Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ninja

Opiniões sobre placa-mãe

Recommended Posts

Olá galera

estou já com uma configuração em mente e é esta, mas pode haver algumas modificações:

ATI HD 4850

INTEL CORE 2 DUO E8400

GIGABYTE GA-G31M-S2L

Kingston 4GB DDR2

HD SEAGATE 500GB

Fonte Seventeam 500W

Como o titulo desse topico já diz, queria mas informações sobre outras placas-mãe que são comparaveis a que escolhi, sendo sobre custo/benefício ou até preço.

Aproveitando a oportunidade, opinem sobre minha config., onde posso melhorar ou esta bom assim, dando importancia ao processador(posso pegar um e8200 ou até e7200 sem que haja muita diferença entre eles?) e a fonte(uma de 450W reais já esta bom?).

Obrigado a quem ajudar:D

Editado por Ninja
Correção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é colega.

Essa fonte aguenta essa sua configuração. e de Seventean 450w também.

Já que vai pegar um processador novo vai de Q6600 que vai muito bem com essa VGA e vai te Ajudar e muito se for jogar GTA4.

O Q6600 é tão bom quanto o E8400 nos FPS mínimos. sendo para o jogador o mais importante porque representa aqueles momentos nos jogos que dá uma agarradinhas.

Se for de 2 núcleos pode pegar o E5200 e fazer um overclock de 20% nele que já economiza uns trocados.

Colega eu vou te propor pensar uma configuração AMD, tendo em vista que a AMD e Intel está trazendo novos processadores.

Quanto a essa mobo ela é muito boa não vendo motivos pra troca-la . anão ser que tenha um motivo.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega eu vou te propor pensar uma configuração AMD, tendo em vista que a AMD e Intel está trazendo novos processadores.

Obrigado pela resposta mas para minha configuração, qual seria a melhor opção dos processadores da AMD? eu não entendo quase nada desta marca:D

Editado por Ninja
Correção

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta mas para minha configuração, qual seria a melhor opção dos processadores da AMD? eu não entendo quase nada desta marca:D

Colega você manteria sua configuração. Somente trocaria o E8200(dois núcleos) pelo Q6600(quatro núcleos). Diferença de preço varia de R$100,00 a R$150,00.

Ambos são da Intel.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha essa placa GIGABYTE GA-G31M-S2L, se depois você quiser faze crossfire ela não vai ter disponibilidade se fosse você colocaria no minimo uma asus p5kpl/1600 ou ate outras da asus. com chipset ati ou Intel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo nessa placa-mãe porqe ela é muito barata e é ótima de overclock.

Troqe o E8400 por um Q6600 (como já dito pelo Pai da Chiquinha), mete um overclock até 3.0GHZ nele (usando sua belezinha de placa-mãe) e você terá um E8400 com dois núcleos a mais (teoricamente).

É importante um CPU de 4 núcleos porqe os jogos, num futuro próximo, já estarão vindo adaptados pra usar os 4 núcleos de um processador.

Espero ter ajudado :D.

PS: Procure um gabinete com boa ventilação pra fazer esse overclock no Q6600.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais