Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jorge Araujo Sobral

Salvar arquivos

Recommended Posts

Bom dia meus amigo, estou montando uma lan aqui em casa e estou precisando de ajuda. Quero que todos os arquivos baixados da internet ou criados no office ou em ouitro aplicativo sejam salvos em um único computador e não nas micros que os clientes estarão usando. Uso o XP em todas as maquinas, como faço isso, podem me ajudar?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você tem 3 maneiras de fazer isso:

1°: você deve ter duas partições no servidor tipo C:\ sistema D: dados, mapeia o D:\ nos pc cliente.

2°: se você for fazer o mapeamento você deve dizer para cada cliente que salvem seus arquivos nessa pasta e nao no pc cliente + o cliente pode muito bem nao querer salvar la e acaba colocando em meus documentos mesmo, ai você vai ter q usar um gerenciador de lan house q oculte essas pastas obrigando assim o cliente salva no servidor.

3°: se nao quiser mapear o D:\ então compartilha apenas a pasta de onde vai ficar salvo os arquivos + ai seria + trabalho pro cliente pois ele teria de ir em meus locais de redes pra poder achar a pasta e tal...aquela coisa...e muitos são leigos você sabe...então veja qual a melhor forma q você faz.

dica: se fosse você mapeava a partição q ia ficar os arquivos e dizia para o cliente q salvasse nesta pasta pois todo FDS você faz atualização nos pcs e com isso apagava todos os arquivos q ficam nele, ai o cliente ja seria q obrigado a salvar la para não perder seus arquivos.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais