Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nabucco

Problemas para acessar Internet Virtua com o roteador Linksys WRT150N e o WRT160N

Recommended Posts

Há cerca de 1 ano comprei um roteador wifi linksys WRT150N. Instalei no meu Net Virtua no Rio de Janeiro e tudo funcionou muito bem. Por algum tempo o roteador não apresentou problemas, exceto quando havia outro computador também conectado nele. Quando outro computador conectava no roteador, eu perdia minha conexão com a Internet. Estranhamente, seu eu reiniciasse meu mac ou o modem (ou mesmo se esperasse alguns momentos), a conexão com a Internet voltava a funcionar.

Mesmo enquanto não tinha Internet, a conexão com o roteador permanecia operacional, e até a conexão com o modem não era afetada (eu conseguia acessar a área de configuração do modem), mas nada de Internet. Para resolver o problema, tudo o que eu precisava fazer era resetar o modem. Depois de um tempo, percebi que isso acontecia mesmo quando não havia outro computador conectado no roteador. Tenho um macbook pro e o outro laptop que geralmente conecta é um toshiba com windows xp.

Tentei ligar para a Virtua. Me disseram que o sinal após o modem estava muito fraco. Conectei o cabo diretamente no meu computador e a Internet voltou a funcionar. Um técnico veio na minha casa e disse que ajustou o sinal. O problema com o roteador não cessou.

De um tempo para cá, tenho percebido que este problema está cada vez mais frequente. Talvez não seja o problema em si, mas a minha percepção sobre ele. Fato é que de tanto ter que resetar o modem, resolvi comprar o linksys novo. Como na época tinha acabado de lançar a tecnologia N, achei que fosse um problema daquele modelo da linksys e resolvi comprar o modelo mais recente, o WRT160N Ultra RangePlus. Instalei, configurei e tudo funcionou. Porém, após duas semanas, me deparo com o mesmo problema.

A configuração que uso em meu roteador é: auto DHCP; já tentei WEP, WPA e sem proteção e o problema persiste; igualmente já tentei usar o modo de rede como B, G, N e misturado e sempre dá o mesmo problema. Já tentei diversas coisas e até agora nada. Fiz um busca na Internet (em português e em inglês) e não achei nada semelhante.

Simplesmente não consigo identificar a origem do problema. Alguém pode me ajudar, por favor? Se precisar de mais informações eu posso passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você clono o mac do pc quando configurou o router, se não clona o mac a internet vai fica caindo, e quando for acessar mas de um PC na rede vai ficar instavel, qual a versão do firmware está usando !

Compartilhar este post

Link para o post
Você clono o mac do pc quando configurou o router, se não clona o mac a internet vai fica caindo, e quando for acessar mas de um PC na rede vai ficar instavel, qual a versão do firmware está usando !

Lembro de já ter clonado o mac address uma época, mas se não estou enanado o problema não foi totalmente resolvido. Vou tentar clonar. Quanto ao firmware, cheguei a colocar a versão mais recente disponível no wrt150n, mas isso também não resolveu. Ainda não atualizei o firmware do roteador novo.

De qualquer forma, vou tentar essas duas estratégias e retorno dizendo se resolveu o problema ou não.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite. Amigo estou com um problema parecido. Uso a velox e uso o modem D-link 500B e uso o roteador linksys WRT160N e a internet fica caindo toda hora. você conseguiu alguma solução para o seu problema? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal tenho o mesmo problema com o WRT160N V2 com o virtua, mas minha conexão parece que congela e igualemente se resetar o modem ela volta ao normal. No meu caso isso só acontece no desktop que está ligado com cabo de rede no roteador, não tenho problemas com a conexão wireless. Se alguém de vocês resolveu este problema favor dar um alô pois ter que ficar resetando o modem é bem chato.

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Noite. Amigo estou com um problema parecido. Uso a velox e uso o modem D-link 500B e uso o roteador linksys WRT160N e a internet fica caindo toda hora. você conseguiu alguma solução para o seu problema? Valeu

Seu modem D-Link está em bridge ou roteado?

Olá pessoal tenho o mesmo problema com o WRT160N V2 com o virtua, mas minha conexão parece que congela e igualemente se resetar o modem ela volta ao normal. No meu caso isso só acontece no desktop que está ligado com cabo de rede no roteador, não tenho problemas com a conexão wireless. Se alguém de vocês resolveu este problema favor dar um alô pois ter que ficar resetando o modem é bem chato.

Alexandre

Clone o MAC do computador que navega direto na sua internet e se possível atualiza o firmware Clonar o MAC

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei um wrt160n v3 e estou com o mesmo problema, as vezes meu netbook nao conecta, as vezes conecta mas não navega, mas sempre com sinal máximo do roteador. Meu notebook nunca conectou sem o ethernet conectado. Atualizei o firmware, o mac foi clonado desde o inicio da configuração. liguei deiversas vezes por tres dias pro 0800 da linksys, no final a desculpa que me deram foi que deveria ser interferência de outras redes, falei que isso ocorreria em qualquer lugar do mundo hoje em dia e que não poderia ser interferência. Comprei meu roteador nos EUA e me arrependo profundamente pois pelo que tenho visto em vários foruns ninguém achou uma solução para esse verdadeiro BUG do linksys, ainda estou pesquisando pra saber se é alguma incompatibilidade das placas de rede com padrão 8011.b/g, apesar da especifição do roteador dizer haver compatibilidade. De qualquer modo, se alguém achar uma solução ou um motivo para o BUG postem por favor. Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais