Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas


Lain100

Posts recomendados

Oi galera

Sou nova por aqui e to tentando conseguir um pouco de pratica na parte de manutenção de Hardware.

Tive um recente problema em meu pc q me deixou um pouco insegura

Eu havia acabado de liga-lo e ele iniciou normalmente, mas apos uns 5 minutos de uso ele simplesmente reiniciou sozinho, mas não iniciou o Windows, caiu em uma tela dizendo q foi desligado de modo incorreto e logo abaixo havia algumas opções

Iniciar no modo de segurança

Iniciar Normalmente

E outras q eu não me recordo

Eu tentei todas as opções e nenhuma funcionou, tentei mudar a sequencia de boot, mas tambem não funcionou, então como ultimo recurço eu troquei a conexão do cabo flat com o HD, tipo, estava ligado na conexão da ponta, eu o coloquei na conexão do meio, e funcionou.

Queria saber se o que eu fiz foi correto e se o problema afinal é no meu HD ou se é no meu cabo Flat.

Por favor respondam

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera

Sou nova por aqui e to tentando conseguir um pouco de pratica na parte de manutenção de Hardware.

Tive um recente problema em meu pc q me deixou um pouco insegura

Eu havia acabado de liga-lo e ele iniciou normalmente, mas apos uns 5 minutos de uso ele simplesmente reiniciou sozinho, mas não iniciou o Windows, caiu em uma tela dizendo q foi desligado de modo incorreto e logo abaixo havia algumas opções

Iniciar no modo de segurança

Iniciar Normalmente

E outras q eu não me recordo

Eu tentei todas as opções e nenhuma funcionou, tentei mudar a sequencia de boot, mas tambem não funcionou, então como ultimo recurço eu troquei a conexão do cabo flat com o HD, tipo, estava ligado na conexão da ponta, eu o coloquei na conexão do meio, e funcionou.

Queria saber se o que eu fiz foi correto e se o problema afinal é no meu HD ou se é no meu cabo Flat.

Por favor respondam

Obrigada.

Pelo que você falou uma das coisas que me vem a mente é a possibilidade de seu cabo flat estar com algum fio quebrado nessa parte final, pois não faz pouca diferença você ligar o HD na ponta ou no meio do cabo flat.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente

Hoje ele deu o mesmo problema, mesmo com a entrada do cabo flat trocada, tirei o cabo flat da placa mãe, e reconectei novamente, a ponta azul na placa e o mei no HD e voltou a funcionar.

Aparentemente o problema é mesmo no cabo né?!

Estou perguntando tanto, porque não quero comprar um cabo a toa...meu pai me mataria...¬¬

Fora o fato q estou com medo de perder meu HD...T.T

respondam, por favor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!