Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
chris_bra_br

Dlink DI624 com rede Instável

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Sempre acompanhei o forum , porém agora decidi fazer meu cadastro e participar. Não sei muito sobre redes, mas o problema é o seguinte :

Adquiri a net virtua 3mb e estou dividindo entre meu notebook e o desktop de casa. O modem da net (preto ; ARRIS , TM602A ) esta em um comodo ligado com o roteador dlink di-624 a1.

O notebook fica ao lado dos aparelhos utilizando a rede wireless. Muitas vezes ao dia o roteador reseta e ai ou tenho que tira-lo da tomada ou aguardar alguns minutos para ele funcionar.

O desktop fica em outro comodo, encontra a minha rede e ate mesmo conecta. porém sempre da conectividade nula ou limitada, ou o sinal fica zerado, raramente ele acende rapidamente, e quando mando abrir um site ate mesmo o encontra algumas vezes, mas nao chega a abrir.

No meu notebook as config dos ip estão definidas para o wireless. com numero na casa dos 192.168.0.x, enquanto a conexao local esta com ip automatico. Funciona normalmente, mas o problema é o reador reiniciando para o notebook. Ja ate atualizei o firmware : Firmware Version: 1.25 , Wed, 16 Nov 2005 . E nada melhora.

No desktop, as configurações para ip sao : automatica para o local e wireless. Agora o local estava com ip :192.168.0.xx e wireless automatico. E nem encontrou o notebook quando mudei o ip.

Gostaria de configurar meu roteador para poder ser utilizado para ambos os pcs, utilizo emule e bitcomet no notebook, e para que a rede funcionasse numa boa. O problema é o roteador? Gostaria de tesntar uma configuração, caso contrario vou comprar um roteador.

Me ajudem.

Agradeço galera,

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, atualize para o firmware 4.04B, veja no link abaixo e veja na minha mensagem onde tem o link para baixar o firmware.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-rede-instavel/522084

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-router-wi/585640?t=585640

Como você pode ver nos dois tópicos, esse firmware resolveu problema de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais