Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slax Linux


Ilmo. Sr. Jack N

Posts recomendados

Procurei no fórum e, não encontrei conteúdo muito aprofundado referente a distribuição do linux slax. Eu tenho usado o slax para manutenção de SOs corrompidos a um bom tempo, porém, eu tive várias duvidas sobre ele e penei muito para fazer com que ele funcionasse de forma favorável.

Uso a versão Live-USB num pendrive kingston de 4GB e já usei a versão Live-CD dele algumas vezes. Proponho uma discução sobre o slax - como instalar, usar, bugs - tendo em vista um aprimoramento do conhecimento no que se refere ao linux em si.

Estarei disposto a responder perguntas dentro do que eu conheço sobre ele.

Obrigado

Jack N. K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Há quem já tenha me dito que o slax é um sistema podre e também já me disseram que o barth PE (PE builder) é melhor do que usar um linux, mas eu não tenho visto dessa forma. O Slax é um sistema operacional portatil e que para quem faz manutenção é extremamente útil ainda mais para correção de problemas de SO ou recuperação de dados.

O Slax pode ser baixado no site oficial http://www.slax.org/ em iso para ser gravado em live CD ou em tar para ser gravado em um pendrive.

Em iso você precisará somente gravar essa imagem no CD usando algum programa que extraia o iso para o CD como o Nero por exemplo e depois setar sua bios para iniciar do CD (se isso ja n estiver configurado) e pronto o live CD do slax está pronto para uso.

Na versão para pendrive você vai precisar extrair todo o conteudo do arquivo tar para a raiz dos eu pendrive, que deverá ter sido formatado em FAT ou FAT32, depois de extrair vá na pasta boot que está no seu pendrive e execute o bootinst.bat ele ira tornar seu pendrive bootavel após isso configure sua bios para dar boot pelo pendrive e pronto está feita a instalação do slax no pendrive.

Eu tenho usado muito a versão para pendrive e diferente do live CD no pendrive você pode instalar novos modulos e salvar suas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou utilizando o slax pela primeira vez.

Gostaria de saber como executo os modulos pelo terminal sendo que eles ja estão no destino correto, no meu caso:

/mnt/hda1/slax/modules

Gostaria de aprender a executar pelo terminal...

e tmb qual comando que utilizo para atualizar os pacotes?

Desde de já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!