Ir ao conteúdo

Configuraçao multimídia até R$ 2000

Posts recomendados

Postado

Pretendo no ano que vem ja montar um PC com uma configuração top multimidia que possa rodar filmes em DVD e blu-ray alem de ser rapida para navegaçao na web e textos. sera que um quad ou um dual core dao conta do recado ate 2.000 r$?

Postado

Este valor inclui monitor e periféricos?

O drive de Blu-ray vai encarecer o conjunto. Por outro lado, se o seu objetivo for este mesmo (ou seja, sem jogos pesados, ao que parece), então um Quad é desnecessário. Mas informe se o orçamento inclui monitor pra gente poder orientar melhor.

Postado

Sim,completo.

Mas de inicio ja andei vendo algumas.

configuração 1 (DHCP)

Intel Core 2 Duo E7300 2.6

Asus P5KC (Intel P35)

2gb RAM DDRII 800 (2X 1GB) Kingston

HD 250GB SATA II Seagate

DVD-RW Asus

Monitor LCD 17P'' LG Widescreen

GeForce 8600 GT

Gabinete Casemall K100

Caixas de SOM Philips SPA1210

Teclado e Mouse

Fonte 500w Reais

2.361,00

configuração 2 (DHCP)

AMD AM2 Athlon X2 5000+ 2.6

Asus M3A (AMD 770 + SB600)

2gb RAM DDRII 800 (2x 1gb) Kingston

HD 250gb SATA II Seagate

DVD-RW Asus

Monitor LCD 17P'' LG Widescreen

Geforce 8600 GT

Gabinete Casemall K100

Caixas de SOM Philips SPA1210

Teclado e Mouse

Fonte 500w Reais

1.998,00

configuração 3 (WAZ)

AMD AM2 Athlon X2 5200+ 2.7ghz

MSI K9AGM3-FIH MS7367 (AMD 690G + SB600)

2gb RAM DDRII 800 Corsair XMS2 (2x 1gb)

HD 250gb SATA II Samsung

Geforce 9400 GT

Gabinete Casemall K420

DVD-RW Pionner DVD-R116D

Teclado PS2 Microsoft Wired 500

Mouse USB Microsoft Comfort Optical 1000

Monitor LCD 17P'' LG L1777W Widescreen

Teclado e Mouse

Caixas de Som Edifier 2.1

Fonte 500w Reais

2.555,00

A anterior Gigabyte GA-M78SM-S2H nao suportava 2 saidas digitais ao mesmo tempo (HDMI e DVI) so 1 analogica e uma digital. essa nova suporta ao mesmo tempo. se quiserem me indicar qualquer outra placa que tenha saida HDMI e DVI viu? é bem vindo. porque eu quero assistir DVDs com alta definiçao.

Olha, na minha opiniao sou mais essa configuração 3 essa ficou show!!! com tudo de atual e top.

Postado

Não sou a pessoa certa para responder suas dúvidas em relação a sua config, mas gostaria de alertar que essa fonte que você citou, Huntkey, serie GreenStar é uma m****, horrivel, nehuma dessa serie consegue fornecer a potência que promete, esse ai, fornece bem só até 350W. Veja esse tópico.

Fonte não se compra por potência, devem ser analisadas muitas especificações, principalmente eficiência e existência ou não de PFC. Recomendo que você veja os testes das fontes feitos pelo Clube do Hardware e também dê uma passada lá pela área de Fontes e Energia desse fórum, veja principalmente os tópicos importantes, leia também sobre estabilizadores, e aprenderá que são desnecessários e prejudiciais ao PC.

Abraços

Leonardo

Postado

Eu sou meio leigo no quesito fonte,mas de qualquer forma vou dar uma olhada nisso.

e que as outras da WAZ estão muito caras e a configuração passa de 2.500 vai para 2.600,2.700. mas voce veio aqui so para dizer isso? A Fala serio cara. quem deveria ter me alertado sobre isso era outra pessoa que fissese algum comentario a respeito da configuração.

alem de opinar para ver se eu tenho que fazer alguma mudança.. mas como dizem o barato sai caro depois!!!

