Ir ao conteúdo

Upgrade Fonte e Placa de Video

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou querendo colocar uma placa de video no PC da assinatura e que funcione com a minha configuração e sem dar muito gargalo, já que o meu processador é um Celeron D 3.06Ghz e não pretendo mudar por enquanto.

Pretendo colocar uma fonte razoável e estou pensando em trocar a Jitek 250W por uma Cooler Master 460W (430W reais nos testes) que custa cerca de R$149,00 aqui em Porto Alegre.

Também quero colocar um cooler no meu HD e estou pensando em colocar aquele da akasa que fixa na baia frontal do gabinete será que está opção é melhor que aquela que vai direto no HD.

Para placa de video estou pensando em uma placa de video 8600GT 512 MB DDR3 Zotac, 9500GT XFX DDR3 ou uma 9600 GSO 512MB que no site do vendedor não indica mas deve ser DDR2 pelo preço, aqui em minha cidade encontrei qualquer uma destas por cerca de R$ 295,00 cada.

Se não valer a pena colocar uma destas placas indicadas acima no momento em minha máquina então pensei em colocar uma placa mais modesta e que não suporta directX 10 e seria uma Asus ATI Radeon X1650 PRO 512MB PCI Express DDR2 por cerca de R$149,00 que segundo este artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 indica que a Taxa de Transf. Memória pode atingir 22,4 GB/s, 12 Pixels por clock, DirectX 9.0c, Memory Clock 1400MHz e Core clock 600MHz.

Com a minha atual configuração já rodei NFSU 2, NFS MW, LASR, Call of Duth 1, PES6, America's Army, SWAT 4, GP4, Juice, Enemy Terrorist, GTAvc, Age of Empires 1, 2, 3, GtaSA, Quake III, MOHAA, Dead_To_Rights_Toxic_netawy.

Nem preciso falar que nos jogos mais pesados a qualidade gráfica tem que ser reduzida para ficar jogável.

Postado

A 9600GSO é a melhor entre as 3, e por 295 reais está até barata. Provavelmente haverá algum gargalo, mas será pouco. De qualquer modo o desempenho será bem melhor que com uma X1650.

A fonte também é uma boa escolha.

Cooler pra HD, isso é realmente necessário? Qual a temperatura que os seus atingem?

Postado

Valeu pela dica vou conferir esta 9600GSO.

Quanto ao meu HD a sua temperatura normal chega aos 46C e a minha intenção seria apenas de conservar o equipamento. O processador chega aos 45C e a Placa mãe a 38C.

• 3 semanas depois...
Postado

Só para complementar a placa 9600 GSO está custando R$ 295,00 em uma loja conceituada de minha cidade e o modelo que me informaram é este http://br.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=651&l4=0&model=2258&modelmenu=1 que possui 512 DDR2 e 128 bits (não é 192 ou 256 bits) será que ainda assim ela é mais rápida que este modelo de GeForce® 9500 GT 512MB DDR3 Standard (PV-T95G-YDF3) http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/9series/9500GT.aspx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!