Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NeoZeroo

Montando novo micro, alguma avaliação?

Recommended Posts

Olá a todos, estou pesquisando bastante para montar um novo micro para jogos e ainda me restam algumas dúvidas. O que acham deste hardware? (notem os nomes com os links pro ML)

Ati Radeon 4850 - R$ 639,99 (acham que valeria a pena uma 4870 de R$ 900?)

Hd Seagate 500gb Sata Sata2 32mb - R$ 224,90 (ainda em dúvida se compro um HD novo agora)

CORE 2 QUAD Q6600 - R$ 655,00

COOLER HYPER TX2 / Cooler Master - R$ 73,00 (pretendo fazer over na Q6600 até o limite, então este cooler pode não ser apropriado...?)

2x Kingston 2gb Ddr2 800mhz R$ 159,80 (quanto à RAM, estas funcionariam em dual channel? ou apenas daquelas Corsair de R$400 pra cima?)

FONTE SEVENTEAM 550w - R$ 259,00

Quanto à mobo estou em dúvida dentre estas três. Qual recomendariam, e por quê?

ASUS P5K PREMIUM Mb Black Pearl 1600Mhz - R$ 585,99 (mais inclinado a essa)

Asus P5k Se EPU - R$ 359,00 (o que esta tem de desvantagem em relação à premium?)

Asus P5Q Intel P45 PCI-e 2.0 DDR2 1200Mhz - R$ 490,00

Agora uma grande dúvida é quanto ao c/b em relação a uma substituição por CPU/mobo AMD. Estive pensando nessa possibilidade:

AMD Atlhon 64 Phenom 9850 Black 4x 2,5GHz 65nm - R$ 629,99

Asus M3A78-EM AM2+/AM2 AMD 780G HDMI DDR2 1066 - R$ 319,00

Assim sai um pouco mais barato... mas vale a pena?

Correções? Sugestões? Avaliações? Explicações? Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta configuração esta boa sim, a 4850 esta otima, compre ela agora, e se quiser no futuro compre outra para fazer CF... o resto esta muito bom, sobre a placa-mãe, fique com a Asus P5Q, pois seu chipset é mais novo e tem suporte para crossfire em 8x 8x e FSB maximo de 1600Mhz e Slots PCI-3 2.0..

E a memoria, se forem 2 modulos de memoria iguais, nao importa a marca ou o preco, elas trabalharao em dual channel ...

Como eu disse em outro topico, de um OC para 3.2Ghz no q6600 (fsb 400, multiplicador x8).. isto ira fazer com que a proporcao entre a fsb e a ram fiquem em 1:1 ...

Em testes com Overclock o Q660 se mostra ate 25% melhor do que o Phenom X4 9850 overclocked também, ...

Ah e o processador, olhe os precos dos Q9400 e Q9550.. se nao forem mais caros eu recomendaria voce comprar um desses 2, sao em 45nm, trabalham mais rápido e esquentam menos do que o Q6600..

Qual fonte voce pretende pegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sabia que tinha esquecido algo. Editei lá no post:

FONTE SEVENTEAM 550w - R$ 259,00

E o cooler, está bom mermo pra fazer over até 3.2ghz? Um Q9400 ou um Q9550 já fica mt caro pra mim. Valeu as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte esta boa para esta configuração ^^

E este cooler aguenta sim, é um bom cooler, ja ouvi pessoas falarem muito bem dele,

outra opcao para cooler seria o Noctua NH-U12P, performance parecida, mas o segundo é mais silencioso e parece aguentar melhor quando o cpu esta em load ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, vou ficar com o cooler então. O outro que você falou não encontrei onde posso comprar.

As dúvidas q alguém ainda poderia aujudar:

QUanto a Asus P5k Se EPU, alguma opinião? Ou mais alguma sugestão para mobo (por enquanto fiquei com a P5Q)?

Também pensei na possibilidade de um No-Break no lugar do meu veeelho estabilizador, um SMS AeVR 1000 (acho q tem uns 10 anos de idade), mas ele nunca deu problema até hj, acham que devo continuar com ele? Ou se não der pra comprar um no-break, devo deixar de lado o estabilizador (ele é bom mas esquenta muito) e apenas ligar a fonte (Seventeam 550w) direto na tomada como muitos recomendam? (detalhe que aqui é 220v, Fortaleza)

Ou pelo menos usar um filtro de linha...

O no-break que vi, e o único que eu poderia comprar, é esse: APC No-Break BE325 Surge Arrest - R$ 118,06 (ele faria alguma diferença ou seria gastar dinheiro à tôa?)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais