Ir ao conteúdo

Erro em Kingston DataTraveler 16GB

italo2008

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um Kingston DataTraveler 16GB (preto, entrada usb interna, tem uma coisinha pra entrada levantar) para passar arquivos grandes de um PC para outro.

Esses arquivos grandes estão em formato .iso.

Tentei passar um desses arquivos para o pendrive mas ocorre um erro assim quando a transferência irá começar:

"Não é possível copiar [nome do arquivo]. Arquivo especificado não encontrado. Verifique se o caminho e o nome do arquivo foram especificados corretamente."

Já tentei com outros arquivos .iso e ocorre a mesma coisa.

O engraçado é que com outros tipos de arquivo o erro não acontece.

Tenho um outro pendrive (Kingston DataTraveler 4GB roxo com tampinha) e eu consigo passar arquivos .iso normalmente, sem erro algum.

Gostaria de saber como poderia passar esses arquivos .iso para meu Kingston DataTraveler 16GB (preto, entrada usb interna, tem uma coisinha pra entrada levantar) normalmente, já que consigo tal 'façanha' com meu Kingston DataTraveler 4GB (roxo com tampinha).

Obrigado, aguardo respostas.

Postado

Aqui acontece isso ás vezes com meu MP4 de 2GB. Eu tava tentando jogar PS2 pelo USBAdvanced e estava passando o jogo Ico. Ai um dia tava dando esse erro. No outro dia passou de boa.

Postado

O formato do pendrive é Fat32 e não é versão falsificada, é aquele retrátil preto de 16GB, o led pisca verde qando está conectado.

Como posso formatar o pendrive em NTFS ? Na opção 'formatar' do pendrive existe apenas a possibilidade de formatar em Fat32.

Valeu.

Postado

As .iso qe eu passo geralmente são 7.5GB.

Vou tentar fazer o tuto e depois posto os resultados aqui.

Valeu pela ajuda.

Ixi, quando fui tentar formatar o pendrive em NTFS, olha o erro que deu:

imagemya0.jpg

Como posso conseguir formatar meu pendrive em NTFS ?

Valeu.

Edit: Tentei formatar de novo, e agora o processo foi até o fim, mas aí:

imagem2hs6.jpg

Postado

Apenas reiterando o q foi dito, unidades FAT32 não suportam arquivos tão grandes, como os de mais de 7 GB q você quer passar p ele, e por isso não está funcionando.

Mesmo no windows, não dá, e você sequer pode copiar um dvd padrão de vídeo com seu tamanho normal, em formato iso.

Postado

Consegui formatar meu pendrive em NTFS, mas agora estou tendo outro tipo de problema.

Qualqer arquivo que eu tento passar, mesmo sendo pequeno, me deparo com o seguinte erro:

"Windows não pôde salvar todos os dados no arquivo G:\'nome.do.arquivo'. Os dados foram perdidos. Esse erro pode ser causado por uma falha no hardware ou de conexão de rede do seu computador. Tente salvar este arquivo em outro local."

Alguma alma bondosa pode me ajudar ? Não consigo encontrar uma solução.

Espero respostas.

Postado

To na casa do meu primo e aqui o meu pendrive tá funcionando normalmente e rápido. Ele tá formatado em NTFS, mas pelo o que eu li, ele é apenas imperceptivelmente mais devagar que o FAT32, e é indispensável pra mim, que carrego arquivos maiores que 2GB que só funcionam se o formato for NTFS.

O pendrive do meu primo também é NTFS e funciona normalmente.

Agora vem a pergunta:

Por que o meu Kingston Data Traveler DT100/16GB NTFS funciona apenas em outros computadores e não no meu ? Os outros PCs que eu testei têm o mesmo Windows XP SP3 32Bits.

Já tentei:

- formatar o Windows

- desinstalar o driver do pendrive e instalar de novo no gerenciador de dispositivos

- formatar o pendrive em FAT32

- formatar o pendrive em NTFS

Comprei ele não faz nem uma semana e creio que eles não irão trocar pela falha ocorrer apenas no meu PC.

