Ir ao conteúdo

PS2 c/ fonte de alimentação interna.

Mark007

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Comprei um PS2 modelo 90006 com fonte interna, porém nao entendo nada de PS2. Gostaria de saber qual o melhor?? Com fonte interna ou externa?? Este que comprei veio com destravamento matrix infinity segundo o vendedor me informou e quando ligo o aparelho aparece Matrix na tela. Só com isso da pra ter certeza que realmente é o matrix?? Se não, como saber qual o chip que veio instalado?? Como disse, sou um completo amador se tratando de PS2.

Desde ja agradeço a ajuda.

Postado
Boa noite pessoal. Comprei um PS2 modelo 90006 com fonte interna, porém nao entendo nada de PS2. Gostaria de saber qual o melhor?? Com fonte interna ou externa?? Este que comprei veio com destravamento matrix infinity segundo o vendedor me informou e quando ligo o aparelho aparece Matrix na tela. Só com isso da pra ter certeza que realmente é o matrix?? Se não, como saber qual o chip que veio instalado?? Como disse, sou um completo amador se tratando de PS2.

Desde ja agradeço a ajuda.

as diferenças de uma fonte externa e uma interna nao sao muito relevantes,até onde eu sei o concerto da fonte externa acaba saindo mais barato caso de algum problema.

Quanto ao matrix você pode fazer o seguinte:

1.ligue o console segurando os botões triangulo + circulo no controle 1.

2.você entrara no menu de opções do chip matrix (se nao entrar ja nao é o original)

3.mude alguma coisa,troque alguma configuração e salve as configuraçoes q você mudou.

4.de novamente o boot no console segurando triangulo + circulo,assim você caira novamente no menu de opções do chip.

5.se todas as configuraçoes q você trocou estiverem salvas é porque seu chip é original,caso as opções q você alterou tenham voltado ao q eram antes,ou seja,o chip nao tiver salvado suas configuraçoes,é porque ele é o pirata,ja q os matrix ''clonados''nao salvam suas configuraçoes quando alteradas,eles voltam ao default.

Postado

A fonte interna desse seu 90006 é bivolt?

Se você ligar o console sem um disco vai aparecer o menu de configuração da bios, qual o idioma da bios nesse seu 90006?

O que to sabendo é que todos os modelos com fontes externas tem problema de super-aquecimento, enquanto os com fonte interna tem ventoinha interna que elimina o problema.

Eu abri o meu que tem fonte interna, e ela pode ser facilmente subistituida, pois é uma placa separada da placa mãe do video game, é apenas uma fonte chaveada de 7V e 4A (agora não lembro).

Postado

Bem, vamos por partes Sr Dead Overlord. Como ja disse sou um verdadeiro "cabaço" se tratando de PS2. O vendedor me disse que é bivolt, porém na parte inferior do aparelho tem uma etiqueta indicando AC~200 a 240 v com isso deduzo que deve ser 220 v porém o meu está ligado em 127 v conforme orientação do proprio vendedor. Terei de voltar na loja pra trocar um controle que veio com defeito e vou levar o aparelho pra tirar esta duvida e respondo futuramente. Quanto ao menu, este que comprei é inglês e mandarin ou japones, nem sei. Agora me responda, o PS2 roda filme tambem? Tanto pirata quanto original?? Se roda este meu então está com pau pois não roda de jeito nenhum.

Postado

Se está escrito 200~240V então não é bivolt, mas não tem problema ligar em 127V pois não queima, o que poderia acontecer é o aparelho não ligar, no seu caso ele ligou :eek:.

O Playstation 2 Americano Original "Travado" (90001), só roda DVD região 1 ou região 0. Como o seu é a versão asiática (90006) ele deve ser para DVDs região 3 e região 0.

Como a nossa região é a 4, o vídeo game tem que ter um bom desbloqueio para rodar os DVDs, se não ler os originais que tem nas locadoras os pirata vai ser mais difícil.

Tem alguns desbloqueios chamados de "Libertador Infinity" ou "Libertador Matrix" (apologia ao Verdadeiro Matrix Infinity) que desbloqueiam apenas os jogos, nesses casos os filmes em DVDs continuam bloqueados. No seu caso ou você possui um chip de desbloqueio que não libera os filmes DVD ou você configurou ele errado, pois me parece que o Matrix Infinity pode ser configurado, nesse caso talvez seja nescessário selecionar região 4 lá no menu do chip.

Postado

Cara, acho que meu chip é pirata pois não consigo alterar as configurações do mesmo, até altero mas quando faço novamente o boot, ele volta na configuração que tava antes, então acho que num vai dar pra rodar filme pelo jeito??

Postado

você comprou ele já desbloqueado ou pediu pelo desbloqueio Matrix infinity?

Quando você compra ele já desbloqueado, pode ser um desbloqueio genérico, só pra você ter uma ideia, aqui onde moro o chip "Matrix clone" que só desbloqueia os jogos está 49 reais a instalação lá na loja de games, nessa mesma loja o Matrix infinity 1.93 original tá 120 reais a instalação.

É até engraçado, na frente da loja tem um cartaz enorme escrito "Desbloqueamos o seu Playstation 2 por apenas 49 reais", quando você entra para perguntar, a verdade aparece :eek:.

Postado

O meu eu ja comprei desbloqueado numa destas lojas que sabemos que vendem tudo generico. Meu maior erro foi não pesquisar antes de efetuar a compra, mas agora ja ta feito, mas mesmo assim um amigo meu tem um igual ao meu com o mesmo chip generico e disse que nunca teve problemas com o aparelho. Vai muito da forma que se utiliza o aparelho.

Postado

Referente ao console sem dúvida é muito bom esta série, quanto a fonte interna e externa, seria mais a manutenção pois a externa você pode substituila

a interna tambem pode mas somente abrindo o console é claro, o destravamento para saber se é o Matrix (Actel), só fazendo a atualização de firmware se atualizar é original, possuo um aparelho 39001, mandei trocar do destravamento e me colocaram um clone do matrix o libertador infinity o mesmo tem as funções do matrix Original aparece o simbolo Matrix Quando liga o console entra no meu tudo, salva as configurações, pois ultilizo HD, entrava no meu e colocava em modo boot para o HD Dev2, salvava tudo, no começo estava tudo normal dando boot jogando qualquer jogo, mas pedois ele começou a não dar mais boot, só funcionava com jogos originais, o play ligava tudo mas o destravamento morreu, levei onde prestaram o serviço eles me disseram q colocaram o clone do Matrix, paguei R$ 140,00 pelo serviço, o original atualiza o clone não, mas esse problema ocorreu devido meu aparelho ser uma das primeras séries de play 2, foi por este motivo que o console regeitou o chip, amigo 90% dos consoles PS2 Slim que o pessoal fala q vem Matrix, na verdade é um clone do Original, pois este chip custa R$ 20,00 e tem as mesmas finções do Original, o custo para destravar é muito baixo e o PS2 Slim Não regeita esse Chip.

Foi por este Motivo q mandei colocar Mtrix Actel, por ser o melhor destravamento para o modelo do meu console.

faça o teste Atualize o Firmware.

Mais informações segue link http://www.modchipbrasil.com.br/index.htm

Postado
Referente ao console sem dúvida é muito bom esta série, quanto a fonte interna e externa, seria mais a manutenção pois a externa você pode substituila

a interna tambem pode mas somente abrindo o console é claro, o destravamento para saber se é o Matrix (Actel), só fazendo a atualização de firmware se atualizar é original, possuo um aparelho 39001, mandei trocar do destravamento e me colocaram um clone do matrix o libertador infinity o mesmo tem as funções do matrix Original aparece o simbolo Matrix Quando liga o console entra no meu tudo, salva as configurações, pois ultilizo HD, entrava no meu e colocava em modo boot para o HD Dev2, salvava tudo, no começo estava tudo normal dando boot jogando qualquer jogo, mas pedois ele começou a não dar mais boot, só funcionava com jogos originais, o play ligava tudo mas o destravamento morreu, levei onde prestaram o serviço eles me disseram q colocaram o clone do Matrix, paguei R$ 140,00 pelo serviço, o original atualiza o clone não, mas esse problema ocorreu devido meu aparelho ser uma das primeras séries de play 2, foi por este motivo que o console regeitou o chip, amigo 90% dos consoles PS2 Slim que o pessoal fala q vem Matrix, na verdade é um clone do Original, pois este chip custa R$ 20,00 e tem as mesmas finções do Original, o custo para destravar é muito baixo e o PS2 Slim Não regeita esse Chip.

Foi por este Motivo q mandei colocar Mtrix Actel, por ser o melhor destravamento para o modelo do meu console.

faça o teste Atualize o Firmware.

Mais informações segue link http://www.modchipbrasil.com.br/index.htm

Cara, NÃO tente atualizar o firmware do chip caso você não tem certeza absoluta q ele é original.. há alguns chips genericos q brickam (fica zoado de vez) se você tentar atualiza-lo.. pode ser q haja alguns q não tenham esse problemas, mas existe alguns q sim.. por isso NÃO tente atualizar o firmware se você não tem certeza de seu chip é original.. e outra, não vai fazer nenhuma diferença.. você vai ver q TODOS os jogos vão rodar de boa.. desencana disso e boa jogatina!

Postado

Com certeza ja desencanei, uma vez que a maioria dos PS2 que eu vi por aí tem o mesmo chip que o meu, acho que deve ser o clonado, mas roda legal todos os jogos. Agradeço a todos pelas dicas. Foi de muito aproveitamento e conhecimento. Com isso aprendi bastante sobre o PS2 que até então não tinha nenhum conhecimento.

Abraços a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!