Ir ao conteúdo

Ajuda com fóruma do excel.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal hoje fiz um simulado pra um concurso e dai tinha 2 questões de excel.....uma eu acertei e a que eu errei acho que não tem resposta, vamos lá.

A questão é a seguinte:

Com Relação a Tabela do Excel ao lado, deseja-se fazer uma fórmula que some o imposto devido e a multa, e colocá-lo na célula D2, qual a fórmula que devo usar em D2 para quando a fórmula for copiada para célula D3 e D4, continue a manter CORRETA a soma dos valores dos impostos e multa dos três veículos

Para ver a tabela do excel clique aqui.

As alternativas são as seguintes:

A) =SOMA(B2:C2)

B) =SOMA(B2:C3)

C) =SOMA($B$2:$C$2)

D) =SOMA($B$2:$B$3)

E) =SOMA(B3:C3)

Eu como não saco NADA de excel fui no chutometro...dai marquei C.....achei a alternativa mais elaborada, sei lá né....a questão que foi considerada correta foi a A, eu saquei que ela esta certa, pois se usada ela soma a celula B2 com a C2 e dai dá o total do carro 2, mas o enunciado diz que fórumula deve ser copiada e a soma deve continuar correta ou seja, a fórmula deve funcionar para todos os carros sem nenhuma alteração, e ai o que vocês me falam lembrando que se essa fórmula for copiada para as outras celulas simplesmente vai mostra sempre a soma do mesmo carro.

Já aproveitando...alguém pode me explicar a sintaxe da fóruma referente a alternativa C.

ps. a coluna D é a referente ao total.

valeu pessoal.

Postado

Meu camarada...

A resposta é a "A" mesmo... visto que a pergunta é "quando a formula for copiada, as somas permaneçam corretas nos tres veiculos"...

vamos a uma rapida conferencia das respostas e formulas aplicadas...

E) soma(b3:c3), a sintaxe esta correta, no entanto, não soma o primeiro carro, voce teria que copia-la para o anterior e para o posterior, o que vai contra o enunciado.

D) soma($b$2:$b:$3), o que faz essa formula, primeiro, o uso do simbolo "$" diz ao Excel que o caracter seguinte jamais muda, nesse caso "$B" diz que "B" não será substituido no caso de ser arrastado. Sendo assim o que essa formula faz, pra qualquer lugar q seja copiada, irá continuar somando B2 a B3...

C) soma($b$2:$c$2), a mesma coisa finalidade da questão D... vai continuar somando apenas as duas colunas e linhas referenciadas, mesmo que seja copiada para o final da planilha.

B) soma(b2:c3), aqui ele somaria o valor do imposto do carro 1 com a multa do carro 2, calculo errado.

A) soma(b2:c2), a correta, soma o imposto do carro 1 a sua multa e ao ser copiada para os demais, irá mudar para b3+c3, continuando a somar de forma correta.

Espero tê-lo ajudado.

Té + amigo...

Postado

Eu interpretei que seria uma fóruma para todos os carros, sem precisar mudar nada....mas tá bom, vou ler uma apostila de excel antes da prova de verdade, acho que já dá pro gasto,

valeu José  :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!