Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre Desktop e Notebook?


Crazy Cat

Posts recomendados

Olá amigos... seguinte: eu tinha um notebook conectado via cabo no meu PC desktop. Ambos usam Windows XP SP3. Depois de espetar uma placa de vídeo ATI no desktop e instala/desinstala drives, acabei perdendo as configurações da minha rede.

Esclarecendo:

Desktop é o principal, se conecta à internet via rádio da seguinte forma: tenho uma antena externa que capta o sinal via rádio do servidor (na verdade o servidor retransmite o sinal para várias antenas espalhadas pela cidade, e eu capto de uma destas antenas), então minha antena conecta-se ao desktop via cabo na placa Ralink Wireless. Minha conexão neste PC é PPPOE e em

Conexões de rede aparece assim:

Banda Larga

Max – Conectado, miniporta wan (PPPOE) – aqui em propriedades TCP/IP está tudo no automático (IP, DNS) e em avançado está Permitir que outros usuários conectem pela conexão ....

Rede local ou internet de alta velocidade

Conexão de rede sem fio

Conectado, protegido... – aqui em propriedades TCP/IP está também no automático.

Detalhe: na Max o IP do servidor começa com 201, e o IP do cliente também (mas são diferentes).

Na Conexão Local ou Internet de alta velocidade o IP obtido começa com 169, a mascara é 255..., mas sem gateway.

Tudo funciona beleza aqui, conexão de internet, navegação, download...

Mas o detalhe interessante: não aparece o ícone de conexão local (aquela da rede)! Aparecem perto do relógio somente os dois ícones (um computador, da Conexão de rede sem fio, e dois computadores, da Max).

Tentei criar uma Nova Conexão, em conexões de rede, mas aparentemente não funcionou já que não apareceu nenhum ícone.

Agora no notebook

Aqui em Conexões de Rede tem:

Conexão Local2 – está com TCP/IP no automático, o ícone dos dois computadores está aparecendo, mas há o alerta de conectividade nula.

Eu tentei colocando IP manualmente, primeiro um começando com 201 (igual ao da Max citado anteriormente, mudando só o último número), depois fiz o mesmo começando com 169, em ambos não funcionou.

Alguém poderia dar uma ajuda esclarecendo onde estou errando?

Fiz o ping nos dois e nada.

Atenção: aqui nas minhas máquinas não uso roteador e nem modem; por isso nenhum dos post encontrados quando fui enviar este serviram para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, fiz outra tentativa, deixando o IP automático que foi localizado pelo notebook, mas alterei o gateway (coloquei configurar manualmente e deixei apenas o IP que já tinha sido encontrado no note). Desta vez sumiu o alerta de conexão limitada ou nula, mas o ping continua sem funcionar em ambos sentidos. E ainda não consegui fazer surgir no desktop o icone dos dois computadores juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** pessoal, me desculpem mas eu omiti uma informação preciosa... deve ser a ressaca de fim de ano, hehe.

Acontece que quando tentei configurar uma Rede Doméstica no desktop apareceu no final esta mensagem: Não é possível concluir o 'Assistente para configuração de

Outros computadores não podem se conectar à Internet por meio deste compudaor.

Além da conexão com a Internet, este computador deve ter uma conexão com a rede.

Para especificar configurações diferentes, clique em 'Voltar'.

Para fechar o assistente, clique em 'Cancelar'.

---

Pois bem, então fui em Criar uma nova conexão, configurar uma rede doméstica ou pequena empresa, então apareceu Concluindo o assistente... e imediatamente surgiu a outra janela de Configurar a Rede, cliquei em avançar e escolhi a primeira, Este computador se conecta à Internet. Os outros se conectam... e no final surgiu o mesmo aviso citado em itálico/negrito antes.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!