Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5200 funciona e 6800 Xtreme não


pzl

Posts recomendados

Tive por muito tempo uma FX5200, comprei uma 6800XE instalei no computador e vi que era a pior 6800 que existia, usei 2 dias e a vendi, pegando uma uma 6800 Xtreme.

A placa entra na BIOS mas não entra no Windows nem em modo de segurança, fica tudo preto eternamente. Quando vai iniciar normalmente, o logotipo do Windows fica borrado e não inicia.

Pensei ser defeito da placa de vídeo, troquei por outra 6800 Xtreme e está acontecendo o mesmo erro.

Descartei 2 vga's estarem com o mesmo problema e questiono: é erro no Windows ou na placa-mãe? Pode acontecer do Windows mesmo em modo de segurança não conseguir entrar com uma placa mesmo em modo VGA?

Preciso formatar e reinstalar o sistema para a nova placa de vídeo?

Nunca vi uma placa de vídeo não iniciar mesmo em modo de segurança.

A FX5200 continua funcionando normalmente. Já fiz limpeza de drivers com aqueles soft do tipo "nvidia cleanner".

A config é uma A7V8X-X (plataforma AGP), Seventeam 420 (sei que aguenta essa vga) e Athlon XP 2400+, sei que não é a melhor config para rodar essa placa no talo, mas dá pra brincar um pouquinho.

Onde está o erro para não funcionar?

Agradeço desde já e feliz natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem como o Win nao entrar em modo de segurança por causa de drivers da placa... Em modo de segurança, o Win usa drivers genericos...

você podia testar essa placa em outro pc, pra ver se entra...

A minha 9500GT, quando eu coloquei o driver 180.48, assim q eu reiniciava apos a instalação, dava uma tela preta no logo do Win, o fan dela ia pra 100%, e nao dava mais sinal. Eu trocava de driver e ia normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ligou o conector de energia auxiliar da placa?

Liguei Rodrigo. Não tem nem como não ligar, sei até que a placa solta um p... apito pra avisar que a energia dela tá desconectada.

Não entendo porque a FX5200 funciona e duas 6800 Xtreme não entram no Windows e apresentam o mesmo erro de tela borrada no logotipo inicial ou não entram no modo de segurança.

Será que por eu ter passado o Nvidia Driver Cleaner algum driver genérico do Windows tenha sumido fazendo com que a 6800 que é uma placa bem mais avançada que a 5200 não funcione? Ou não tem nada a ver?

Estou quase instalando o SO novamente em outro HD com ela só pra ver se pega.

Pode ser BIOS também? Será que atualizando pega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei Rodrigo. Não tem nem como não ligar, sei até que a placa solta um p... apito pra avisar que a energia dela tá desconectada.

Não entendo porque a FX5200 funciona e duas 6800 Xtreme não entram no Windows e apresentam o mesmo erro de tela borrada no logotipo inicial ou não entram no modo de segurança.

Será que por eu ter passado o Nvidia Driver Cleaner algum driver genérico do Windows tenha sumido fazendo com que a 6800 que é uma placa bem mais avançada que a 5200 não funcione? Ou não tem nada a ver?

Estou quase instalando o SO novamente em outro HD com ela só pra ver se pega.

Pode ser BIOS também? Será que atualizando pega?

Formatei e reinstalei o SO, pegou normalmente.

Os drivers genéricos VGA do Windows também estavam corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!