Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salvar arquivos


Jorge Araujo Sobral

Posts recomendados

Bom dia meus amigo, estou montando uma lan aqui em casa e estou precisando de ajuda. Quero que todos os arquivos baixados da internet ou criados no office ou em ouitro aplicativo sejam salvos em um único computador e não nas micros que os clientes estarão usando. Uso o XP em todas as maquinas, como faço isso, podem me ajudar?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você tem 3 maneiras de fazer isso:

1°: você deve ter duas partições no servidor tipo C:\ sistema D: dados, mapeia o D:\ nos pc cliente.

2°: se você for fazer o mapeamento você deve dizer para cada cliente que salvem seus arquivos nessa pasta e nao no pc cliente + o cliente pode muito bem nao querer salvar la e acaba colocando em meus documentos mesmo, ai você vai ter q usar um gerenciador de lan house q oculte essas pastas obrigando assim o cliente salva no servidor.

3°: se nao quiser mapear o D:\ então compartilha apenas a pasta de onde vai ficar salvo os arquivos + ai seria + trabalho pro cliente pois ele teria de ir em meus locais de redes pra poder achar a pasta e tal...aquela coisa...e muitos são leigos você sabe...então veja qual a melhor forma q você faz.

dica: se fosse você mapeava a partição q ia ficar os arquivos e dizia para o cliente q salvasse nesta pasta pois todo FDS você faz atualização nos pcs e com isso apagava todos os arquivos q ficam nele, ai o cliente ja seria q obrigado a salvar la para não perder seus arquivos.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!