O que eu posso fazer ?

edit: consegui passar arquivos de poucos megabytes rapidamente, como um arquivo de 267kb e outro de 7mb, que passaram sem problemas.

fui passar um de 61mb e deu o seguinte erro:

imagems3cn3.jpg

fui tentar passar um arquivo de 302mb e deu o seguinte erro:

imagems2qc1.jpg

e quando dá esses erros, o pendrive trava e nas propriedades dele aparece o seguinte:

imagembi9.jpg

todos arquivos acima de 302mb acontece o erro da 2ª imagem.

lembrando que essas imagens foram tiradas com o pendrive em NTFS.

o estranho é que isso só acontece no meu computador!

no computador do meu primo a gente acabou de passar 12GB e foi de boa!

meu PC é o da assinatura.

ja tentei:

- formatar o Windows

- desinstalar o driver do pendrive e instalar de novo no gerenciador de dispositivos

- formatar o pendrive em FAT32

- formatar o pendrive em NTFS

- atualizar a BIOS

- testar o pendrive defeituoso em todas portas usb (sem sucesso)

- testar outros dispositivos em todas as portas usb (com sucesso)

mas mesmo assim nao funciona!

alguém ai pode me dar uma luz ? ja falei com a loja pra ver se eles trocavam mas eles falaram que nao pelo erro acontecer apenas no meu PC.

valeu, aguardo ajuda :(

Postado

Ei, italo2008, tenho certeza que o problema está na conexão do pendrive com a porta USB do computador. Eu tive o mesmo problema que você na primeira vez que tentei utilizar o meu.

Depois reconheci que não tinha conectado bem o pendrive na porta e logo consegui fazer a transferência de um grande volume de arquivos de dados.

Você mesmo comentou aqui que em outros computadores o pendrive funciona normalmente com o sistema de arquivos FAT32. Porque será então que em seu PC a coisa muda?

Quantas portas USB tem o seu computador? Experimente encaixar o pendrive em uma que nunca utilizou para isso, talvez você consiga um melhor encaixe. :lol:

• 2 meses depois...
Postado

olha o que está acontecendo com o meu Pendrive 16GB.... Nunca vi isso.. já formatei, reformatei... FAT32...

Coisa de Louco....post-492383-13884951090573_thumb.jpg

Postado
olha o que está acontecendo com o meu Pendrive 16GB.... Nunca vi isso.. já formatei, reformatei... FAT32...

Coisa de Louco....[ATTACH]65838[/ATTACH]

Fala sério, nunca vi erro parecido.:o

Já tentou formatar em NTFS pelo windows?

Postado
Fala sério, nunca vi erro parecido.:o

Já tentou formatar em NTFS pelo windows?

Já tentei cara.... via DOS, via Software e nada resolveu

Postado

o de um colega parou de funciona e nao deu pra formata e nem nada

sei la mais esses pendrive de 16 pra cima so está dando problema nao aguentao 2 meses sem da problema.

procure por drives atualizado para sua usb

• 3 anos depois...
Postado
Bom, comprei um Kingston DataTraveler 16GB (preto, entrada usb interna, tem uma coisinha pra entrada levantar) para passar arquivos grandes de um PC para outro.

Esses arquivos grandes estão em formato .iso.

Tentei passar um desses arquivos para o pendrive mas ocorre um erro assim quando a transferência irá começar:

"Não é possível copiar [nome do arquivo]. Arquivo especificado não encontrado. Verifique se o caminho e o nome do arquivo foram especificados corretamente."

Já tentei com outros arquivos .iso e ocorre a mesma coisa.

O engraçado é que com outros tipos de arquivo o erro não acontece.

Tenho um outro pendrive (Kingston DataTraveler 4GB roxo com tampinha) e eu consigo passar arquivos .iso normalmente, sem erro algum.

Gostaria de saber como poderia passar esses arquivos .iso para meu Kingston DataTraveler 16GB (preto, entrada usb interna, tem uma coisinha pra entrada levantar) normalmente, já que consigo tal 'façanha' com meu Kingston DataTraveler 4GB (roxo com tampinha).

Obrigado, aguardo respostas.

limpar os conectores do pendrive deve resolver o seu problema, o kingston 16gb fica com os conectores expostos, com o manuseio cria camada isolante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...