potencia... e logo logo, no ano que vem, estarão sendo lançados os processadores intel de 32nm, que provavelmente chegam com overclock seguro a 5ghz... SE EU FOSSE voce PEGAVA UM DESSES 32NM COM 4 CORES...

logo compre um q9300, uma boa placa mãe gigabyte ultra durable, ou DFI pwm digitais, um gabiente k100 ou clone ferrari, 3 fans de 120mm com 70cfm de ventilação, poe no seu gabiente, e um bom cooler, sem ser torre, tipo um TT maxorb ou bigtyphoon vx, uma boa pasta termica de prata, noctua ou ocz, faça um overclock... que fica muito melhor e mais barato...

para voce ter uma ideia, com meu q6600 a 3.6ghz e minha hd4850, eu fiz mais fps no gta4 que no q9550 stock com hd4870...

E outra coisa, não precisa gastar dinheiro com mais que 4 gb de ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!