Estabilizador desnecessario ao PC?! nossa, essa eu nao sabia. mas pra mim sao extremamente importantes

eles protegem o Computador das mudanças bruscas de tençao e eu nao ligaria meu PC sem o estabilizador. e nao recomendaria de forma alguma

se liga direto na rede onde vão os outros perifericos que necessitam de tomada? como impressora,Cable modem.. e cada uma que me aparece. sem o estabilizador e a mesma coisa do carro nao ter rodas,motor..

Postado
Eu sou meio leigo no quesito fonte,mas de qualquer forma vou dar uma olhada nisso.

e que as outras da WAZ estão muito caras e a configuração passa de 2.500 vai para 2.600,2.700. mas voce veio aqui so para dizer isso? A Fala serio cara. quem deveria ter me alertado sobre isso era outra pessoa que fissese algum comentario a respeito da configuração.

alem de opinar para ver se eu tenho que fazer alguma mudança.. mas como dizem o barato sai caro depois!!!

Estabilizador desnecessario ao PC?! nossa, essa eu nao sabia. mas pra mim sao extremamente importantes

eles protegem o Computador das mudanças bruscas de tençao e eu nao ligaria meu PC sem o estabilizador. e nao recomendaria de forma alguma

se liga direto na rede onde vão os outros perifericos que necessitam de tomada? como impressora,Cable modem.. e cada uma que me aparece. sem o estabilizador e a mesma coisa do carro nao ter rodas,motor..

Você acha que ele é importante porque na verdade não sabe o que ele faz. Dê uma olhada na parte de Fontes e Energia aqui do Fórum, o faller explica tudo detalhadamente em vários tópicos. Estabilizador para computadores é um mito.

Postado
Você acha que ele é importante porque na verdade não sabe o que ele faz. Dê uma olhada na parte de Fontes e Energia aqui do Fórum, o faller explica tudo detalhadamente em vários tópicos. Estabilizador para computadores é um mito.

Tá! mas e ai? onde vão o restante dos cabos de energia do computador?! eu ate NAO posso saber porque tudo é muito tecnico e nao consigo entender absolutamente nada do motivo de nao se usar estabilizador. se é assim, eu compro um nobrake. que da conta do recado!!!

Postado
Tá! mas e ai? onde vão o restante dos cabos de energia do computador?! eu ate NAO posso saber porque tudo é muito tecnico e nao consigo entender absolutamente nada do motivo de nao se usar estabilizador. se é assim, eu compro um nobrake. que da conta do recado!!!

Errado novamente. Colega, não tome meu post como um ataque ou meramente a minha opinião, eu estou apenas tentando ajudá-lo a economizar um pouco e tratar melhor do seu computador. Os cabos de energia, assim como os da sua geladeira, TV, microondas, forno elétrico, ventilador, video game, ar condicionado, freezer, sistema de som, abajur, aparelho de respiração artificial e carregador de pilhas, vão na tomada.

Mas não custa nada ir aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

e se informar um pouco. Não é "muito técnico" ou fora do alcance de um ser humano comum, muito pelo contrário. As explicações são bem simples. Dê uma lida lá e veja o que acha!

Postado
Errado novamente. Colega, não tome meu post como um ataque ou meramente a minha opinião, eu estou apenas tentando ajudá-lo a economizar um pouco e tratar melhor do seu computador. Os cabos de energia, assim como os da sua geladeira, TV, microondas, forno elétrico, ventilador, video game, ar condicionado, freezer, sistema de som, abajur, aparelho de respiração artificial e carregador de pilhas, vão na tomada.

Mas não custa nada ir aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

e se informar um pouco. Não é "muito técnico" ou fora do alcance de um ser humano comum, muito pelo contrário. As explicações são bem simples. Dê uma lida lá e veja o que acha!

nao estou tomando o seu post como um "ataque" se nao presisa do estabilizador onde vai o restante dos cabos de força? so isso que eu queria saber mais nada.

Postado
nao estou tomando o seu post como um "ataque" se nao presisa do estabilizador onde vai o restante dos cabos de força? so isso que eu queria saber mais nada.

Na tomada... na parede...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...