Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista reiniciando sozinho


jacques666

Posts recomendados

Não sei se esse problema é unico ou não, mas até hoje não vi semelhante então vamos lá

Maioria dos casos que o micro reinicia, ou estou usando o firefox ou usando videos (pode ser em qualquer player/qualuquer formato de video)

Passei memtest86 e está ok (tenho 2x2gb de ram ddr2 800mhz)

Passei o teste de memória do windows vista e não detectou nenhum erro

Passei o orthos por qse 3horas seguidas e tudo perfeito (o teste que verifica memória e processador)

Temperatura está normal (tanto teste com programas que verificam os sensores, quanto teste no dedo)

O processador é relativamente novo ( x2 5000+ 65nm, comprado lá pra setembro de 2008 )

Em jogos ele nunca resetou ou apresentou esses problemas, mesma coisa pra aplicações de uso 100% de cpu ( sempre to encodando videos, por mais de horas sem parar aqui ou jogando )

Já formatei o micro, mas nem assim resolveu!

Minha configuração

x2 5000+ 65nm (cooler box)

mb asus m2n-mx (bios ultima versão)

2x2gb ddr2 800mhz samsung (genérica)

radeon x1950pro sapphire 256mb/256bits (1 ano e meio de uso, sempre com o cooler limpo)

Fonte zalman 360w reais

HDD 250gb seagate sata2

Gravador de dvd LG IDE

Windows Vista Ultimate SP1 x64

Só me falta começar a trocar as peças, pois do resto, todo teste que eu fiz, passou tranquilo!

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as memórias aqui pelas memórias que estão no micro do meu irmão.

outro par 2x2gb ddr2 800mhz porém de outra marca (as minhas são samsung genéricas, a dele markvision value)

Troquei ontem a tarde, até o momento rodando 100%, e por incrivel, no outro micro tmb não deu problema algum!

Aguardarei mais alguns dias, provavelmente seja isso o problema.

se sobrar uma grana irei trocar essa placa mãe minha, quando fiz uma experiencia montando meu processador (x2 5000+), 4gb de ram ddr2 800 numa ecs black séries (780gm-a c/ radeon hd 3200) o desempenho ficou MUITO³ superior a asus e o chip7 da nvidia (que por sinal ODEIO a nvidia e a geforce, tanto em qualidade de imagem quando no resto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pelo amor de deus, para de usa o windows vista, usa o xp muito mais seguro e não da esses problemas

Cara

com minha maquina, se eu usar o lixo do xp, vai ficar mais lento, não vou ter todo o desempenho que preciso, já que uso MUITAS aplicações multitarefa/multithreads

e você acha bonito usar o XP c/ 4gb de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC tem 2 GB de RAM.

Quando troquei para o XP, as informações dele dizem que são 1,87 GB de RAM, mas o desempenho melhorou muito, pois eu apenas aumentei o Arquivo de Paginação do HD.

Jogos como o Call of Duty 4 ficaram muito, mas muito melhores.

Recomendo tambem que você saia do Vista e Use o XP.

Fiquei com o Vista 2 meses e ele travava completamente 1 vez por semana.

:mad::cool:-_-(_(:angry::wacko:

Já disse isso uma vez em outro tópico e digo de novo: se eu falasse tudo o que eu acho do Vista nesse tópico, seria expulso do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivo de paginação meu é desativado, logo minhas memórias operam a 5gb/s+ (800mhz dualchannel)

aqui mostra exatos 4095mb (4gb de ram)

o desempenho é fantástico, jogos pesados ficam leves, farcry2 não demora pra carregar, assim como nenhum outro jogo/aplicação

uso MUITAS aplicações ao mesmo tempo, algumas que usam mais de 1,5gb de ram, eu lembro um dia desses que coloquei o XP x64 pra testar, ficou uma carroça!

Trocar o Vista pelo XP é regredir, já que o vista roda MUITO mais rápido aqui,

quando eu coloquei o vista pro meu amigo no x2 dele, ficou MUITO³ melhor.

Afinal, se eu for trocar o Vista, será pelo 7 ou por algum linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!