Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiu tudo do desktop do Ubuntu 8.10


Eustaquio_Dutra

Posts recomendados

Pessoal, sou novo no mundo Linux, acho muito interessante este sistema operacional, porém aparecem cada problemas que dá muita dor de cabeça.

Instalei o ubuntu 8.10, depois de haver feito as atualizações propostas pelo próprio sistema sumiu tudo do Desktop, só a aparece o papel de parede, quando aciono a tecla de atalho do navegador, abre o Fire Fox, mas ao fechá-lo só fica novamente o papel de parede.

Se tento clicar com o botão auxiliar não aparece nada.

Apenas quando pressiono ctrl+alt+del aparecem as opções de ibernar, desligar, reiniciar, etc...

Algum companheiro pode me dar uma dica de como fazer voltar os ícones e a barra de tarfas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kde ou Gnome ? O sistema é inicializado normalmente ? O ambiente gráfico X é carregado normalmente ?

instale um novo pacote de ícones no seu Ubuntu e veja se o erro permanece.

Se usas Gnome acesse - www.gnome-look.org

Se usas Kde acesse - www.kde-look.org

escolha icons->icons themes.

Para instalação Leia:

http://www.kde-look.org/help/index.php?type=27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Gnome.

O SO, ao que parece (pois sou leigo em LINUX) carrega normalmente, só que apenas aparece o papel de parede. Se eu aciono o botão de navegação da internet no teclado multimídia o FireFox abre, mas continua sem nada, até a barra de status some.

Não sei como forçar para carregar em modo texto pra eu atualizar os pacotes.

Vocês podem me dar mais detalhes de como entrar no modo texto, logar como root e quais os comandos eu necessito digitar para atualizar os pacotes, pois eu acho que pode ser algum pacote quebrado.

Valeu,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eustaquio_Dutra, dá pra entrar no menu aí? Se sim, é só ir até o console, gnome-terminal ou algo do tipo (não uso Gnome aqui).

Se não der pra abrir o menu, tecle alt+f2 e tecle gnome-terminal.

A sua senha de root é a mesma que a do seu usuário, se tudo estiver nos padrões do Ubuntu.

Isso para acessar a linha de comando. Mas você pode também usar a interface gráfica, que é mais fácil. Vá no Synaptic pelo menu do Gnome e coloque sua senha de root. Se não der pra abrir o menu, faça a mesma coisa: pressione alt+f2 e digite synaptic.

Entrando, clique para atualizar os pacotes. Isso pode também ser feito na linha de comando com apt-get update, entretanto, o Synaptic não pode estar aberto.

Procure por gnome-panel e o marque para reinstalação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!