Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dividir conexão entre 2 pcs???


NOGA

Posts recomendados

uso NET aqui em casa, queria dividir a internet entre 2 pcs, um via usb e outro com cabo de rede normal, meu modem é um sbv5120 me disseram que posso se eu ligasse os 2 pcs nele iria funcionar, liguei mas apenas 1 funcina o outro aparece a mensage "Conectividade nula ou limitada",

alguem sabe como fazer funcionar, sem usar um roteador, hub ou switch???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revoltadomen eu acho que o caso dele não tão simples quanto parece.

Noga, qual a maquina que acessa a internet, a que usa a porta usb, a via ethernet, tente fazer o seguinte, desconecte o cabo do PC que esta funcionando, reinicie todo o sistema e verifique se a maquina que não acessava passa a acessar, caso seja positivo, então você não precisarar ligar na virtua para abilicar o MAC.

O que deve estar acontecendo é que como o seu modem esta no modo ponte (bridge) e não no modo roteador, ele escolhe uma das interfaces para passar as informações, anulando a outra.

Teve um camarada meu que também tentou e não conseguil.

Neste caso NOGA, você teria que torna-lo um roteador, e ligado à um swith (ou Hub, como são duas maquinas mesmo, isso não vai fazer diferença.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ela não falou que ip seria esse?

Pelo que entendi, a virtual vai te liberar um segundo IP, então você vai ter dois IPs validos (aqueles que começam com 189. 200 ou 201), agora vem a pergunta, esse segundo IP vai ser liberado na mesma fiação? Entrando no modem pelo mesmo conector?

Outra coisa, eles vão cobrar a mais por esse segundo Ip liberado?

Verifica isso, que eu fiquei curioso.:mellow:

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!