Ir ao conteúdo

Sumiu o som do meu PC, do nada?

arthurjir

Posts recomendados

Postado

ola pessoal olha so to com um prob ...

tava no pc trankilo em um dia né , desliguei e tal ... ai quando liguei no

outro dia o PC tava sem Som ... achei muito estranho ...

o q acontece é q .. acho q a placa d som nao esta ruim nao

por q toda vez q ligo o Pc ele inicia e faz o som normal d quando

o windows é iniciado ... pensei q poderia resolver então fiz uma

restauração do sistema para um dia atras e funcionou , voltou o som

mas quando desliguei e lgeui novamente o mesmo prob apareceu .. e dessa vez

nao adiantou fazer restauração nao .. mas o tal do som quando inicia o windows apos por usuario e senha continua fazendo e ate aparece o

alto-falante na barra d tarefas mas logo some .. será q pode ser algum virus algo assim .. tentei religar pelo painel d controle so q acosa como nao existindo dispositivo d som ... alg me ajuda valeu ... abraços .. feliz 2009

Postado

Po é muito doido o som quando liga aparece, ate o altofalante

aparece n barra mas logo some , muito doido isso ...

nao tava querendo formatar nao .. mas se tiver paciencia ne

tenta me ajudar valeu .. abraço

acho q foi a louca da minha cunhada:angry: q de repente pode

ter pego algum virus algo assim no orkut ... agora ate

pra abrir o drive C: onde é o HD pede ""ABRIR COM"

sei q a parada é dificl mas custa nada tentar né :(

PLACA MÃE:GigaByte GA-945GCM-S2C

Pentium Dual-Core / Processador E2160

LGA775 Pkg 1.80,1MB L2 cache, 800MHz

2 Gb RAM

HD 80 Gb SATA

DVD-RW : Samsung HD081GJ

monitor LCD 19" AOC Wide

Postado

po ai JJTADEU você ME AJUDOU mesmo EM ... CARAMBA BAIXEI A PARADA que você FALOU E não DEU OUTRA INSTALEI E PROTO REINICIEI O PC E LÁ ESTAVA D VOLTA O SOM .. SHOW D BOLA mesmo , PO MUITO OBRIGADO mesmo cara .. valeu ... AGOAR SO FALTA EU CORRE ATRAS D RESOLVER O PROB D que TO NO DRIVE C: que DOU DOIS CLIKS E não ABRE PEDE PRA " ABRIR COM " .. SABE TIPO UM PROG PRA ABRIR .. MAS não VOU INCOMODAR você COM ISSO não ATE POR que AQUI NEM É TOPICO PRA ISSO NÉ .. RSRRS ........ valeu ABRAÇO TENHA UM OTIMOOOOO ANOOOO

REGRA 4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

Postado

:blink:é minha alegria d o som voltar so durou um dia :(

hoje ligeui o pc e foi executar uma musica e vi a seguinte msg

Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador.

mas o som na abertura do windows continua fazendo ate pensei q tava tudo normal .. masss, nada né .. valeu pela ajuda mesmo .. acho q vou ter q formatar o pc mesmo fazer a instalaão do windows XP novamente e já q tenho tudo aqui né o cd d instaçlação da placa-mãe esta em maos .. e depois instalar alguns antivirus bons pra ver se nao passo por isso novamente .. obrigado .. abraço

Postado

olá primeiro me desculpe mesmo pelas letras maiusculas nem foi minha entenção ... foi mas mesmo ... e olha so fiz d tudo pra resolver o prob

mas nada deu certo ... ja formatei o pc e está tudo otimoo .. funcionando

perfeitamente obrigado pela atenção ... novamente posos fazer tudo no pc .. valeu mesmo ... otimo dia abraços

Duvida:

me diz onde posso postar isso ...

só uma perg .. como posso saber o tipo d fonte q meu pc uso no meu pc . só abrindo a maquina mesmo ???

pretendo comprar uma placa d video Geforce 8600 GT e preciso saber isso né

• Administrador
Postado
só uma perg .. como posso saber o tipo d fonte q meu pc uso no meu pc . só abrindo a maquina mesmo ???

Sim, geralmente, você tem que abrir o seu gabinete, e pegar todas as inforamações a respeito de sua fonte, que vem descritas na lateral da mesma em um adesivo...

Postado

mas se você nunca a trocou e ta com uma placa de video de baixa performance provavelmente estara com uma fonte generica (de baixa qualidade), então é bom pegar de 400 watts pra cima.. apesar do recomendado ser 350, mas não é bom ficar no minimo...

Postado

já meu brother ... valeu mesmo

depois vou ver essa parada

da fonte sim ... ate por q nao

vou comprar a placa agora né .. rs

so apos o carnaval .. mas d qualquer

forma vou ter q ver essa parada d

fonte sim .. e é verdade melhor colocar

uma fonte acima mesmo pra trabalhar com

folga né ... valeu abraços

Postado

é q ja estou falando isso, porque ja consegui queimar uma de 350 real, com uma 8500gt.. com a minha assinatura, na verdade acho q foi por sobre carga mesmo, ai abri e vi q queimou o fusivel, mas ai achei melhor comprar outra para não acontecer o pior.. ou seja queimar algum componente no pc, e nem foi caro mesmo, compri no PY, por 50$$ na epoca q o dollar tava em baixa... estou atualmente com uma satellite de 400W real (acho q é boa, pelo menos não tenho problema nenhum com ela)...

