Ir ao conteúdo

Problema com audio placa mae PC CHIPS A31G V1.0 on board

F0rCE

Posts recomendados

Postado

Galera eo seguinte desde quando comprei meu pc ^^ tive a maldição de sair com esse marca de MotherBoard (PC CHIPS).... Estou sofrendo a +/- 1 ano com o audio dela toda vez que executo um game de alta resolução (Need for speed Carbon, MMORPG Pangya, Mu Online, etc) o dispositivo de audio para de funcionar ou comessa a da estalos e pifes. Ja atualizei de todo jeito o driver de som e nada de funcionar ate que tive a coragem de vir aqui pedi ajuda.

Att Guilherme Barbosa

by F0rCE

MotherBoard Pc Chips A31g V 1.0

Drive Sound Max

Drive on board

Postado
Galera eo seguinte desde quando comprei meu pc ^^ tive a maldição de sair com esse marca de MotherBoard (PC CHIPS).... Estou sofrendo a +/- 1 ano com o audio dela toda vez que executo um game de alta resolução (Need for speed Carbon, MMORPG Pangya, Mu Online, etc) o dispositivo de audio para de funcionar ou comessa a da estalos e pifes. Ja atualizei de todo jeito o driver de som e nada de funcionar ate que tive a coragem de vir aqui pedi ajuda.

Att Guilherme Barbosa

by F0rCE

MotherBoard Pc Chips A31g V 1.0

Drive Sound Max

Drive on board

bom, PC CHIPS é um caso sério.... já mexi num pc com uma placa dessas onde a memória é de 512 MB mas é reconhecida como se fosse de 1 GB...

nesse caso acho que é melhor voce colocar uma placa de som off board mesmo.... tem algumas por aí boas q custam em torno de 50 reais.... é a única solução que vejo para seu caso :cool:

• Administrador
Postado

Eu não posso falar muita coisa, que o meu áudio não dá estalos ao testar esses jogos, inclusive, na A31G, porém, a que eu utilizo é a v. 1.1, também utilizo o SOUND MAX... com 2 GB de memória, a versão que eu utilizo do driver de som é a 5.12.1.5410

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal. Estou upando o tópico porque estou com exatamente os mesmos problemas do amigo acima, utilizando a placa A31G. O meu Pc tem uma Asus, porém este que tenho utilizado possui a PCChips A31g e tá f..

Ao rodar jogos como Warbirds, o som começa a chiar e estalar, só voltando ao normal depois de fechar o aplicativo. O resto do som como Media player, Winamp e etc...funciona perfeitamente.

Alguém já resolveu, ou sabe os procedimentos por onde posso começar? Ja baixei os drivers do fabricante, atualizei DirectX...

ObrIgado!

• 4 semanas depois...
Postado

Socorro meu problema é parecido com esse, porém meus drives de som simplesmente some apos um tempo sem usar o dispositivo, ai eu reinicio o pc e ele volta a funcionar e depois de um tempo some de novo... ja acendi ate vela de 7 dias e a urucubaca não sai por nada. Reintalei os drives formatei o HD instalei ate um cooler em cima da Chipset e nd...

Postado

Consegui instalar o windows XP no notebook dell inspiron 1525, porém estou com problemas . O som no fone de ouvido fica dando estalos. O que faço? Por favor me ajudem!!!

• Administrador
Postado
Socorro meu problema é parecido com esse, porém meus drives de som simplesmente some apos um tempo sem usar o dispositivo, ai eu reinicio o pc e ele volta a funcionar e depois de um tempo some de novo... ja acendi ate vela de 7 dias e a urucubaca não sai por nada. Reintalei os drives formatei o HD instalei ate um cooler em cima da Chipset e nd...
Consegui instalar o windows XP no notebook dell inspiron 1525, porém estou com problemas . O som no fone de ouvido fica dando estalos. O que faço? Por favor me ajudem!!!

Tudo indica ser o driver errado para esse notebook, já verificou versões diferentes?

Atualize os drivers de sua placa mãe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!