Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SYSOP

Pinguim

Recommended Posts

<font color='#FF0000'>Saudações.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que sou iniciante no que se refere ao Linux e pode ser que muitos achem uma bobagem o que vou perguntar, mas é que eu fui pego de surpresa por um professor que me fez a seguinte pergunta:

Qual o significado do pingüim no Linux?

Confesso que nunca procurei saber a relação, e gostaria de saber se alguém aqui pudesse me esclarecer.

Obrigado. :**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Bom... diz a lenda:

... um belo dia quando Linus Torvalds estava terminando o projeto Linux, ele resolveu dar uma volta para pensar com calma. Chegando a um zoológico ele começou a observar alguns pinguins e estendeu o braço para um deles, foi quando o pinguim bicou seu dedo... a partir desse momento ele começou a imaginar que um pequeno animal pode bater de frente com algo grande(Microsoft) e machucá-lo.

Assim dizem que surgiu o pinguim chamdo Tux.

Essa é apenas umas das histórias que existem e a que eu mais gosto... quem souber de outras que postem aqui!!!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Jhones

<font color='#000000'>É , eu sei que depois que Linus Torvalds foi mordido pelo Pinguim!! , depois de muito tempo os Kernel Hackers que estavam desenvolvendo, queriam criar um Mascote para o Linux,foram sugeridos vários bichos, todo o tipo de animal, simbolos, caricaturas, etc, etc, a maior discussão!! , então Linus lembrou de seu amigo Pinguim!! e disse:

-- que tal um Pinguim??

A discussão acabou, e até hoje, o Pinguim é o melhor amigo dos Linuxers.

Existe tambêm um Link , no endereço :

www.lwn.net

Que tem mais informações sobre o Pingu9im, quem o desenhou!! , as primeiras versões do Pinguim ( Desenho ), o nome ( TUX ), e tambêm desenhos de Pinguins ( TUX ) , do Linux de todo o mundo.

Vale a pena dar uma olhada!!

---------------------------------------

Na verdade, não creio que Linus Torvalds quando foi mordido pelo Pinguim , pensou em combater a microsoft, ele programa por prazer, e a real intenção dele, provavelmente não era essa!!, ele queria apenas programas um bom Sistema!!

Agora o Richard Stallman, pensaria nisso, primeiro iria xingar o Pinguim!! ... :)

Do jeito que ele é bravo!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais