Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over de memória na P5VD2-VM


guslarsen

Posts recomendados

Tenho um proc C2D6320 1.86Ghz com com over rodando a 2.06 Ghz (foi o máximo que consegui chegar com a minha placa mãe).

Tenho 2x1Gb/667 e gostaria gostaria de saber quais itens na BIOS devo alterar para deixar minhas memórias em over e qual a melhor configuração de latência para minha configuração?

Veja imagem anexa!

Onde tem as ???, gostaria de saber qual o valor sugerido para um bom over!

Pergunto pois quando tentei fazer over nelas, acho que fiz errao e minha máquina não reiniciava mais. Tive que fazer um Clear CMOS para fazer ela funcionar de novo!

Fico no aguardo!

Obrigado pela ajuda!

post-270864-13884949896741_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

O ganho extra sempre existe, mas, não é notado ao ponto de perceber usando o PC para coisas simples e corriqueiras.

Geralmente o ganho extra é só percebido com programas que mostram a performance.

Boa sorte.

Hoje a principal função do meu PC é rodar jogos...

Crysis, CoD4, CoD5, Assissins Creed, PES2009, Gears of War, Bioshok, GTA IV, Race Driver GRID até rodam super bem em 1280X1024 (Resolução maxima do meu monitor).

Tirando Crysis e GTA IV, o resto roda com gráficos no máximo com 45 FPS em média!

Vou tentar om novo overclock hoje e amahã postarei os resultados (Se deu ou não deu certo e qual a configuração utilizei).

Tens alguma sugestão de software para efetuar os testes na memória para que eu possa ter uma visão de resultado mais precisa!?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Vim postar os meus resultados, que não foram nada satisfatórios.

Hoje já possuo um over no meu processador C2D E6320 1.86Ghz funcionando ~2.05Ghz

Na opção para overclock nas memórias, minha configuração padrão estava em 5-5-5-15.

Verifiquei, e todas as latências = 5 já estavam no máximo. Então fui tentar aumentar a que estava em 15.

Passei a opção "DRAM Timing Selectable" para "Manual".

Ao modificar esta última de 15 para 16 o micro já não reiniciou mais. Tive que fazer um CLR CMOS. Tentei mais umas duas configurações diferentes... Mais 2 CLR CMOS e desisti.

Retornei a opção "DRAM Timing Selectable" para "By Speed". E percebi que ela ajusta a latência automaticamente conforme eu mexo no Over do processador. Então achei melhor deixar que ela mesma defina a latência padrão!

Infelizmente não funcionou.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!