Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionando - XP e Win98


Boa Ideia

Posts recomendados

Preciso de ajuda para instalar o Win98 em uma partição do meu computador, se é que isso é possível.

Na partição principal, disco C:, já tenho instalado o XP, funcionando perfeitamente.

Até onde eu consegui entender, lendo os comentários aqui postados, o caminho é:

1 - Abrir

Ferramentas Administrativas / Gerenciamento do computador

2 - Abrir

Armazenamento

Gerenciamento de disco

Aí eu encontro:

C: Partição Básico NTSF Integro (Sistema) 213,34GB

Novo Volume F: Partição Básico NTSF Integro 19,54GB

3 – Clicar com o botão direito em “novo volume”

4 – Escolher: formato

5 - em: “Sistema de Arquivos”

Escolher FAT32

Aí surgem algumas dúvidas: :o

. tamanho padrão (?)

. Executar formatação rápida (?)

. Ativar compactação de arquivos e pastas (?)

6 - Clicar em OK, o que vai fazer a formatação do novo volume, disco F: em FAT32

Surgem então as dúvidas principais: :o

O que fazer agora?

Colocar o disco do Win98?

O sistema (Win98) será automaticamente instalado no “novo volume” – disco F: ou terei que fazer algumas escolhas ao longo do processo de execução?

Não tentei ir até o final pois tenho receio de fazer alguma bobagem e detonar o XP com todos os meus arquivos e programas. Embora eu sempre tenha backup atualizado, dá uma trabalheira reinstalar tudo. :muro:

Se alguém puder ajudar com um “passo a passo”, muito agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer fazer um dual boot, primeiro deveria ter instalado o windows 98, para depois instalar o windows XP.

Não se instala sistemas mais antigos quando já tem um mais moderno instalado, provavelmente se instalar do jeito que está pensando o windows 98 vai se perder.

Aliás dual boot é sempre meio problemático, o ideal seria instalar em HD's separados, aí dá o boot pela BIOS ou instala um boot manager.

Mas a partição para o windows 98 não precisa ter mais que uns 5 Gb, a menos que vá instalar um monte de programas especificos para win 98 nesta partição..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se quer fazer um dual boot, primeiro deveria ter instalado o windows 98, para depois instalar o windows XP.

Não se instala sistemas mais antigos quando já tem um mais moderno instalado, provavelmente se instalar do jeito que está pensando o windows 98 vai se perder.

Valeu a ajuda, rickg.

Então, para fazer isso eu precisarei formatar todo o HD e instalar primeiro o 98 e depois o XP.... putz!

Trabalheira....:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...