Ir ao conteúdo

Ftp - o que é?

agostao

Posts recomendados

Postado

Oi

Estou com uma dúvida, o que é, pra que serve e como funciona o ftp?

por exemplo: se você digitar no browser: ftp://ftp.uol.com.br

vai aparecer algumas pasta e tal, queria saber se tem algum problema entrar no ftp do uol ou de qualquer outro site.

E se não tiver, vocês podem indicar um ftp bom, para downloads de diversas coisas?

Bem, agradeço a ajuda.

fui

Postado

FTP é um protocolo de transferencia de dados.

é usado para a transferir dados pela internet de uma forma mais rapida e fácil.

pelo que eu vi o ftp da UOL que voce falou é o ftp que a UOL usa para armazenar alguns arquivos "compartilhados" do seu servidor.

por exemplo la tem quake 3 demo para download (ftp://ftp.uol.com.br/jogos/quake3/q3ademo.exe) que o UOL provalmente disponibiliza através do seu site.

e também não tem problema entrar no ftp do uol nem outro site, pois o mesmo não tem senha.

falou

espero que tenha entendido.

:cool:

• 6 anos depois...
Postado

FTP é a sigla de File Transfer Protocol, ou seja: protocolo para transferência de arquivos.

É um sistema que permite você enviar e receber arquivos de um computador para outro, através de uma conexão entre as máquinas.

No caso da hospedagem, você usará FTP para transferir os arquivos que compõem o seu site para os nossos servidores, para que os visitantem consigam ver o seu site.

Você precisará de um programa cliente de FTP que vai conectar no servidor de FTP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!