Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte e Garantia Samsung


Lucio Libanori

Posts recomendados

Caros amigos do fórum,

Faz um tempão desde meu último post nessa discussão.

Meu regresso, no entanto, não se deve a um motivo muito agradável. Faço-o tão simplesmente por uma questão de responsabilidade para com os amigos do fórum.

Depois de tantos elogios rasgados ao monitor 971P, fui enganado pela SAMSUNG e me sinto obrigado a expor o acontecido.

O monitor em questão, realmente muito bom enquanto funcionou, apresentou defeito de fabricação no início de agosto. Exercí imediatamente a garantia do produto e, desde então, tenho sofrido descaso total por parte da SAMSUNG.

O que era uma marca de confiança para mim - uma marca que recomendava abertamente para todos que conhecia - acabou revelando-se um tremendo engodo.

Me sinto envergonhado por ter feito tantas recomendações positivas pelos produtos dessa empresa irresponsável. Envergonhado por ter agido como formador de opinião sobre uma empresa que revelou-se o contrário do que acreditava ser.

Este post é uma tentativa de sufocar meu remorso. Uma esperança de que o relato do que aconteceu comigo ajude consumidores à escapar das mentiras engendradas pela SAMSUNG.

Abaixo, transcrevo minha reclamação publicada no site ReclameAQUI.com.br

Arrependidamente,

Lucio Libanori

O link para a reclamação é:

http://www.reclameaqui.com.br/196473/samsung-eletronics/samsung-voce-me-traiu/

=========================================================

SAMSUNG, você me traiu.

Assistí suas propagandas. Depositei minha confiança em seus apelos de marketing. Comprei seus produtos. Não mereço ser tratado com tanto descaso, SAMSUNG.

Enquanto o produto (monitor modelo 971P) funcionou, elogiei-o para outros consumidores potenciais. Vejam os diversos elogios públicos ao produto em um fórum sobre informática:

http://forum.clubedohardware.com.br/novo-samsung-22/463732?t=463732&highlight=971p

Se você leu todas minhas mensagens na discussão do link acima, pode imaginar como estou me sentindo mal, agora que a empresa safada mostrou sua verdadeira face. O arrependimento que sinto por ter indicado seus produtos à tantas pessoas só não é maior que minha vergonha por ter confiado em você, SAMSUNG.

O telefone que você meu deu, (11) 4004-0000, opção 8 (reclamações), me deixa esperando cerca de 40 minutos toda vez que tento falar com você.

Fui tolo. Como o tolo que confia nas juras de amor de uma ****.

Meu Deus, você só queria meu dinheiro, SAMSUNG, e eu não percebi.

Pensei que me queria como fiel consumidor. Pensei que poderíamos conversar como adultos quando tivessemos problemas (todos temos problemas de vez em quando, claro). Mas você virou as costas pra mim assim que pegou meu dinheiro, SAMSUNG.

Comprei dois monitores de você. Um deles queimou enquanto coberto pela garantia e, agora, você se esconde de mim.

Você não é como uma prostituta, SAMSUNG. Tenho mais respeito por elas. Muito mais. Ao pagar uma prostituta o cliente sabe o que está comprando. Mas você se oferece como uma noiva, desgraçada. Você é pior que uma ****, empresa vil. Merece ser alvejada com fel por todas as pedras que eu e outros incautos consumidores pudermos jogar na sua cabeça profana. Sim, profana. Você escarrou na coisa mais sagrada que existe na relação empresa / consumidor: a confiança.

Me submetí à todas suas regras, empresa medíocre. Das completamente aceitaveis às mais pateticamente imbecís:

- levei o produto com defeito para a Assistência Técnica - SAMSUNG Service Center Angélica, sito na Av. Angélica, 2187, Higienópolis, São Paulo - SP no dia 29 de agosto de 2008.

- recebi cópia da Ordem de Serviço nº 0000132296 e ouvi a primeira de uma série de promessas levianas: teria o problema solucionado em até 20 dias.

- passados 23 dias e não sendo agraciado pela consideração de uma resposta, tive que entrar em contato e descobrir que o produto não tinha conserto. Sem perceber o cheiro fétido das mentiras, ouvi outras duas promessas: que o produto seria trocado por um igual ou de qualidade superior e que teria o problema finalmente solucionado em até 10 dias. Respirei fundo e mantive as esperanças.

- passados mais 12 dias e ainda sem retorno, tive que tomar a iniciativa mais uma vez. Como quem implora por dignidade, fiquei 35 minutos na linha ouvindo aquela ladaínha eletrônica antes de falar com alguém de carne e osso (mas provavelmente sem cérebro). Tentaram me empurrar um produto inferior. Não aceitei. Descobri que o monitor (topo de linha) que adquirira não era mais fabricado e que poderia optar pelo ressarcimento do valor pago. Me agarrei à essa alternativa ouvindo, desconfiadamente, mais uma de suas mentiras: em até 10 dias seria contatado pelo departamento financeiro. Uma sensação de déjà-vu preenchia o lugar da esperança.

