Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenos choqueszinhos...


Drodrigo

Posts recomendados

Olá , antes usava o meu pc no estabilizador (110 v) , mas percebi que o estabilizador não era grande coisa além de estar saindo um cheiro de queimado , ai decidi comprar um filtro de linha , ai simplesmente mudei na fonte para 220v , e conectei o gabinete direto ao filtro de linha , mas percebi que na parte traseira se tocar no pc você sente alguns "pequenos choques" , e isso não acontecia enquanto estava ligado a 110v....

Isso é normal?

Abraços!

Obs:

O estabilizador é um modulo isolador de 300 va....

O estabilizador só começou a ter cheiro de queimado quando comprei o computador novo que é bem mais potente por sinal , quando volto a usar o antigo o cheiro passa.

Aqui não tem aterramento , e no momento não posso fazer pelo fato de eu me mudar daqui a 2 meses e está guardando a grana pra quando chegar lá.

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses pequenos choques que você sente são pequenas fugas, normais de qualquer aparelho, elas só aparecem por que você não tem terra.

O estabilizador com modulo isolador funciona como um paliativo para esses choques, por possuir um transformador isolador ele impede que esses choques ocorram, a fuga continua ali, o gabinete continua energizado, mas por uma característica dos transformadores isoladores você não sente choques ao encostar no gabinete eletrificado.

Cuidado, usar esse estabilizador subdimensionado é um enorme potencial de incêndio, se não quer os choques ou faça um terra ou compre um módulo isolador de potência o suficiente para o seu PC, se for comprar outro, que seja um modelo sem estabilizador.

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao PC não trazem problema, o meu sempre deu esses choques, as vezes até a TV dá choques ao encostar em partes metálicas.

Esses choques são apenas um risco para as pessoas, sempre falam que choques, por menor que sejam, podem matar uma pessoa. Mas acredito choques tão pequenos quanto esses não podem ser tão arriscados.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito acho que você deve tar encontrando problemas co o Terra da fonte.

Isso já aconteceu comigo e vastou eu fazer o aterramento bom que sumiu tudo. E isso não é normal não, fugas minuscúlas sim mas pequenas não é bom sinal. Tente ajeita o aterramento pra ve se funciona.

Se não funciona talvez seja a fonte que se encontra com problema.

Espero ter ajudado ;)

E me esqueci, isso pode ser carecterístico de problemas no fusível do estabilizador. Acredito que seja no estabilizador.

E não se esqueça, jamais remova o pino terra do estabilizador. Esse é de estrema segurança para o bom funcionamento do Hardware do computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito acho que você deve tar encontrando problemas co o Terra da fonte.

Isso já aconteceu comigo e vastou eu fazer o aterramento bom que sumiu tudo. E isso não é normal não, fugas minuscúlas sim mas pequenas não é bom sinal. Tente ajeita o aterramento pra ve se funciona.

Se não funciona talvez seja a fonte que se encontra com problema.

Espero ter ajudado ;)

Se ele tivesse aterramento esses choques não apareceriam, ele mesmo disse que não tem aterramento e não pode fazê-lo.

E me esqueci, isso pode ser carecterístico de problemas no fusível do estabilizador. Acredito que seja no estabilizador.

E não se esqueça, jamais remova o pino terra do estabilizador. Esse é de estrema segurança para o bom funcionamento do Hardware do computador

Como assim problema no fusível? Não entendi.

Leia os tópicos importantes aqui dessa sala, verá que estabilizador é a pior coisa que você poderia colocar no seu PC. Lugar para estabilizador é o mais longe possível do PC.

O fio terra não é necessário para o funcionamento do PC, a principal função dele é proteger o usuário.

Aterramento não é apenas enfiar uma barra de cobre na terra, devemos ter muito mais cuidado, leia esse tópico:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=246442

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!