Postado

po ai valeu pela dica ... mas e ai q q você acha da

placa d video GeForce 8600 GT ddr3 ... recebi

algumas dicas me falando q ela é muito boa ...

até por q a grana q tenho pra gastar é pouca né

então dentro das condiçoes ela seria uma boa

opção .. ta por volta d R$ 250 e tal nao passa

disso ... vou ver se coloco essa ai apos o carnaval

valeu lek abraço ...

minha configuração

PLACA MÃE:GigaByte GA-945GCM-S2C

Pentium Dual-Core / Processador E2160

LGA775 Pkg 1.80,1MB L2 cache, 800MHz

2 Gb RAM

HD 80 Gb SATA

DVD-RW : Samsung HD081GJ

monitor LCD 19" AOC Wide

Postado

bom é melho q a 8500gt, q eu tenho e ainda é ddr2, e acho muuuito boa mesmo, ai quando preciso de um pouco mais performance faço um over, orig 500 core, 333mem, para 600 de core e 400 de mem, da pra rodar o COD4 no talo, com anti analizi tudinho a 1024x748 (uso essa porque é a q eu gosto, roda melhor no meu monitor de 17), so q rodo essa configuração com over, se não perco bastante frames de 25-30 pra, 15-23...

acho q a 8600gt sem duvida sem over ganha da minha com.. ainda mais sendo dd3, tenta comprar a fatalith (nem sei como se escreve) pois ela é melhor, ja é overclocada e ou seja tem mais performance, mas se não puder compra a normal mesmo, dai faz um over pequeno quandop for jogar, dependendo o jogo é claro...

mas pode comprar q não se arrependera, so q não esquece da fonte..

e ve se sua MB tem "ranhura" pci expres 8 ou 16... se não nem cabe a placa...

mas acredito q tenha pois parece ser recente...

Abração, até mais....

Postado

valeu cara pela dica ... é so tenho q ver a parada da fonte mesmo .. por q já vi essa parada da placa-mãe sim .. e pega até por q é uma placa recente e tal ... antes andei fazendo umas pesquisas e passei por e-mail e por tel o tipo da minha placa-mãe nome modelo essas paradas e todos falaram q OK e eu mesmo dei uma olhada nas especificações e vi q da ... então agora é so esperar a grana entrar e dar uma olhada na fonte e correr pro abraço ... rsrs

Postado

tava olhando aqui o manual da placa-mãe , e entrei no site da GigaByte

tb pra tirar a duvida né .. e ela tem PCI Expres sim e d 16

valeu abraço.....fuiiii

Postado

ta ok eu so demorei pra responder por q ainda tenho q abrir essa maquina e ver qual o tipo d fonte saber a marca e postar aqui .. ou procurar saber qual o valor real mas pode deixar q logo logo vou , saber isso e postar se a duvida foi totalmente esclarecida ..

• 7 meses depois...
Postado

Nome da Placa Mãe Asus K8V-X SE

ID da Placa Mãe 63-1402-000008-00101111-021606-ATHLON64$A0232008_BIOS DATE: 02/16/06 17:09:39 VER: 08.00.09

Tipo de processador AMD Sempron, 1400 MHz (7 x 200) 2500+

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional

OLÁ! O SOM DO MEU PC SUMIU REPENTINAMENTE E GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER! VENDO O GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, VERIFIQUEI QUE ESTAVA UM SÍMBOLO DE INTERROGAÇÃO NO CONTROLADOR DE ÁUDIO MULTIMÍDIA E CONTROLADOR DE RAID! PRECISO DE AJUDA! ME DIGAM O QUE FAZER! GRATO!

Postado

acredito q seja so baixar o driver de som...

tenta fazer isso... se não funcionar retorne aqui no forum...

o drive do raid, quase em todos os computadores ficam assim, porque não é instalado drive, mas se você não usa raid, nem precisa... e sobre o drive do som tem no cd de instalação da placa mãe...

T+

Postado

tem uns três meses que meu pc tá sem som .meu computador é um positivo intel celeron inside,windows xp profissional, 430, 504mb de ram , 1.79 ghz, 1,80ghz. ele veio de fabrica com o programa windows vista. ah o alto falante dele é interno, quando ligo ele faz o somzinho do windows. me ajudem

Postado

eu tenho o programa windows xp, que um colega me emprestou caso eu queira formatar ou configurar, não sei se é esse termo que vocês usam. pois não sei muita coisa de computadores, é verdade que pra eu fazer um desses,:o procedimentos eu tenho que apagar todos os programas existentes e também minhas fotos.

Postado

tem uns três meses que meu pc tá sem som .meu computador é um positivo intel celeron inside,windows xp profissional, 430, 504mb de ram , 1.79 ghz, 1,80ghz. ele veio de fabrica com o programa windows vista. ah o alto falante dele é interno, quando ligo ele faz o somzinho do windows. me ajudem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!