Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia quando abro algum jogo


guga_java

Posts recomendados

Tenho um computador Core 2 Quad Q6600, placa-mãe P5K-SE, Memória genérica 2 x 1GB, Placa de vídeo Geforce 9600GT, e fonte Corsair VX 550W.

O computador funciona normalmente mas quando abro algum jogo o computador reinicia, as vezes já reinicio até sem abriri o jogo.

A princípio suspeitei que era a fonte, mas Ja troquei e o problema continuou, o que mais podeira ser? Tudo indica que seja a memória?

OBS: O computador nao está esquentando nem nada, e ja testei instalando outro Sistema Operacional e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso acontece com qualquer jogo ou com 1 em especifico?

você trocou a fonte nao é aquecimento ecessivo e nao é nenhum problema de sistema ou driver ou virus pois ja ouve a troca do sistema como foi dito...

realmente tudo indica que seja a memoria como tambem pode ser algo com a vga, faça um teste colocando apenas uma memoria 1gb e tenta em seguida faça o mesmo teste só que com a segunda memoria de 1gb, teste tambem no minimo em 2 slots da sua placa-mãe... depois tu posta aqui os resultados

ou c for possivel faça um teste com outras memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer jogo. Ja fiz o teste tirando uma memória e testando, depois colocando outra e testando, isso tb em slots diferentes. Mas pode ser que aquele número de série da minha memória tenha vindo com problema...

Preciso testar outra memória de outro micro funcionando pra ver, se nao for isso, aí talvez seja a placa-mãe, processador ou VGA... rsrs

Ta difícil descobrir o erro porque nao tenho as peça pra testar!

isso acontece com qualquer jogo ou com 1 em especifico?

você trocou a fonte nao é aquecimento ecessivo e nao é nenhum problema de sistema ou driver ou virus pois ja ouve a troca do sistema como foi dito...

realmente tudo indica que seja a memoria como tambem pode ser algo com a vga, faça um teste colocando apenas uma memoria 1gb e tenta em seguida faça o mesmo teste só que com a segunda memoria de 1gb, teste tambem no minimo em 2 slots da sua placa-mãe... depois tu posta aqui os resultados

ou c for possivel faça um teste com outras memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei outra com outra memória e outra placa de vídeo, e o problema continuou o mesmo. Tem algum software para eu poder testar a plca-mãe?

O problema agora só pode ser placa-mãe ou processador.

pelo que foi informado tudo indica que problema esta ou nas memorias ou na placa de video ou na placa-mãe, processador eu acho muito difícil que seja mais ainda existe essa possibilidade

para indentificar isso agora somente fazendo testes com outras peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levei na loja de um amigo meu pra eu poder testar todas as peças, medir tensão e etc, foi constatado que o problema é na placa-mãe mesmo.

Só que eu levei ela pra trocar, o cara montou num outro pc e funcionou normalmente.

Ja to ficando indignado!!!

a placa-mãe é uma ASUS P5k-SE/EPU, seria algum tipo de incompatibilidade com o meu Quad? eu ja atualizei a bios ja fiz tudo que eu pude imaginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara aqui em casa quando eu jogava ragnarok o meu micro desligava assim dai eu procurei procurei e achei uma solução pro meu problema ai vai

1º Tenta atualiza teus driver

2º pelo que eu saiba o grand chase e o the duelsó roda em win XP roda no 7 mais com dificuldade

3º ve as temperaturas do teu PC (Use o Everest http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

se isso não ajudar ai você tenta baixa e inetala di novo

PS: não funcionou!?, Compra outro PC porque esse teu ja era, o meu quando era intel celerom rodava GC e the duel e até Perfect World no medio placa ATI Radeon xpress 200 series!.

Abraços.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!