- cumpri o combinado. Levei os cabos que acompanhavam o produto para a assistência técnica, ocasião em que enviaram fax da nota fiscal de compra para a própria SAMSUNG. Decidi não mais esperar e tomar a dianteira: entrei no site da empresa e escrevi longo e-mail de reclamação na seção "entre em contato". - http://www.samsung.com/br/info/contactus.html - O efeito foi tão inócuo quanto as ligações, ou seja, "cagaram e andaram" como se diz no popular. Mandaram-me ligar no (11) 4004-0000. Rí nervosamente e me pus a esperar.

- como de praxe, fui enganado mais uma vez. Revoltado, entrei em contato por telefone. Mais 40 minutos de espera (acho que é cronometrado) e outra atendente incompetente pediu para que eu enviasse a nota fiscal à assistência técnica. Em meio à um palavrão e outro, expliquei que esse procedimento já fora executado. A anta só repetia o mantra autista "Entendo, senhor. Mas não recebemos o fax ou ele chegou ilegível." Cheguei a conclusão que a multifuncional SAMSUNG usada pela asssitência técnica no envio do fax é um péssimo produto.

- voltei à asssistência técnica pela 3ª vez e conversei longamente com outros consumidores traidos enquanto esperava o atendimento. Certifiquei-me de que o fax havia sido enviado com sucesso (pela segunda vez, reforço). As atendentes me garantiram que o fax havia sido mandado.

- hoje, dia 4 de novembro de 2008, após mais de 65 dias de tortura, liguei naquele SAC infernal. O hábito de deixar o consumidor esperando continua. O de colocar pessoas incompetentes no atendimento também. A SAMSUNG continua alegando que não recebeu minha documentação ou que os faxes enviados estavam ilegíveis. Desfiei um rol de impropérios inexprimíveis e uma porção de ameaças. Me recuso a continuar sendo feito de palhaço. Não vou enviar essa documentação novamente. Tenho os documentos que confirmam o envio dos acessórios e documentação solicitada (Formulário de Confiração e Entrega de Proutos e Acessórios C.E.P.A.).

No perfil de seu vice-presidente, SAMSUNG, devia ser adicionado: Mestre em tortura chinesa.

(veja em http://www.samsung.com/br/aboutsamsung/executiveoffice/vicechairman/ViceChairmanProfile.html)

SAMSUNG, de hoje em diante vou dedicar parte da minha vida a falar verdades sobre você. Quero que todos conheçam o verdadeiro lixo de empresa que se esconde por traz de sua marca.

Adeus,

Lucio Libanori

Designer

======================================

Aos visitantes do site:

Caros amigos,

Após cansar de ser lesado pela SAMSUNG como consumidor, convido todos a integrar uma campanha de repúdio à marca. Não podemos deixar que empresas inescrupulosas como essa continuem nos lesando. Podemos começar distribuindo adesivos para carros. Pensei em algumas frases:

"Eu odeio a SAMSUNG"

"A SAMSUNG me fez de bobo"

"SAMSUNG nunca mais"

"Produto SAMSUNG? Prefiro cortar os punhos"

Se houver interesse na campanha, podemos nos reunir. Estou em São Paulo e meu e-mail é [email protected]

Por fim, quero parabenizar a equipe do site "Reclame Aqui" pela excelente ferramenta de utilidade pública.

Grande abraço,

Lucio Libanori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caro Lúcio, me sensibilizei com seu problema. Apesar de usar um 940B a mais de um ano, e nunca tive problema. Como Advogado, repudio empresas que agem da maneira que agiram com você. Gostaria que Você postasse o resultado final dessa grande luta! como terminou essa história? Conte com meu apoio embora pouco significante para desmascarar empresas que são de "ponta" só até colocarem a mão no nosso suado dinheiro. Grande abraço e sucesso nas negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, MLecter.

Agradeço a solidariedade.

Infelizmente ainda não tive sucesso na busca pelos meus direitos. A Samsung continua procratinando a devolução do dinheiro.

Utilizei canais como o site ReclameAQUI e a seção de direitos do consumidor do jornal O Estado de São Paulo. Em ambos os canais a história foi a mesma: a Samsung diz que "o consumidor em questão..." (eu) "... será integralmente resarcido", mas nada ocorre.

Vou entrar no juizado de pequenas causas. O triste de um foro como este é que o juiz obrigará a empresa a pagar somente o que já me é de direito, nada mais, ou seja, não existe nenhuma punição maior à empresa que lesa o consumidor.

Não que eu quisesse mais dinheiro - embora fosse completamente aceitável que eu recebesse algo por danos morais - mas o fato de que o réu sai do tribunal sem nenhuma punição (a devolução do meu dinheiro não é uma punição e sim uma obrigação) torna o processo uma grande piada.

Assim, constitui-se vantagem financeira tal prática pelas empresas, afinal, além do tempo que ela ganha retendo os valores em seu poder, existe um grande número de consumidores que deixam de buscar seus direitos pela própria inconveniência do processo.

