Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar o Leopard agora?


Blackie

Posts recomendados

Boa tarde galera

Há um ano eu comprei um Macbook pro enquanto estava em NY, mas infelizmente na ocasião o vendedor da loja se "esqueceu" de mencionar que este era do lote antigo e portanto vinha com a versão Tiger do MAC OS X (e não a Leopard que já havia sido lançada). Eu como muitos nunca tinha usado um mac na vida e nada sabia sobre esse mundo a parte que existe do lado de cá, então nem notei.

Até então tudo bem, como uso o meu mac somente pra trabalho me conformei por isso (afinal eu paguei por minha ignorância) não atualizei para o Leopard e assim foi... Até essa semana quando a placa mãe do meu PC foi pro espaço.

Muito bem, então eu fiquei apenas com o meu mac e sem os aplicativos que usava no meu PC; o que tem se tornado um enorme problema uma vez que estes ou não rodam nos MACs, ou são caros demais para justificar o investimento. Pra completar o problema, meu HD externo onde se encontra grande parte do material que usava no windows não pode ser gerenciada pelo Macbook uma vez que são diferentes sistemas de armazenagem.

A solução pra minha novela era arranjar o bootcamp que vem no Leopard, porém não paro de ver em tudo quanto é canto comentários e expeculações sobre o OS X 10.6 que deve ser lançado este ano.

Então resolvi vir até aqui e pedir a opinião de vocês: Vale a pena comprar o Leopard agora ou é melhor esperar que saia o 10.6? Não consegui encontrar em lugar nenhum informações confiáveis sobre a data de lançamento, e ouvi uma série de rumores sobre isso (inclusive que a atualização poderia ser gratuita).

Daí como vocês têm mais experiência e estão mais por dentro do assunto que eu, resolvi consulta-los =)

PS: Existe alguma forma segura de fazer a transição do Tiger ao Leopard sem perder dados? (já que a minha unidade de backup além de cheia está em NTFS (_( )

Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , existe muita especulações de datas para novo sistema , mais acho que só vão lançar o novo 10.6 no segundo semestre . Se você tem tanta voltade de trocar de sistema troque .Pois o Leopard e muito melhor que Tiger. Na minha opnião, mais se o que esta usando satisfaz seus trabalho espere mais um pouco .

Eu trocaria !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Resposta de acordo com a data da pergunta:

Olá. Se você está realmente está precisando instalar o Windows no seu Macintosh eu acredito que você deva comprar o Leopard, até porque quando o Snow Leopard for lançado os usuário do Leopard terão desconto na compra da nova versão do Mac OS X.

Resposta atual:

Olá. O Snow Leopard já foi lançado. Você pode comprá-lo e instalar o Windows XP ou Seven através do Boot Camp. Na minha opinião será mais vantajoso que continuar utilizando o Tiger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!