Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre placa-mãe


Ninja

Posts recomendados

Olá galera

estou já com uma configuração em mente e é esta, mas pode haver algumas modificações:

ATI HD 4850

INTEL CORE 2 DUO E8400

GIGABYTE GA-G31M-S2L

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Como o titulo desse topico já diz, queria mas informações sobre outras placas-mãe que são comparaveis a que escolhi, sendo sobre custo/benefício ou até preço.

Aproveitando a oportunidade, opinem sobre minha config., onde posso melhorar ou esta bom assim, dando importancia ao processador(posso pegar um e8200 ou até e7200 sem que haja muita diferença entre eles?) e a fonte(uma de 450W reais já esta bom?).

Obrigado a quem ajudar:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é colega.

Essa fonte aguenta essa sua configuração. e de Seventean 450w também.

Já que vai pegar um processador novo vai de Q6600 que vai muito bem com essa VGA e vai te Ajudar e muito se for jogar GTA4.

O Q6600 é tão bom quanto o E8400 nos FPS mínimos. sendo para o jogador o mais importante porque representa aqueles momentos nos jogos que dá uma agarradinhas.

Se for de 2 núcleos pode pegar o E5200 e fazer um overclock de 20% nele que já economiza uns trocados.

Colega eu vou te propor pensar uma configuração AMD, tendo em vista que a AMD e Intel está trazendo novos processadores.

Quanto a essa mobo ela é muito boa não vendo motivos pra troca-la . anão ser que tenha um motivo.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta mas para minha configuração, qual seria a melhor opção dos processadores da AMD? eu não entendo quase nada desta marca:D

Colega você manteria sua configuração. Somente trocaria o E8200(dois núcleos) pelo Q6600(quatro núcleos). Diferença de preço varia de R$100,00 a R$150,00.

Ambos são da Intel.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode ir tranquilo nessa placa-mãe porqe ela é muito barata e é ótima de overclock.

Troqe o E8400 por um Q6600 (como já dito pelo Pai da Chiquinha), mete um overclock até 3.0GHZ nele (usando sua belezinha de placa-mãe) e você terá um E8400 com dois núcleos a mais (teoricamente).

É importante um CPU de 4 núcleos porqe os jogos, num futuro próximo, já estarão vindo adaptados pra usar os 4 núcleos de um processador.

Espero ter ajudado :D.

PS: Procure um gabinete com boa ventilação pra fazer esse overclock no Q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!