Quando tiver novidades sobre essa história, posto aqui para que os amigos possam acompanhar.

Um grande abraço,

Lucio Libanori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transformei em tópico, pois a situação merece destaque.

Olá, MKM.

Não foi minha intenção perturbar o tópico e concordo contigo quanto à remoção do post para um tópico à parte.

No entanto, gostaria de pedir autorização para deixar uma breve chamada - coisa de apenas duas ou três linhas - no tópico do qual o post foi removido (http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-22-2232bw/463732)

Fui bastante ativo naquele post e acredito ter influenciado muita gente na opção pelos monitores SAMSUNG. Sinto-me obrigado à advertir aquelas pessoas sobre possíveis problemas que possam ter com a empresa no futuro.

Assim, se julgar oportuna minha solicitação, envie-me uma mensagem com a permissão, ok?

Por fim, parabenizo a todos os envolvidos na organização deste forum pelo sempre democrático meio de comunicação.

Abraços,

Lucio Libanori

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma cituação que deve ser publicada e questionada, pois este tipo de tratamento é aplicado por diversas empresas de porte como a Samsung e muitas vezes por não dispormos de tempo para brigar e ir até o fim... eles nos vencem pelo cansaço e acabamos insatisfeitos, indignados e sem saber onde reclamar...

E Este forum da a possibilidade de pelo menos alertar outras pessoas, como eu... pensarei muito antes de adquirir algum produto Samsung... e caso o seu problema não for resolvido o mais rápido possivel me encarregarei de alertar o maximo de pessoas possivel sobre esse descaso.

Um Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer protestar de verdade, esqueça foruns e internet

Vai no Juizado de pequenas causas com tudo o q você tem pra provar, e entra com uma açao de danos morais e todos os outros danos, você vai ganhar sem precisar nem de advogado, garanto...

quando você fica mandando emails, ligando, você tá falando com gente mal paga e infeliz com o trabalho, na maioria. E essas pessoas nao fazem o minimo pra te atender. Mas experimenta ir nesse Juizado pra você ver se eles vão ter coragem de te ignorar... Se ignorar, é causa perdida pra eles, e a justiça cai em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro Lucio,

Sinto profundamente pelo seu problema. Sei o que você esta sentindo, pois estou enfrentando problemas na assistência samsung. Quero dar TOTAL apoio à sua campanha contra a Samsung, conte comigo para o que precisar. Também recomendava samsung a torto e a direito e agora que precisei da assitência, só demora, enrolação e incompetência absoluta. Neste tópico http://adrenaline.com.br/forum/monitores/220667-topico-oficial-samsung-t220-t190-22.html#post4314068 você pode ver os inumeros problemas enfrentados pelos consumidores dos monitores t220. O call-center? Continua um piada. A assitência local? Pior ainda. No meu caso, todos esse problemas me fazem ficar tenso e com raiva cada vez que ligo lá. Com certeza mereceriamos danos morais! O pior, sou estudante e gastei R$800 nesse monitor LIXO. Pra mim foi um grande investimento!

Mais uma vez, aqui estou em Fortaleza-CE para o que precisar para atingir a SAMSUNG:chicote: P.S. Boas tiradas no seu texto! Mestre em tortura chinesa ehaehauea A melhor mesmo foi a conclusão que vocÊ chegou sobre a multifuncional Samsung. estou rindo até agora!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lúcio, como anda sua situação em relação a reposição deste monitor? Já recebeu seu dinheiro, trocaram por outro modelo melhor? Sobre esse lance de garantia da samsung, há outro tópico ainda mais recente e também interessante, dê uma olhada em

http://forum.clubedohardware.com.br/245t-samsung-direito/642392

Também estou um tanto quanto chateado com o atendimento e a demora da samsung em resolver meu problema, em relação ao T220 que adquiri no final de dezembro do ano passado e de tantos problemas enfrentados, acabou por parar na assistência técnica.

Ainda hoje mandei um e-mail revelando minha insatisfação com a argumentação da empresa sobre o cliente ter a "obrigação" de esperar até 30 dias pela solução de seu problema, assim como também da possibilidade do mesmo ter de levar seu monitor em até 3 vezes a assistência autorizada, para que seja diagnosticada a impossibilidade de reparo de seu produto. Ou seja, nesse embalo de idas e vindas, como fica a necessidade

do cliente, que optou por um produto que veio com defeito, ou cujos defeitos se acabaram revelando em pouco tempo de uso?

Boa sorte com sua batalha, fico no aguardo de boas novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sobre mim, acredito que devo postar aqui no tópico o resultado em relação a garantia samsung. Ao final de meus 30 dias, tive o produto reposto sem nenhum ônus. Estive na assistência e trouxe para casa o novo monitor, com todos os acessórios necessários ao funcionamento do mesmo, cabos, tampa traseira e peças da base, sem qualquer questionamento. Isso pra não falar que a garantia de reposição do produto está coberta por mais 365 dias ou 12 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!