Ir ao conteúdo

Windows 7 v7000 - 32bits reconhece 4Gb de Memória!

Sphinx777

Posts recomendados

Postado

Perdão aos moderadores se estou postando no lugar errado ou esse assunto ainda não pode ser discutido. Baixei da Internet a última versão do Windows 7 v.7000 em inglês e, de boca aberta, vi um Windows 32bits enxergar meus 4Gb de memória! ISSO É INCRÍVEL!!!!!!:D

Postado

O meu só reconhese 3,25Gb

ASUS P5k-SE - CORE 2D 6750 - 2x2Gb DDr2 Markvision 800mhz – hd Samsung 160 sata - hd seagate 160 sata - vga ASUS 9600 Gt - dvd sata - Floppy disk sony - lcd aoc 17” - X-Fi Xtreme Audio - Logitech 530 - Zalman ZM500-HP - gab. Cooler master 333 Wv ultimate 32

• Membro VIP
Postado

Sphinx777,

O Vista SP1 x86, XP x86 e Windows 7 x86 reconhecem 4Gb de ram ou ate mais. Pois se trata de um patch que funciona apenas para indentificalas durante o checksun, para não haver conflitos com Hardware x Software.

Como ja explicado o patch apenas identifica nos sistemas x86 mas não gerencia os 4Gb ou mais, apenas o reconhecem e mostram o tamanho real, mas sua utilização é ate o limite suportado pelo SO, que 3Gb. sendo 1Gb ou mais inutilizados.

Postado

Não entendi muito bem, então quer dizer que se eu jogar 4GB no meu notebook 32 bits que só aguenta 2GB ele irá reconhecer os 4GB e usará num maximo de 3GB é isso? o.o e se eu comprar uma placa de 2GB e uma de 1? terei o uso desses 3GB do sistema operacional?

Postado
Sou mais instalar o x64 pra não desperdiçar o dinheiro gasto nas memórias.

Não entendo porque o pessoal insiste nos sistemas 32 bits...

Pra instalar um sistema 64bits você tem que ter um processador 64bits pra processar tudo não é mesmo? talvez porque nem todo mundo tenha um processador de x64 =P

Postado
Pra instalar um sistema 64bits você tem que ter um processador 64bits pra processar tudo não é mesmo? talvez porque nem todo mundo tenha um processador de x64 =P

Todos os computadores de 2007 (se dúvidar até antes disso) para cá são processadores x86-64, que já rodam SO x64 sem o menor problema.

O problema é o mito de que o SO x64 vai consumir 500Mb a mais de ram (tem uns que dizem que consome até 1Gb a mais) e aí não faria diferença a troca do SO.

??? alguem sabe ????

Não atrapalha.

Postado
Todos os computadores de 2007 (se dúvidar até antes disso) para cá são processadores x86-64, que já rodam SO x64 sem o menor problema.

O problema é o mito de que o SO x64 vai consumir 500Mb a mais de ram (tem uns que dizem que consome até 1Gb a mais) e aí não faria diferença a troca do SO.

Correto amigo, mas nas especificações da minha placa mãe, diz que não suporta mais de 2gb de ram, provavelmente o processador também não seria compactivel, é um computador do final de 2006, vou averiguar novamente essa informação a respeito da minha placa mãe, pois não estou muito certo, mas obrigado pela informação de qualquer forma ^_^

• 1 ano depois...
Postado

Seguinte....

Dei um UP no post aqui agora, só pra nao criar um novo, pois minha duvida é a mesma.

Ontem instalei 4Gb's de memória no meu pc, e gostaria de saber, se o windows 7 professional que eu tenho irá reconhecer os 4gb. O sistema é 32... mas gostaria de saber previamente se vai ou nao reconhecer, se não nem instalo :P

• Membro VIP
Postado
Seguinte....

Dei um UP no post aqui agora, só pra nao criar um novo, pois minha duvida é a mesma.

Ontem instalei 4Gb's de memória no meu pc, e gostaria de saber, se o windows 7 professional que eu tenho irá reconhecer os 4gb. O sistema é 32... mas gostaria de saber previamente se vai ou nao reconhecer, se não nem instalo :P

Leia http://forum.clubedohardware.com.br/sistemas-32bits-64bits/768906

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!