Ir ao conteúdo

Estalos dentro do Disco Rígido

M4IN

Posts recomendados

Postado

Fiquei intrigado quando comecei a ouvir estalos dentro do meu gabinete.

Olhei os componentes e percebi que era um dos discos; percebi porque tirei-o do gabinete e o ouvia estalar, além do fato dele não ter sido reconhecido pela placa-mãe.

Só que na casa do meu irmão o Disco funciona perfeitamente!

O HD é novo, um Samsung 250 GB

Quais são os possíveis problemas?

:unsure:

• Membro VIP
Postado

será que é a carencia de alimentação ou seja sua fonte não esta alimentando-o corretamente?

qual a sua configuração completa? e a da assinatura?

abraços amigo e feliz ano novo!

Postado

se o HD funciona perfeitamente em outro micro, pode ser mau contato no plug de força, ou até a fonte, conforme nosso colega comentou....

se bem que se fosse a fonte, porque iria dar problema só em um, mas no reino da informática tudo pode acontecer.

• Membro VIP
Postado

bom outro teste que você poderia fazer seria trocá-lo de molex de alimentação por outro de outro hd se para os estalos o molex de alimentação pode estsr defeituoso.

abraços amigo.

Postado

DuoLEd:

O HD tem etiqueta amarela

blackbird 2, rickg:

Eu já troquei o molex e o cabo Sata, inclusive já mudei até de lugar no conector sata da placa-mãe e nada.

A minha configuração é a da assinatura, e cada HD comporta um Cooler.

:mellow:

Postado

A etiqueta amarela sinaliza que o HD é de procedência legal.

Troque o chicote de energia Sata. Na maior parte das vezes ele é o responsável por esse tipo de defeito.

Experimente também ligar o HD apenas com o conector de energia Sata, se ele iniciar normalmente e não apresentar problemas, é sinal que o problema está relacionado ao cabo de dados sata.

Postado

Então pessoal, tentei de tudo um pouco. Usei diversos cabos de energia Sata, troquei os cabos que conectam à placa-mãe e também nada.

Depois de um tempo ligado o sacana instala uma vez ou outra, depois começa a estalar feito doido.

Pensei que fosse energia, mas o curioso é que já tentei somente com ele ligado mas o problema persiste.

Ainda não o destrui porque ele funciona no pc do meu irmão.

A fonte é essa da assinatura. Já liguei uma 9800 GTX+ com 3 discos, cada um com um cooler, e nada.

Seria incompatibilidade com a placa-mãe?

:huh:

Postado

Instale o HDTune e poste aqui a tela do Health onde estão os dados do SMART. Pelos números do SMART dará para saber com exatidão o motivo dos TEC.

• mês depois...
Postado

Amigo. Qual o sistema Operacional tú está usando. Se for o Vista, ele que deve estar gerando isso. Painel de Controle\Opções de energia>Editar Configurações do Plano>Alterar configurações de energia avançadas>desmarcar no Hd>nunca. Aqui o meu o Vista desliagava e estalava, depois nunca mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!