Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leleski

Problema com PC e roteador

Recommended Posts

Bom galera, eu comprei um pc novo e tava muito animado pra jogar tal mexer na net, mas um problema aconteceu, a internet não funciona(no pc antigo e no laptop ela funciona normalmente) o pc veio com o Linux Fenix e então eu liguei pra net ela disse que os pc linux já vinham configurado para o acesso da virtua e tentou marcar uma visita de um tecnico aqui, pois bem ela me deixou esperando 20 minutos sem resposta (desliguei) e formatei o novo pc e instalei o vista, também não funcionou, eu uso um modem motorola e fazendo a distribuição um d-link roteador, o laptop está funfanfo mas o pc não ele nem acusa que está conectado, já inverti fios e tudo, mas o d-link nem o motorola detectam o pc.

Queria saber o que vocês acham que está acontecendo, segunda vou levar para a loja que comprei, mas quero a opinião de vocês antes

Desculpem a redação e tomara que alguem leia :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ae a demora pra responder, nem sempre pc ta livre.

então, eu procurei o driver do roteador e ele não tinha config pro vista ele mandava eu entrar em um endereço tipo "http://192.168.0.100" não lembro direito n é esse endereço, infelizmente o driver do modem motorola eu não tenho, já tentei procurar na net mas é **** de achar.

E se você tá falando dos drivers da placa mãe, sim eu instalei.

O vista sempre diz que não consegue encontrar o hardware de rede, mas os dois pcs já foram formatados 5x ou mais nunca precisaram de instalação de driver, era so plugar e pronto.

Obrigado por responder :)

Edit : Meu motorola é um SurfBoard SBV5120, e o roter é um dl-604

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre em "conectar-se" no menu iniciar, mostrar todas as conexões e veja se tem alguma conexão ativa. Pelo jeito voce não tem uma placa de rede configurada corretamente. Entrando em qualquer outro PC, tem que estar parecido, ok ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhuma configurada, eu até tentei configurar uma baseado na do laptop, mas foi mal sucedido hehe xD e também não sei como deleta-la x(

O laptop é windows xp e o meu pc é o vista (ambos 32 bits se é que isso importa)

Eu até já tentei esse procedimento :

http://windowshelp.microsoft.com/Windows/pt-BR/help/a7c73c9a-5bb6-4b3a-9a09-d9650c4ed51f1046.mspx#EEB

Mas sempre que eu clico em avançar aparece : O windows não detectou nenhum hardware de rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o driver da rede não está instalado. Para instalar voce precisa saber o nome da placa.

Passe o programa everest:

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

a partir daí voce pode procurar os drivers para Vista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem poderia me ajudar ?

Eu estou em São Paulo com o Virtua de 1mb.

Comoeu faço para saber o modelo do modeme se é possivel desbloqueare aumentar a banda ?

O que tem escrito é Arris tm602A é este o modelo ?

Tem como aumentar a banda ???

Grato e aguardo retorno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na caixinha do modem está escrito o nome do fabricante, e o modelo está escrito numa etiqueta, ás vezes está em baixo do modem.O modelo é esse mesmo que voce falou. Para aumentar a banda só falando com a Net mesmo, pois a liberação da banda deve ser na central deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×